Composto por três álbuns, a primeira parte Natural – Vol. 1, já está disponível
O novo projeto de Lauana Prado é composto por três partes e se chama Natural. O projeto levou a estrela do sertanejo de volta ao passado em Tocantins, estado onde ela cresceu e descobriu a paixão pela música. Natural – Vol. 1 já está disponível em todas as plataformas digitais.
Natural conta com vídeos musicais, álbuns, uma série documental e registros dos bastidores de gravação. A série documental mostra o dia a dia da cantora, suas origens, além de experiências e influências que a fizeram ser o fenômeno Lauana Prado.
Ela conta que a maior referência para a produção do documentário foi o filme Songwriter de Ed Sheeran, disponível na Apple Music, que mostra um pouco o processo criativo do ruivinho para compor suas músicas. Confira a capa de Natural – Vol. 1:
A cantora conta que sentiu a necessidade de retornar a suas raízes, fazendo com que o novo projeto leve os fãs a conhecerem mais a fundo sua trajetória, desde os barzinhos em Tocantins até o Grammy Latino 2020, passando por reality shows como o Jovens Talentos, do SBT, o The Voice Brasil, na Rede Globo, e o Mulheres que Brilham, também do SBT, no qual ela terminou em primeiro lugar e recebeu como prêmio o subsídio para gravar seu primeiro álbum.
Músicas de Natural
Zap é a primeira música do primeiro volume de Natural. É a faixa-foco do projeto e mostra uma relação que esfriou, principalmente devido ao celular. “A Zap é uma das primeiras músicas que fizemos […] e ela logo ganhou a gente por conta dessa atmosfera romântica. A letra da música tem um discurso muito moderno, que dialoga com esse mundo onde as pessoas estão cada vez mais conectadas ao digital, em especial ao WhatsApp. Fomos muito felizes ao buscar chamar a atenção da pessoa que a gente ama sobre esse perigo da vida cotidiana e a vida digital. O amor, em sua essência real, deve ser vivido como tal, no dia a dia fora da internet. Mas sempre cabe um bom-humor para poder equilibrar a relação”, diz Lauana sobre a música. Confira o clipe de Zap:
A cantora dedica a faixa Pegada fraca “a todos os ex e todas as ex.” A letra fala sobre um relacionamento que esfriou e se manteve por comodidade. A música traz uma mensagem de empoderamento, sobre ter autonomia para deixar uma relação que já não faz mais sentido. Segundo Lauana, essa música é a que mais traz a marca de seu conhecido feminejo.
A música Brecha fala sobre uma relação que surge uma brecha que uma das partes se sente atraída por outra pessoa. Para Lauana, essa música é a forma mais bonita de se falar de traição, se é que tem um lado bonito nisso.
As outras músicas que compõem o disco são Filtro dos sonhos, Você mitou, Lábia, Mina de ouro que é uma parceria da cantora com Dennis DJ e Oi de lá.
Retorno aos shows
Lauana Prado já retornou aos palcos seguindo todos os protocolos de segurança, em um show intimista em São Paulo, mas reforça a importância da vacinação e que a pandemia ainda não acabou: “Acho que quanto mais a gente tiver consciência da vacinação, quanto mais a gente tiver a imunização de fato presente na nossa sociedade, mais fácil e mais rápido a gente vai ter a nossa rotina de shows de volta.”
E aí? Gostou de saber um pouco mais sobre o novo projeto da Lauana Prado? Para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da música e do entretenimento, fique ligado nas redes sociais do Entretetizei Instagram, Facebook e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Universal Music