Com poucos dias para a cerimônia do Oscar 2024, trazemos uma lista especial com as últimas vencedoras
Mais um ano e mais uma oportunidade de premiar os melhores do cinema está vindo aí! Pensando nisso trouxemos uma lista especial para relembrar aquelas mulheres que com seu talento, seja no drama ou na comédia, conquistaram o Oscar de Melhor Atriz. Vem com a gente!
Michelle Yeoh
Em 2023 Michelle Yeoh fez história ao ser a primeira asiática a ganhar um Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022). Com um papel irreverente, Michelle deu vida a uma imigrante chinesa de classe média nos Estados Unidos, sobrecarregada com os problemas cotidianos, que de repente salta entre universos, explorando várias versões de sua vida.
Jessica Chastain
Depois de concorrer como Atriz Coadjuvante por Histórias Cruzadas (2011) e como Melhor Atriz por A Hora Mais Escura (2012), Jessica Chastain finalmente levou a tão sonhada estatueta por Os Olhos de Tammy Faye (2021).
O filme é focado na ascensão e queda de Tammy Faye Bakker e seu marido Jim Bakker (Andrew Garfield), que fundaram a maior rede de radiodifusão religiosa do mundo entre os anos 1970 e 1980.
Frances McDormand
Se tem uma pessoa que coleciona Oscars, essa pessoa definitivamente é Frances McDormand, em 2021 ela ganhou a sua terceira estatueta como Melhor Atriz pelo filme Nomadland (2020), interpretando uma mulher nômade.
Já em 2018, ela já havia recebido a honraria pela sua primorosa atuação no filme Três Anúncios Para um Crime (2017), já em 1997 ela ganhou por Fargo (1996). Essa tem talento, concordam?
Renée Zellweger
Conhecida por dar vida à eterna Bridget Jones, em 2020 Renée Zellweger brilhou dando vida a Judy Garland, uma lenda do cinema americano, o filme Judy: Muito Além do Arco-Íris (2019), é uma adaptação de uma peça da Broadway e conta o último ano de vida da atriz que tentava salvar sua carreira em declínio.
Olivia Colman
Olivia Colman levou seu primeiro Oscar aos 45 anos, dando vida a rainha Anne, última soberana britânica da Casa Stuart no filme A Favorita (2018), bastante surpresa e emocionada, a atriz rebateu: “Isso aqui é genuinamente muito estressante. É hilário! Eu ganhei um Oscar”, isso se deu pelo fato de ter vencido Glenn Close, a grande favorita de 2019.
Emma Stone
City of Stars… A cidade da luz fez com que Emma Stone brilhasse ainda mais ao interpretar Mia, uma jovem atriz iniciante que se apaixona pelo pianista de jazz, Sebatian (Ryan Gosling), no musical La La Land: Cantando Estações (2016).
A atriz já havia sido indicada antes para a categoria de atriz coadjuvante pelo filme Birdman (2014), mas não ganhou, e este ano é uma das favoritas para levar o prêmio de melhor atriz por sua atuação em Pobres Criaturas (2023).
Gostaram? Lembrando que a cerimônia de premiação do Oscar 2024 ocorre em 10 de março. As indicadas deste ano são: Emma Stone, por Pobres Criaturas; Lily Gladstone, por Assassinos da Lua das Flores (2023); Carey Mulligan, por Maestro (2023); Sandra Huller, por Anatomia de Uma Queda (2023) e Annete Bening, por Nyad (2023). Para quem vai sua torcida?
Já assistiram as performances dessas atrizes? Qual sua favorita? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, Twitter – para mais conteúdos sobre cinema e entretenimento.
Leia também: Oscar 2024: confira os indicados
Texto revisado por Luiza Carvalho.