Se você acha que já viu de tudo no mundo dos K-dramas, se prepare! Aqui estão 7 joias subestimadas que merecem um lugar na sua lista de maratonas
Subestimado é um termo relativo; o que pode ser considerado subestimado por um espectador pode ser superestimado por outro. No entanto, alguns dramas, apesar de terem enredos únicos, personagens incríveis e um elenco maravilhoso, acabam passando despercebidos. Aqui está uma lista para você descobrir essas pérolas.
Aqui estão sete k-dramas subestimados que você não pode deixar de assistir. Alguns são romances, outros comédias, alguns sci-fi; alguns são novos, enquanto outros têm uma década, mas todos valem a pena!
Um Pedaço da Sua Mente (2020)
Moon Ha Won (Jung Hae In) se destacou na indústria de programação de IA como o fundador e mente por trás de um dispositivo que pode regenerar a voz de qualquer pessoa. Ele é amado por todos que o conhecem devido à sua natureza gentil. Ele estava apaixonado por sua amiga de infância, Ji Soo, cuja perda deixou um buraco enorme em seu coração. Embora essa tragédia não tenha mudado sua natureza amável, deixou-o melancólico e incapaz de seguir em frente.
Enquanto isso, Han Seo Woo (Chae Soo Bin) é uma engenheira de gravação de música clássica que viveu a vida sem uma família. Sem um lar fixo, passou a vida inteira vagando de um lugar para outro. Apesar de não ter a melhor vida, Seo Woo conseguiu manter uma mentalidade otimista.
Os caminhos de Ha Won e Seo Woo se cruzam, e suas vidas mudam lentamente. A Um Pedaço da sua Mente não é um K-drama romântico típico; é de ritmo lento, emocional, e requer que o espectador esteja em um estado de espírito específico para apreciá-lo. No entanto, a relação madura e realista entre os protagonistas, a cinematografia deslumbrante e os diálogos poéticos são suficientes para te prender à tela e fazer você terminar esta obra-prima de uma vez só.
Máscara (2015)
Byun Ji Sook (Soo Ae) nunca teve a chance de viver uma vida normal, pois passou toda a infância vendo o seu pai endividado e sendo perseguido por agiotas. Seu único desejo? Ter nascido em uma família melhor, com finanças estáveis. Seu desejo se torna realidade quando ela acidentalmente esbarra em Eun Ha, uma mulher de uma família rica que é idêntica à ela. Aproveitando a oportunidade, Ji Sook rouba a identidade de Eun Ha. Mas até quando ela conseguirá manter isso?
A Máscara é um drama romântico bem escrito e bem executado. Um dos melhores aspectos desse k-drama é a atuação de Soo Ae. Ela interpreta dois personagens distintos: um momento é má, no próximo é gentil, mas, ao longo do tempo, ela dá vida a ambos os personagens. A química entre os protagonistas também é palpável e, em alguns momentos, emocionante.
Gaus Electronics (2022)
A história de Gaus Electronics segue a vida dos membros do Time de Marketing 3, no departamento de eletrodomésticos da sede da Gaus Electronics. Esse time de marketing é formado por cerca de 10 funcionários, incluindo Lee Sang Sik (Kwak Dong Yeon), um homem de coração puro que frequentemente tem dificuldades para entender as emoções dos outros, e Cha Na Rae (Go Sung Hee), a assistente de gerente com problemas de raiva.
Também está Baek Ma Tan (Bae Hyeon Seong), o herdeiro da concorrente da Gaus Electronics. Apesar de ter nascido em uma família rica, Ma Tan surpreendeu amigos e familiares ao escolher trabalhar como funcionário júnior na Gaus Electronics em vez de viver uma vida de luxo. Por outro lado, Geon Gang Mi (Kang Min Ah) nasceu em uma família modesta, mas se esforça para conquistar mais.
Gaus Electronics é principalmente uma comédia. Embora os trocadilhos possam ser difíceis de entender para quem não fala coreano, o humor físico tem o poder de fazer qualquer um rir. Há também um subplot romântico entre Ma Tan e Gang Mi, que é bem doce e sem grandes dramas comparado às típicas histórias de amor de comédias românticas.
