Algumas produções têm o enredo cortado ao meio ou deixam espaço para mais histórias, veja alguns dos seriados que deveriam receber uma continuação
Falta de orçamento, audiência baixa e conflitos na produção são alguns dos motivos que podem fazer uma série ser cancelada ou acabar antes do esperado. Infelizmente, quando isso acontece os fãs ficam demasiadamente frustrados, afinal a história daqueles personagens tão amados acaba sem o final merecido.
Nos últimos anos, vários fatores prejudicaram a indústria do audiovisual, como a pandemia de Covid-19 e a greve dos atores que ocorreu em 2023. No mais, algumas séries até chegaram a ser devidamente finalizadas, mas ainda assim deixaram um gostinho de quero mais.
Confira a seguir uma lista de séries que mereciam uma nova temporada e que fazem muita falta!
Everything Sucks!
Ambientada na cidade de Boring, em Oregon, a série se passa em 1996 e acompanha um grupo de jovens que enfrentam os desafios da adolescência. Eles então decidem se reunir para gravar um filme e lidar com os próprios problemas.
Cheio de referências à cultura pop dos anos 90 e com um enredo delicado sobre a adolescência, Everything Sucks! foi cancelada pela Netflix apenas dois meses após a estreia da primeira temporada. A série, que estreou em 2018, teve uma boa recepção de crítica e também de público, mas isso não foi o suficiente para ganhar mais um ano.
Na época, os fãs e o elenco até tentaram salvar a produção e criaram a hashtag #SaveEverythingSucks. No entanto, não foi o suficiente e o seriado terminou com um final em aberto.
The Society
Criada e desenvolvida por Christopher Keyser, The Society é uma série de mistério e drama, na qual os protagonistas são adolescentes.
A série estreou em 2019 na Netflix e foi bem recebida pelos telespectadores, por isso foi renovada para uma segunda temporada.
Porém, em agosto de 2020, antes de começarem as gravações, foi anunciado o cancelamento da produção. O motivo foi a crise gerada pela pandemia de COVID-19.
High Fidelity
High Fidelity chegou ao catálogo da Hulu em 2020, protagonizada por Zoë Kravitz. O seriado é uma adaptação do filme homônimo lançado em 2000. Com uma temporada apenas, a série relata o cotidiano de uma vendedora de discos no Brooklyn.
A produção recebeu ótimas críticas e atraiu muitos fãs, mas isso não a impediu de ser cancelada.
Goblin: The Lonely and Great God
O k-drama conta com somente uma temporada, mesmo tendo angariado uma audiência estrondosa durante o seu período de exibição, em 2016.
A produção segue a história do goblin imortal Kim Shin (Gong Yoo) encarregado de proteger as almas dos humanos. Com o objetivo de pôr um fim na sua imortalidade, ele decide conquistar e casar com Ji Eun-tak (Kim Go-eun) — único meio de quebrar a maldição.
Tomorrow
Esta produção sul-coreana da MDC em parceria com a Netflix trata de um tema atuais e relevantes, principalmente o desemprego e o suicídio. Estreou em 2022 e até hoje os fãs aguardam por uma continuação.
Tomorrow reúne 16 episódios repletos de ação, fantasia e mistério que giram em torno de Choi Joon Woong (Ro Woon), jovem que ao cair de uma ponte, fica em coma por três anos. Agora, que está entre os dois mundos, Joon Woong terá que trabalhar no submundo para impedir que pessoas tentem tirar a própria vida.
The OA
Mesmo acumulando diversos fãs ao redor do mundo, The OA foi mais uma vítima da facada impiedosa da Netflix. O plano inicial de seus idealizadores, Brit Marling e Zal Batmanglij, era que a história se estendesse por cinco temporadas. No entanto, após duas temporadas com oito episódios cada, a série não foi renovada para um terceiro ano.
Elogiada não só pelo roteiro, mas também pelo visual, a produção é centrada em Prairie Johnson (Brit Marling), uma garota cega que desaparece sem deixar vestígios. Ela reaparece sete anos depois, com a visão restaurada. Envolto de mistérios, seu retorno abrirá portas para universos até então desconhecidos.
Baht Oyunu
Baht Oyunu (Jogos do Destino, em português) é uma dizi exibida pela primeira vez em 2021 e dirigida por Serdar Gözelekli. A comédia romântica tem 58 episódios na versão internacional e está disponível na plataforma de streaming Globoplay. Com uma trama divertida e adocicada, a novela turca atraiu diversos telespectadores que torciam pelo casal principal, interpretado por Cemre Baysel e Aytaç Şaşmaz.
Aqui, nós conhecemos a jovem Ada, que é bastante supersticiosa quando se trata de relacionamentos amorosos. Após sofrer uma decepção no casamento, tenta reconquistar o amado, mas acaba tendo que conviver com o rabugento Bora, que logo conquista seu afeto.
Anne With an E
O enredo delicado e bem escrito, as ótimas atuações e o cenário deslumbrante da série fez com que ela ganhasse o coração de milhares de fãs. No entanto, mesmo após o sucesso e uma campanha massiva para que fosse salva, Anne With an E foi cancelada findo o seu terceiro ano.
Estrelada por Amybeth McNulty, a produção apresenta as aventuras de Anne, jovem órfã que é adotada pelos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert. Adaptação de uma série de 15 livros escritos pela autora L.M Montgomery, ainda havia muito material a ser utilizado pela Netflix.
Julie and The Phantoms
Amada pelo público do Brasil, a série musical Julie and The Phantoms chegou ao fim após a primeira temporada. Como é uma versão norte-americana da novela brasileira Julie e os Fantasmas, ainda trazia um forte sentimento de nostalgia. Além disso, do mesmo diretor de High School Musical, Kenny Ortega, o seriado era composto por canções extremamente cativantes.
O enredo gira em torno de Julie (Madison Reyes), adolescente que perde a paixão pela música após a morte da mãe. Porém, ela assiste sua vida mudar ao formar uma banda com um trio de fantasmas.
One Day At a Time
A sitcom que conta a história de uma simpática família de imigrantes cubanos nos Estados Unidos conquistou o coração de muitas pessoas, mas acabou sendo cancelada sem o desfecho esperado.
One Day At a Time teve as três primeiras temporadas exibidas originalmente pela Netflix. No entanto, após o streaming anunciar o fim da série, ela foi salva pela emissora Pop TV e ganhou mais um ano. O sonho não durou muito, já que o programa foi encurtado e cancelado de vez por conta da pandemia de Covid-19.
Our Blues
Com uma trama arrebatadora e sensível, Our Blues é uma daquelas séries que nunca cansamos de assistir. Por esse motivo, ninguém iria reclamar se houvessem mais alguns episódios.
O k-drama disponível na Netflix percorre o destino de diversos personagens, que têm suas histórias interligadas. Lee Dong Suk (Lee Byung Hun) é um vendedor de caminhões que nasceu em uma pequena ilha. Um dia, conhece Min Sun Ah (Shin Min Ah), jovem de passado misterioso. Já Park Jung Joon (Kim Woo Bin) é um capitão que se apaixona pela mergulhadora Lee Young Ok (Han Ji Min). Há ainda Jung Eun Hee (Lee Jung Eun), dona de um mercado de peixes que se vê cara a cara com um amor do passado, Choi Han Soo (Cha Seung Won).
Qual série você acha que deveria estar nessa lista? E para mais conteúdos e novidades sobre entretenimento, siga as redes sociais do Entretê no Insta, Face e Twitter.
Leia também: Seis séries turcas injustiçadas que acabaram sendo canceladas
Texto revisado por Thais Moreira