O Grammy é a principal premiação do mundo da música e as mulheres são destaque nesta edição
Nesta terça-feira (24), a Recording Academy anunciou os indicados ao Grammy 2021, que acontecerá no início do ano que vem. Mas, o legal é que as mulheres são o destaque desta edição! Por isso, a gente decidiu elencar quais são as indicações femininas mais notórias. Confira:
Beyoncé
A nossa Queen B foi a artista (entre homens e mulheres) com o maior número de indicações. Assim, foram nove ao todo, incluindo: Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance de R&B, Melhor Canção R&B, Melhor Performance de Rap e Melhor Canção de Rap, e Melhor Filme Musical por Black is King. Desse modo, ela se tornou a mulher com o maior número de nomeações na história do Grammy. Ao todo, foram 79 indicações em sua carreira.
Dua Lipa
A intérprete de diversos sucessos até se emocionou ao saber para quantas categorias estava concorrendo. Logo, ela está concorrendo a seis estatuetas, incluindo Álbum do Ano, Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Vocalista Pop do Ano.
Taylor Swift
A cantora Taylor Swift conquistou cinco nomeações. Assim, com seu álbum Folklore, alcançou a indicação de e Álbum do Ano e Melhor Disco Pop Vocal. Bem como, com a canção Cardigan, concorre a Música do Ano e Melhor Performance Solo Pop.
Megan Thee Stallion
A rapper norte-americana recebeu indicações pela primeira vez e surpreendeu ao ser nomeada em quatro categorias da premiação! Aliás, entre elas, Gravação do Ano, Artista Revelação e Melhor Performance de Rap.
E acompanhe mais novidades do mundo do entretenimento lá no perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.