Gustavo Mioto lança o DVD Inconfundível

A Universal Music lançou hoje (19), o quarto DVD da carreira do paulista

Desde já, o aguardado DVD de Gustavo Mioto, Inconfundível, está disponível em todas as plataformas digitais. O quarto DVD do sertanejo foi gravado no início do mês de junho, no Espaço das Américas, em São Paulo. O projeto conta com nove faixas inéditas, uma delas com a participação especial de Marília Mendonça.

Em coletiva de imprensa, o cantor revelou alguns detalhes como as novidades do disco, a presença de Marília Mendonça e muito mais. Confira aqui todos os detalhes deste evento incrível que contou com a participação do Entretê.

Estrutura

Esse DVD é algo completamente diferente do que nós já fizemos, é algo que eu sempre quis realizar: trazer referências de artistas gringos que eu acompanho, uns solos de guitarra no meio das músicas e colocar mais o meu gosto pessoal de fato na produção. Estou muito ansioso para dividir com a galera. E quero ter esse feedback, principalmente de quem me acompanha desde o começo”, diz Gustavo.

Ele apresenta um gigantesco e lindo projeto que levará o público a se conectar com a música. Assim como projetos internacionais, o cenário contou com uma grande estrutura de painel de LED para a iluminação e vídeos que transformaram o show em um momento único

“Nesse disco eu vi uma referência de perspectiva no palco e falei ‘cara é isso’, e aí a gente fez o LED no chão e nas costas pra quando a câmera me pegar de cima ter uma perspectiva de fundo, então parece que a gente está num cenário maior, que tem fundo, parece que realmente muda o ambiente. Tem uma música ali que chove nas minhas costas só que pinga no chão e aí dá uma perspectiva como se tivesse realmente chovendo na gente ali. Então é realmente muito massa isso e eu to ansioso para vocês verem isso aí.”, comenta o sertanejo sobre o cenário.

Gustavo Mioto: palco Inconfundível
Foto: Captura de tela

Além disso, trouxe diferentes efeitos especiais, 14 câmeras posicionadas de forma estratégica para captar todos os momentos lindos, mais de 400 aparelhos de iluminação e elementos de cena e mobiliário. Nesse sentido, a superprodução somou o equivalente a seis carretas de equipamentos e materiais.

Sobre inspirações e referências, Mioto conta: “Eu sempre vi apresentações internacionais e nesse show tem coisas que eu puxei do Bieber, tem coisas que eu puxei do The Weeknd, tem coisas que eu puxei do próprio Ed [Sheeran], tem coisas que eu puxei do Bruno Mars. Então tem muita coisa do cenário que eu puxei de fora, de apresentações deles.” 

Marília Mendonça

A amizade dos dois não é de hoje, já que segundo o próprio diz em seu Instagram que, sempre que ele lança uma música nova, pede a opinião da rainha da sofrência, já que ela é uma referência muito grande para ele.

Sobre a parceria Restrição Sentimental, Gustavo conta: “Ter a Marília, que é uma grande amiga e sempre apoiou a nossa carreira, em um projeto que é tão especial, é muito gratificante. Estávamos esperando a hora certa para amarrar esse momento, que agora aconteceu. Espero que a galera goste. Além disso, ele complementa: “A música com a Marília surgiu bem natural […] a gente já falava sobre fazer essa parceria, os fãs clubes pediam direto, a gente tem uma base de fãs parecida, a gente fala mais ou menos sobre as mesmas coisas, então não teve muito segredo”.

Marília Mendonça e Gustavo Mioto
Foto: Divulgação/Instagram

Quando perguntado da sensação de gravar com a loira, ele responde: “Foi maravilhoso, a Marília canta demais, ela é incrível, a gente tem uma amizade muito massa, ela acreditou em mim desde o começo, desde quando ainda não tinham acontecido as coisas na minha carreira, a Marília sempre acreditou e sempre incentivou, e sempre disse para eu também acreditar, porque às vezes a gente mesmo desacredita, né? Então a Marília foi uma dessas pessoas e foi a primeira pessoa, quando eu gravei Anti-Amor, a chegar em mim e falar assim ‘ó, chegou a tua hora, agora tu vai estourar’. […] Então eu não esqueço nunca mais. E a Marília sempre esteve em momentos importantes e eu acho que nesse não é diferente.”

Inconfundível

Porque Inconfundível? Mioto explica:

O nome Inconfundível surgiu a partir da ideia de, eu sempre tive muita vontade, muito sonho da galera botar uma música minha pra ouvir e pela introdução já saber que sou eu, ou pela minha voz já saber que sou eu cantando, ou pelo papo já saber ‘ah isso aqui é coisa que o Gustavo Mioto escreve’. Eu sempre gostei de pensar que um dia eu chegaria nesse nível na minha carreira. Eu acho que esse disco Inconfundível, tanto pela produção das músicas, tanto pelo papo de algumas delas, eu acredito que realmente seja um disco que possa ajudar muito nesse caminho da gente se tornar esse artista que eu sempre sonhei ser. […] Então o lance desse vídeo se chamar Inconfundível é para no meio do bolo, esse disco a galera saber de quem que é”.

