Editora Intrínseca já disponibilizou alguns títulos de novembro em pré-venda em seu catálogo
Com seis novos títulos no catálogo da editora, Intrínseca presenteia o público com obras de ficção científica e autoajuda, e traz publicação inédita no Brasil com título da Broadway no mês de novembro.
4 de novembro – Clareza & Conexão, de Yung Pueblo
Viver sob estresse, ansiedade e tensão nos faz esquecer de que não nos limitamos a esses sentimentos e que somos capazes de nos conectar com nossa essência e com as pessoas em um nível mais profundo.
O primeiro passo nessa direção, é nos voltarmos para nós mesmos, iniciando uma jornada desafiadora rumo ao autoconhecimento e à autoconsciência. Mas esta caminhada não precisa ser solitária: Yung Pueblo, escritor e ativista com uma vasta experiência em práticas meditativas, compartilha em Clareza & Conexão um acervo de insights, observações perspicazes, ensinamentos e orientações fundamentais tanto para os que pretendem iniciar a jornada para o próprio interior e alcançar a transformação pessoal quanto para os viajantes de longa data.
Clareza & Conexão é o livro de cabeceira perfeito, indispensável para todos que buscam se transformar e construir relações profundas e significativas. Uma obra para ser consultada diariamente e, assim, nos ajudar a lembrar quem realmente somos.
5 de novembro- Cuidar Uns dos Outros, de Minouche Shafik
Todos os dias, mesmo sem nos darmos conta, participamos do contrato social ao cumprir obrigações como cidadãos. Cuidar de outras pessoas, pagar impostos e usufruir de serviços públicos são elementos do contrato social que nos sustenta e nos une.
Atualmente, contudo, o contrato está partido. A mudança nas tecnologias, os novos modelos de trabalho, o envelhecimento populacional e as alterações climáticas nos desafiam a rever nossos deveres enquanto sociedade. Em Cuidar Uns dos Outros, a economista Minouche Shafik nos guia por um passeio pelos estágios da experiência humana — criar filhos, estudar, adoecer, trabalhar, envelhecer — e assim, nos mostra como a reorganização social é possível.
Shafik identifica os elementos-chave para um contrato social mais humanitário e, com argumentos sólidos, nos faz pensar em soluções práticas para desafios atuais, mostrando como podemos construir uma sociedade melhor — juntos.
9 de novembro – A Filha das Profundezas, de Rick Riordan
Depois de nos encantar e nos fazer gargalhar com as façanhas e as confusões de inúmeros deuses, semideuses e pobres mortais desavisados, o autor best-seller da série Percy Jackson e os olimpianos, Rick Riordan, se lança em uma nova aventura, e dessa vez, no fundo do mar.
Ainda em terra firme, conhecemos Ana Dakkar, uma das estudantes mais dedicadas da Academia Harding-Pencroft, a escola que forma os melhores cientistas marinhos, guerreiros navais, navegadores e exploradores submarinos do mundo. A jovem e os demais alunos da turma se preparam para uma prova final importante e secreta quando ela testemunha uma terrível tragédia, que mudará para sempre sua vida e a de seus amigos. Correndo contra o tempo, inimigos ameaçadores e as próprias inseguranças, Ana descobre ser herdeira de um legado ancestral lendário, e precisará liderar uma missão mortal para salvar seus companheiros e o lugar que aprendeu a chamar de lar.
Inspirada em Vinte mil léguas Submarinas, clássico de Júlio Verne, A Filha das Profundezas é uma história imperdível sobre família, amizade e coragem, trazendo o olhar único de Rick Riordan sobre os erros e acertos daqueles que vieram antes de nós.
16 de novembro – Forward, de Blake Crouch, N. K. Jemisin, Veronica Roth, Amor Towles, Paul Tremblay e Andy Weir
Para alguns, a tecnologia é o prenúncio do fim do mundo. Para outros, é apenas o começo de uma nova era.
O renomado escritor de ficção científica e autor dos best-sellers Matéria escura e Recursão, Blake Crouch, convidou grandes nomes da literatura contemporânea para traçar histórias audaciosas que mergulham nos desdobramentos que os avanços tecnológicos acarretam à humanidade. De potência criativa memorável, os contos desta coletânea se pautam em temas diversos, como inteligência artificial, colonização de outros planetas, engenharia genética e programação, para nos fazer encarar o que há de mais brutal e profundamente humano em nós e em nossa sociedade.
Imersos em tamanhos medos, paixões, sonhos e ambições, Blake Crouch, N. K. Jemisin, Veronica Roth, Amor Towles, Paul Tremblay e Andy Weir trazem à tona a complexidade de se estabelecer limites e de realizar escolhas diante da busca pelo futuro que desejamos.
19 de novembro – Quando Ninguém Está Olhando, de Alyssa Cole
Sydney Green é nascida e criada do Brooklyn, em Nova York, mas cada vez que ela pisca os olhos, seu amado bairro parece mudar. Condomínios se espalham como erva daninha, placas de vende-se surgem da noite para o dia e os vizinhos que ela conhece a vida toda, estão sumindo.
Para manter de pé tanto o passado quanto o presente da comunidade, Sydney decide canalizar sua frustração planejando um passeio guiado, em que pretende contar a verdadeira história do local. Só que, para tornar o projeto realidade, vai precisar aturar seu novo vizinho, Theo, como assistente.
Mas, o que era apenas uma distração, vira uma história de paranoia e medo. No fim das contas, talvez os vizinhos não tenham se mudado para outros bairros e a revitalização do lugar seja mais mortal do que eles imaginaram.
Quando ninguém está olhando nos conduz por um enredo hipnotizante e surpreendente, que aborda com perspicácia a violência racial e as assimetrias sociais, em uma sequência de eventos instigantes, que aos poucos dão forma a um cenário de completo horror.
24 de novembro – Amor, sublime amor: West Side Story, de Irving Shulman
Maria e Tony não conheciam o amor até a noite em que seus olhares se cruzaram no baile. Porém, eles logo descobrem que fazem parte de duas realidades distintas e inconciliáveis.
Inédito no Brasil, Amor, sublime amor revolucionou a Broadway e o cinema à época da sua publicação. Sessenta anos após a estreia da primeira versão para as telas, Steven Spielberg assina a direção da aguardada nova adaptação do musical para o cinema, com lançamento marcado para dezembro de 2021.
Maria é irmã do líder dos Sharks, uma gangue de imigrantes porto-riquenhos, enquanto Tony é ex-integrante e o melhor amigo do líder dos Jets, a gangue rival, formada por brancos norte-americanos. Embora Tony tenha decidido começar uma nova vida, seu vínculo com os Jets permanece mais forte do que ele imaginava e será decisivo para o curso de seu romance com Maria.
Sob as sombras dos arranha-céus de Nova York, Sharks e Jets se digladiam não só pelo domínio das ruas, mas por motivações que encontram raízes mais profundas na sociedade norte-americana, como a intolerância aos imigrantes e o racismo.
Poderá esse amor se desviar da mira da violência das ruas de West Side?
Qual desses livros mais te anima para uma boa leitura em novembro? Conta pra gente lá nas redes sociais: Twitter, Insta e Face.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação