Beau Tem Medo

Resenha | Beau Tem Medo falha em ser um bom filme

O filme que veio pra mostrar o quão insana e criativa é a mente do diretor Ari Aster 

Beau Tem Medo é o mais novo lançamento do diretor Ari Aster e da A24 onde, juntos, já lançaram filmes como Hereditário e Midsommar. Com um currículo desse, dá pra se ter uma ideia do que esperar da nova produção do diretor, certo?! Errado! 

Esqueça tudo o que você assistiu no trailer, o filme vai fazer a sua cabeça explodir de informações, plots e até mesmo te fazer questionar se continuar assistindo é mesmo uma boa ideia. Afinal, o longa tem quase três horas de duração.

Beau Tem Medo
Foto: reprodução/Diamond Films

Beau Tem Medo conta a história de Beau Wassermann (Joaquin Phoenix), um homem extremamente tenso e paranóico que tem uma relação turbulenta com a mãe dominadora, Mona (Patti LuPone), e nunca conheceu o pai. Quando Mona morre, Beau precisa ir até sua antiga casa para o funeral, mas a viagem acaba sendo dificultada por uma série de acontecimentos imprevisíveis que parecem tentar desviá-lo de sua jornada a qualquer custo. Enfrentando os seus piores medos em um presente alternativo, o protagonista se questiona se a melhor solução é realmente voltar para casa.

Apesar da sinopse parecer simples, a forma como os elementos são apresentados deixa tudo muito confuso. A rapidez como as coisas acontecem deixa a trama um tanto quanto poluída, e até um pouco difícil de entender. Sendo apresentado como um filme de terror, Beau Tem Medo consegue assustar os espectadores com uma incrível incapacidade de concluir suas histórias, fazendo com que se concentrar na produção seja uma tarefa assustadora de verdade.

Beau Tem Medo
Foto: reprodução/Diamond Films

Não é como se esperássemos uma trama descomplicada, divertida e fácil vindo do diretor Ari Aster, muito pelo contrário. Mas, dessa vez, ficou claro que ele errou — e muito — a mão.

Caso o filme vire um fracasso de bilheteria, todos os créditos deverão ir para o diretor, já que a atuação de todo o elenco foi impecável, sendo considerada a única coisa que realmente vale a pena além, claro, de todos os efeitos que são legaizinhos no começo.

Foto: reprodução/Diamond Films

Beau Tem Medo conseguiu deixar um silêncio após sua exibição. Sendo assim, será que realmente vale a pena? Isso vai do gosto, paciência e força de vontade de cada espectador(a).

Beau Tem Medo já está em exibição nos cinemas.

Confira o trailer: 

O que achou da resenha? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Diamond Films

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!