O cantor divulgou, em seu Instagram, uma imagem com a lista completa das faixas. Confira a seleção:

https://www.instagram.com/p/CSfrCM_nG5d/?utm_source=ig_web_copy_link

Sobre as músicas do disco, em resposta ao Entretetizei, Mioto responde se, neste DVD, ele segue com as letras e histórias fortes: “A gente tem histórias fortes sim nesse dvd. Em todas elas eu gosto de contar histórias, sempre gostei de escrever metáforas, sempre gostei de usar metáfora para escrever e tal, em todas elas a gente tem uma historinha. Mas tem duas em especial que é Geladeira e Não tô chorando não, que tem um lance maior por trás, que tem realmente uma poesia maior, que tem uma metáfora grande. Restrição sentimental também é uma música que tem uma mega metáfora, mas eu acho que a profundidade de Não to chorando não e de Geladeira é maior.”

Ainda falando das músicas Não tô chorando não e Geladeira, Mioto deu alguns detalhes a mais. Sobre Não tô chorando não, ele conta que é a primeira música de piano e voz de sua carreira e que é uma música muito especial. Já sobre Geladeira, ele diz: “Coloquei bastante coisas de guitarra nela, então ela tem uma vibe mais pesada porque ela é uma música que fala sobre alguém que não superou um término,[…] é uma música sofrida porém pesada.”

Quando foi pedido para ele definir o projeto em três palavras, Gustavo foi taxativo: “Completo, sincero e suado. Eu achei um disco completo, tem de tudo para todo mundo, fala sobre tudo para todo mundo. É um disco sincero porque eu botei muito do Gustavo Mioto pessoa física ali, pra ta ali, coloquei aquele guri que sempre quis tocar guitarra. […] É suado porque é um projeto na pandemia, onde realmente a gente teve que procurar, teve mais dificuldade para achar música, a gente teve mais dificuldade para produzir um projeto grande desse dentro da pandemia, a gente teve que suar pra produzir em cinco dias um DVD, a gente teve que suar para escrever um DVD desse em pouco tempo, a gente teve que suar pra lançar, a gente teve que suar pra juntar todos esse maravilhosos veículos aqui junto com a gente, […]  a gente teve que suar pra assinar com a Universal. Eu acho que esse disco é o primeiro inédito pela Universal.

Pandemia

Um assunto que não pode ficar de fora é a pandemia. Mioto revela as dificuldades de fazer um projeto tão grande com tantas restrições e, principalmente, com a ausência do público.

Sobre as restrições ele comenta: “Tá tudo fechado, não está tendo os shows, a gente não tá tocando, a gente não sabe o que tá rolando na boca da galera, a gente não sabe o que realmente é sucesso ainda, a gente não sabe o que realmente foi transformado em sucesso das plataformas, então é muita insegurança ainda.”

Gustavo Mioto
Foto: Divulgação

Em relação a gravar um DVD sem a presença dos fãs, ele diz: “Foi horrível, foi tenebroso. Eu odeio tocar sem público, eu não gostei de fazer live, por exemplo. Eu me sentia muito incompleto ali, me sentia muito chocho sem o público. Acho que essa troca pra mim é onde eu extravaso, onde eu elimino energia negativa, onde eu faço terapia. Então não ter o público ali atrapalhou até na hora de escolher a primeira de sair, porque quando você toca, você sente na galera qual que tem que ser a primeira a sair, no dia você sente. Na Com Ou Sem Mim, por exemplo, foi isso. Quando a gente recebeu os vídeos sem o áudio tratado, só com os áudios das câmeras, a galera cantava mais alto que o palco, no dia. Então nisso já ficou muito claro pra gente que tinha que ser  Com Ou Sem Mim. E aí, nesse ponto você não tem muito a resposta do público que já é um mega termômetro. Então foi bem, não digo frio, mas bem menos quente do que poderia se tivesse lotado de gente.”

O que vem por aí

Gustavo revela que tem planos de parceria com Projota e Kevinho, que já estão gravadas, e Rosa de Saron, que ainda não começou a ser gravada:

Já falei com o Projota, a gente já tinha uma música antes dele ir pro BBB, a gente já tinha conversado sobre uma música nossa, a música já tava pronta e tudo mais, a gente só não deu sequência nela. O Kevinho, a gente também já tem uma música pronta para lançar. […] Uma participação que eu fiquei honrado demais de ter sido convidado foi o Rosa de Saron. O Rosa de Saron me chamou para participar do próximo trabalho deles e eu não sei nem o que eu vou fazer pra cantar perto daquele cavalo que é aquele guri cantando mas vai ser muito massa também, e eu fiquei honradíssimo, vai ser um marco na minha vida e eu to ansioso para todos eles.

Gustavo Mioto

Gustavo Mioto é nome forte entre os artistas mais ouvidos nas rádios e aplicativos de streaming. Ele acumula números de expressão, como 2.5 bilhões de visualizações que aparecem em seu canal oficial no YouTube.

Nascido na cidade de Votuporanga, no interior de São Paulo, Gustavo começou a tocar violão aos seis anos de idade e nunca mais parou. O cantor, que já recebeu Certificados Múltiplos de Platina por seus hits Impressionando os anjos, Anti-amor e Coladinha em mim, segue cativando o público por todos os cantos do país.

Gustavo Mioto
Foto: Divulgação/Universal Music

E aí? Já ouviu o novo disco do Gustavo Mioto? Se sim, corra nas nossas redes  Instagram, Facebook e Twitter e nos conte a sua preferida!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Universal Music

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!