Separamos oito séries mega nostálgicas produzidas pela nickelodeon e exibidas no canal na década de 2000
A Nickelodeon é uma emissora de televisão infantojuvenil que com certeza tem um lugar no coração de muitas crianças de hoje e de crianças crescidas também. Dona de títulos como iCarly e Drake & Josh, que são séries adolescentes de grande sucesso, a Nick fez parte da infância e adolescência de millenials, e até mesmo alguns Z’s, que tinham na TV grande parte de seu entretenimento diário.
Os anos 2000 foram fantásticos para a emissora que conseguiu emplacar grandes sucessos. Principalmente nos primeiros anos da década, já que a internet ainda não era tão acessível e a televisão muitas vezes era a protagonista na hora de matar o tempo livre do brasileiro.
O Entretetizei listou oito séries nostálgicas da Nickelodeon exibidas nos anos 2000, que ganharam nossos corações, para fazer você sentir saudades da sua infância/adolescência. E até mesmo, quem sabe, lembrar de alguns bons momentos, né? Confira:
1 – Manual de Sobrevivência Escolar do Ned
Nessa série Ned Bigby (Devon Werkheiser) dá dicas e ensina truques para enfrentar os obstáculos encontrados na escola, tudo com muito humor. As dicas vão desde como enfrentar os valentões, como lidar com a comida estranha do refeitório, até como lidar com professores malucos.
Durante três temporadas a estética da série brinca com o status de manual e apresenta muitos recursos gráficos que fazem alusão ao caderno no qual as dicas são registradas.
Bigby, dono e proprietário do manual, se envolvia em várias enrascadas e sempre contava com ajuda de seus dois melhores amigos: Jennifer Mozely (Lindsey Shaw) e Simon Nelson‑Cook (Daniel Curtis Lee).
Manual de Sobrevivência Escolar do Ned estreou na Nickelodeon em 2004 e seu último episódio foi exibido em 2007. Entretanto, a série foi exibida por mais alguns anos aqui no Brasil, sendo até mesmo transmitida pela Band por um tempo.
Um dos episódios mais divertidos foi o de crossover com Os Padrinhos Mágicos, misturando live action e animação, além de cruzar as histórias de Ned, Cosmo e Wanda.
Definitivamente, essa produção faz parte do holl das grandes séries nostálgicas da Nickelodeon.
E ai, quantas dicas você já usou do Manual de Sobrevivência Escolar do Ned para sobreviver ao ano letivo na escola?
2 – Zoey 101
Essa série fazia todo mundo ter vontade de estudar na PCA (Pacific Coast Academy), escola que Zoey e seus amigos frequentavam na costa pacífica de Malibu, Califórnia.
Zoey 101 é uma das produções de Dan Schneider, um dos grandes produtores de séries fantásticas da Nickelodeon. Em quatro temporadas e 65 episódios a série retrata a vida e relações de estudantes do colégio interno PCA
A protagonista dessa história é Zoey Brooks, interpretada por Jamie Lynn Spears, irmã caçula de Britney Spears. A trama não tem muitas surpresas ou novidades, mas retrata a vida de adolescentes em um colégio interno equilibrando aulas, amizades, aventuras e crushes de uma maneira muito divertida e única.
A estreia de Zoey 101 nas telinhas foi em 2005 e sua última temporada foi exibida em 2008, mas também continuou sendo exibida bastante tempo depois.
Na primeira temporada o elenco principal era composto por: Dustin Brooks (Paul Butcher), irmão de Zoey, Chase Matthews (Sean Flynn), amigo e depois um dos pares românticos de Zoey, Dana Cruz (Kristin Herrera), Nicole Bristow (Alexa Nikolas) e Quinn Pensky (Erin Sanders), melhores amigas de Zoey, por fim, temos Michael Barrett (Christopher Massey) e Logan Reese (Matthew Underwood) amigos zoeiros do grupo.
Já na segunda temporada, Victoria Justice entra para o elenco com a personagem Lola Martinez. Já na quarta e última temporada, Austin Butler interpreta James Garrett, substituindo Sean Flynn (Chase), que atuou apenas como convidado no último ano da série. Assim, James Garrett se torna namorado da Zoey.