Duas Semanas (2013)
Jang Tae San (Lee Joon Gi), membro de uma organização criminosa, decide abandonar a vida de crime ao descobrir que sua namorada está grávida. No entanto, antes que ele possa fazer isso, é forçado a assumir a culpa por um assassinato cometido por seu chefe, ou sua namorada será morta. Para salvar o amor de sua vida, ele termina o relacionamento, pede que ela faça um aborto e vai para a cadeia.
Oito anos depois, ao ser libertado, ele descobre que sua ex-namorada não fez o aborto e deu à luz uma filha, que está sofrendo de leucemia. A única maneira de salvá-la é através de um transplante de medula óssea de Tae San. Ele agenda a operação, mas é repentinamente preso por dois assassinatos que não cometeu. Será que ele conseguirá resolver tudo antes que seja tarde demais?
Duas Semanas é promovido como um drama de ação e, embora a ação e o suspense constante sejam ótimos, o desenvolvimento do personagem Tae San é o grande destaque. Embora não haja uma trama romântica na linha do tempo atual, os flashbacks mostram o amor doce entre Tae San e a mãe de sua filha, proporcionando aos espectadores um alívio de vez em quando.
Boyhood (2023)
Boyhood gira em torno de Jang Byung Tae (Im Siwan), um estudante do ensino médio de Onyang, na província de South Chungcheong, que é fisicamente fraco, academicamente medíocre e socialmente desajeitado. Ele foi intimidado a vida inteira na escola, mas quando se muda para uma vila diferente na província de Chungcheong, vê uma oportunidade para uma vida melhor. Na nova escola, os alunos confundem Jang Byung Tae com Jang Gyeong Tae (Lee Si Woo).
Apesar dos nomes semelhantes, Gyeong Tae é bem diferente do protagonista fraco; ele é irritantemente bonito, dominante e um gangster. Com a identidade de Gyeong Tae, Byung Tae se torna o “top dog” da nova escola por um tempo, mas o que acontecerá quando o verdadeiro gangster retornar?
Pelo resumo e pelo trailer, Boyhood pode parecer mais um drama adolescente sobre o azarão subindo na vida. Mas, o elenco inteiro, especialmente a atuação de Im Siwan, e o enredo realista fazem esse K-drama se destacar entre muitos outros do mesmo gênero. Começando como uma leve comédia, Boyhood rapidamente muda de tom e se transforma em uma história emocional que pode ser a melhor representação do bullying.
Yonder (2022)
Ambientado em um futuro tecnologicamente avançado, Yonder é um K-drama de seis episódios sobre Kim Jae Hyun (Shin Ha Kyun), cuja vida perde o propósito quando sua esposa, Cha Yi Hoo (Han Ji Min), morre de câncer. Um dia, ele recebe uma mensagem misteriosa de sua falecida esposa, convidando-o para encontrá-la em Yonder, o lugar desconhecido entre a vida e a morte. Embora hesite no começo, ele decide finalmente deixar sua vida atual e encontrar Yi Hoo.
Pode existir felicidade em um mundo sem tristeza? A luz ainda é tão brilhante mesmo na ausência eterna da escuridão? A vida tem sentido se não há morte? Apesar do cenário sci-fi, o tema principal de Yonder é filosófico e vai fazer o espectador refletir sobre o sentido da vida.
Chicago Typewriter (2017)
Ambientado simultaneamente na década de 1930 e no século XXI, Chicago Typewriter conta a história de dois homens e uma mulher através do tempo. Han Se Joo (Yoo Ah In) é um autor de sucesso no presente que está com bloqueio criativo; em sua vida passada, ele também era escritor. Yu Jin Oh (Go Kyung Pyo) era proprietário de um bar na década de 1930 e agora é um renomado ghostwriter. Por fim, Jeon Seol (Im Soo Jung) foi uma atiradora de elite em sua vida passada e agora é uma veterinária, amante de livros e dona de um serviço de entregas.
Chicago Typewriter é uma narrativa complexa que retrata a alma de um escritor e a de uma nação. A progressão constante da trama e o triângulo amoroso vão te prender a cada segundo do episódio.
Quais desses k-dramas vocês já assistiram? Contem pra gente! E sigam as redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades da cultura asiática.
Leia também: 5 K-dramas com romances inesquecíveis
Texto revisado por Angela Maziero Santana