Autora utilizou o roteiro do filme para escrever um divertido livro de origem
Após ser interpretado por Gene Wilder em 1971 e por Johnny Depp em 2005, o famoso chocolateiro Willy Wonka acaba de ganhar uma nova versão nos cinemas: quem dá vida a ela é Timothée Chalamet.
Na mais recente produção, o público conhecerá as origens do império de Wonka, suas aventuras e dificuldades até construir a fantástica fábrica de chocolates.
Inspirada pela história do filme, a autora Sibéal Pounder escreveu um livro homônimo contando como o protagonista alcançou o sucesso.
É importante destacar que as duas versões anteriores de A Fantástica Fábrica de Chocolate foram uma adaptação do livro de Roald Dahl, publicado no Brasil pela editora Galera Junior.
Quer saber mais sobre o livro de Pounder? Continue a leitura!
Wonka: conheça o enredo
Também lançado pela Galera Junior, Wonka (2023) narra o início da trajetória do grande mágico e inventor Willy Wonka. Quando criança, vivia em um barco com a mãe e uma pequena quantidade de chocolate.
O desejo de Willy sempre foi abrir uma loja de chocolate na Galeria Gourmet com as receitas da mãe, que sempre o incentivou a correr em busca de seus sonhos.
No entanto, quando finalmente muda-se para a cidade a fim de cumprir seu sonho, ele encontra um ambiente bastante hostil.
O problema é que o Cartel do Chocolate — formado pelos maiores empresários do ramo – farão de tudo para impedir que o jovem triunfe.
E você, já assistiu Wonka nos cinemas? Conte nas redes sociais do Entretetizei: Insta, Face e Twitter.
Leia também: Guerra Civil ganha data de estreia
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Galera Junior