Em 2015, no aniversário de 10 anos de Zoey 101, Dan Schneider publicou uma esquete em seu canal no Youtube com Chase pedindo sua atual namorada em noivado, quando Michael revela ter encontrado uma mensagem enterrada por Zoey. Nessa tal mensagem a garota expõe seus sentimentos por Chase:
Além disso, em setembro de 2020 o elenco da série se reuniu para homenagear a produção em um clipe da música tema da série, Follow Me:
3 – Drake & Josh
Dois garotos com perfis completamente diferentes estudam na mesma escola e nunca se falam. Josh (Josh Peck) tem aquele estilo do estereótipo clássico de nerd comportado e Drake (Drake Bell) é o garoto popular e despreocupado da escola.
Tudo muda quando quando a mãe de Drake e o pai de Josh decidem se casar, tornando-os meio-irmãos e passando a morar juntos. E neste pacote ainda ainda vem a Megan (Miranda Cosgrove), irmã mais nova de Drake que inferniza os dois garotos e se passa de anjinho para a mãe e o padrasto.
Drake & Josh é mais uma séries nostálgicas da Nickelodeon que leva a assinatura de Dan Schneider. O produtor se inspirou nas personalidades reais de Peck e Bell.
O seriado começou a ser exibido em 2004 e terminou em 2007, com 56 episódios distribuídos em quatro temporadas de muito sucesso.
A série ainda rendeu dois telefilmes para a Nickelodeon, Drake & Josh O Filme: Rumo a Hollywood (2006) e Feliz Natal, Drake & Josh (2008).
A canção tema de abertura, I Found a Way, foi escrita por Drake Bell e Backhouse Mike, além de ser performada pelo ator que dá vida ao Drake nas telinhas.
4 – True Jackson
True Jackson é mais uma das sitcoms de sucesso da Nickelodeon. Sua estreia foi em 2008 e, com um total de 60 episódios divididos em três temporadas, a série teve seu fim em 2011.
Um dos pontos memoráveis dessa produção são as participações especiais de personalidades como Justin Bieber, Jennette McCurdy, Nathan Kress e Tyler James Williams.
True Jackson (Keke Palmer), a protagonista da narrativa, vendia sanduíches na porta do prédio de uma famosa empresa de roupas, a MadStyle, junto ao amigo Ryan (Matt Shively).
Então, ela é descoberta por Max Madigan (Greg Proops) que se encanta com o look de True, uma das roupas que estava em seu projeto. A garota é contratada para ser a vice-presidente da empresa e chama sua melhor amiga Lulu Jonhson (Ashley Argota) para ser sua secretária.
Enquanto True tenta provar o seu valor e sofre com as críticas de Amanda (Danielle Bisutti), que já trabalhava na empresa e se incomoda com o sucesso da jovem, Lulu e Ryan aprontam e fazem muita bagunça na empresa. Contudo, a protagonista sempre pode contar com ajuda de Oscar (Ron Butler), o recepcionista da MadStyle.
E no meio de tudo isso, True se apaixona por Jimmy Madigan (Robbie Amell), sobrinho de Max, que trabalha como entregador de cartas da empresa. Ele também tem uma queda por ela secretamente, mas nenhum dos dois admite essa paixonite.
A música de abertura da série foi escrita pela atriz que interpreta a protagonista, Keke Palmer:
5 – iCarly
Mais um grande sucesso produzido por Dan Schneider, iCarly sem dúvidas é um dos maiores sucessos da Nickelodeon, bem como, é um dos maiores sucessos das séries teens dos anos 2000.
O programa foi exibido em dezenas de países e sempre apresentou bons índices de audiência, tanto em estreias quanto em reprises.
Reconhecido com cinco prémios Nickelodeon Kids’ Choice Awards durante quatro anos consecutivos e nomeado ao Emmy Award, iCarly conquistou muitos fãs entre 2007 e 2012.
Em sete temporadas com um total de 109 episódios, a série contou a história de Carly Shay (Miranda Cosgrove) e Sam Puckett, duas melhores amigas, que por acidente viralizam na internet.
Então, as garotas decidem se unir a Freddie Benson (Nathan Kress), que se torna o produtor técnico do iCarly, que aos poucos se torna o maior webshow da internet.
Além de ter que apaziguar todas as brigas de Sam e Freddie, Carly ainda precisa lidar com a paixão que o produtor técnico tem por ela e com as maluquices de seu irmão mais velho Spencer Shay (Jerry Trainor), tutor da protagonista.
iCarly é uma das séries nostálgicas da Nickelodeon mais conhecidas. Muitos dizem que a produção previu os Youtubers e o sucesso de conteúdos na internet que viriam anos depois.
Em dezembro de 2020 a Paramount+ confirmou o retorno da série com o elenco original. Carly, Fred e Spencer estão confirmados para o reboot que ainda não tem data de lançamento.
6 – Big Time Rush
Big Time Rush foi produzida pela Nickelodeon, em parceria com a Jack Mackie Pictures e a Sony Music Entertainment. A série mostra todas as aventuras do quarteto: James Diamond (James Maslow), Kendall Knight (Kendall Schmidt), Logan Mitchell (Logan Henderson) e Carlos Garcia (Carlos Pena Jr.).
Os protagonistas eram quatro jogadores de hóquei de Minnesota, que do nada são levados para Hollywood para se tornarem a próxima boyband de sucesso mundial.
A banda leva o mesmo nome da série e produziu músicas de verdade, fazendo shows e lançando álbuns.
A trama mostra os garotos aprendendo a lidar com a nova fama, rotina de gravações e muitas trapalhadas do quarteto que se envolve em muitas confusões.
BTR estreou oficialmente em 2010 e foi finalizada em 2013, na sua quarta temporada, após 74 episódios exibidos.
https://www.instagram.com/p/CGNwIz_nTEC/?utm_source=ig_web_copy_link
7 – Kennan & Kel
Alguém se lembra da frase “O Kel adora refrigerante de laranja. Adoro, adoro, adoro”? Kenan & Kel é uma série que nasceu no final dos anos 90,com estreiai em 1998 e seu fim no ano 2000.
Apesar da produção não ter sido gravada na década de 2000 em si, ela foi transmitida por um bom tempo na Emissora. E, com certeza, não poderia ficar de fora dessa lista de séries nostálgicas da Nickelodeon.
Estrelada por Kenan Thompson, que interpreta o esperto Kenan Rockmore e Kel Mitchell dá vida ao melhor amigo atrapalhado, Kel Kimble. Os dois sempre seguem os planos mirabolantes de Kennan para ganhar dinheiro, conquistar garotas e se divertir. Contudo, sempre acabam entrando em grandes confusões.
Kenan estuda e trabalha na mercearia Rigbys, cuja o dono é super paranóico e exigente, apesar de ter um bom relacionamento com o garoto. Kel sempre aparece para atrapalhar o expediente de Kennan e costuma pegar o clássico refrigerante de laranja sem pagar.
Kenan vive com seus pais Roger (Ken Foree) e Sheryl Rockmore (Teal Marchande) e sua irmã caçula Kyra (Vanessa Baden). Kel praticamente vive com os Rockmore e seus pais não são vistos na série.
Kel é um tanto quanto sem noção e comete algumas gafes para com a família de Kenan (principalmente para Roger) e entre outras pessoas.
Em 2015 Kenan Thompson e Kel Mitchell se reuniram no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, famoso talk show estadunidense. Os atores atuaram em uma esquete, relembrando A Guerra do Hambúrguer, primeiro filme em que aturam juntos:
8 – The Naked Brothers Band
Na série The Naked Brothers Band, cada episódio apresenta uma nova canção e exibe as aventuras destes pequenos astros dentro e fora dos sets de filmagem. A câmera segue os artistas nos shows, ensaios e na intimidade, enquanto tentam crescer lidando com questões como romances e a própria música.
A série estreou nos Estados Unidos em 2007 e teve seu fim em 2009. The Naked Brothers Band teve grandes participações especiais como: Snoop Dogg, rapper norte-americano, Joel Madden, vocalista da banda de punk rock Good Charlotte, o skatista Tony Hawk e Phil Collins, ex-baterista e vocalista da banda Genesis.
A banda é composta pelo Nathaniel Marvin Wolff (Nat Wolff, vocalista principal/tecladista), Alexander Drapper Wolff (Alex Wolff, baterista e também vocalista nas músicas compostas por ele), Alexandra Jean Dimeco (Allie Dimeco/Rosalina, baixista/vocal de apoio), Qassim Middleton (Qassim, guitarrista/vocal de apoio), David Julian Levi (David, tecladista/vocal de apoio) e Thomas James Batuello (Thomas, violoncelista/vocal de apoio).
Assim como em Big Time Rush, The Naked Brothers Band também lançou álbuns fora da série. Confira as músicas no Spotify:
Gostou dessa lista de séries nostálgicas da Nickelodeon exibidas nos anos 2000? Para acessar outros artigos cheios de nostalgia do mundo pop, siga o Entretetizei no Twitter, Insta e Face, além de resenhas e notícias do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação Nickelodeon