Cultura e entretenimento num só lugar!

enptes
Lana Del Rey, Ludmilla e ATEEZ, artistas que se apresentaram no Coachella 2024.
Foto: reprodução/Billboard

Coachella 2024: veja as melhores performances da primeira semana

Lana Del Rey, Ludmilla e ATEEZ estão entre as principais apresentações do festival estadunidense

Marcado pelo encontro de diversos ritmos musicais, o primeiro final de semana do Coachella 2024 deixou as redes sociais em polvorosa. Com seus tradicionais palcos localizados em Indio, na Califórnia, o festival estadunidense recebeu mais de 100 atrações entre os dias 12 e 14 de abril

Para além das estruturas grandiosas, as noites no deserto tiveram alguns destaques. Do pioneirismo de ATEEZ à energia roqueira que embalou o show de No Doubt e Olivia Rodrigo, confira com o Entretê as melhores performances do Coachella 2024 (até o momento):

Lana Del Rey

Pela primeira vez nos palcos do festival desde 2014, a artista retornou como uma das headliners da atual edição. Lana Del Rey, inclusive, começou sua apresentação em grande estilo: fazendo referência ao icônico passeio de motocicletas do videoclipe de Ride, single lançado 11 anos atrás. 

Na setlist, a nova-iorquina incluiu sucessos como Doin’ Time, Born To Die e Young and Beautiful, além de canções presentes em seu último álbum de estúdio, Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd (2023). 

O produtor Jack Antonoff e o cantor Jon Batiste dividiram o microfone com Lana durante Hope is a Dangerous Thing for a Woman Like me To Have e Candy Necklace, respectivamente. Mas nada se comparou a aparição surpresa de Billie Eilish. Juntas, elas levaram o público à loucura com as performances de Ocean Eyes e Video Games.

Watch on TikTok

Ludmilla

Primeira mulher afro-latina a se apresentar no palco principal do Coachella, Ludmilla recheou seu show de momentos incríveis. A introdução da cantora foi realizada através de uma mensagem de áudio gravada por Beyoncé, uma de suas principais referências artísticas, e pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). “Do Rio, Brasil, para a Califórnia. Senhoras e senhores: Ludmilla”, anunciou a voz de TEXAS HOLD ‘EM nos alto-falantes.

Com orçamento total avaliado em R$ 8 milhões, o show teve produção de Henry Bordeaux, que já trabalhou com Ariana Grande e Justin Bieber, e reuniu os hits da brasileira caprichando nas coreografias. Além de divulgar seu último lançamento ao lado de Ryan Castro, Piña Colada, Ludmilla também performou Maldivas com a dançarina e esposa, Brunna Gonçalves.

ATEEZ

Oito meses após visitar o Brasil com sua última turnê, o ATEEZ desembarcou no Coachella para fazer história. Dez músicas compuseram a potente apresentação de Seonghwa, Hongjoong, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho, que se tornaram o primeiro grupo masculino de K-pop a performar no festival.

Entre vocais e arranjos especiais, vale destacar HALA HALA e Wonderland como alguns dos pontos altos do show.

Sabrina Carpenter

Trocas de figurino, equipe de dançarinos e plataforma cenográfica: todo tipo de artifício esteve presente no show da loirinha. Ainda apresentando o repertório do disco emails i can’t send (2022), Sabrina Carpenter deu espaço para uma estética mais apurada, com direito a um cover de Lovefool e a primeira performance ao vivo de Espresso, seu novo single. 

Para alguns fãs, a estrutura do “Sabrina’s Motel” também pode trazer pistas sobre a nova era musical da cantora.

LE SSERAFIM

Terceiro girlgroup de K-Pop a performar no Coachella, LE SSERAFIM impressionou o público com uma setlist certeira. Kazuha, Chaewon, Eunchae, Sakura e Yunjin apresentaram hits como ANTIFRAGILE e FEARLESS, além de debutarem a inédita 1-800-Hot-N-Fun.

Watch on TikTok

No Doubt

Gwen Stefani, Tony Kanal, Tom Dumont e Adrian Young voltaram aos palcos cantando sucessos regados de nostalgia, como I’m Just a Girl e It’s My Life. Em um set de mais de 80 minutos, No Doubt reviveu o melhor dos anos 90 com os pés na atualidade, incluindo Olivia Rodrigo como convidada especial na performance de Bathwater.

Reneé Rapp

Reunindo majoritariamente canções emblemáticas de Snow Angel, seu último álbum de estúdio, a setlist fez jus à potência vocal e presença de palco da artista. Talk Too Much, Tummy Hurts e Not My Fault agitaram bastante a plateia, assim como a participação surpresa de Kesha em um dueto brilhante de TiK ToK.

Watch on TikTok

Chappell Roan

Ganhando destaque no cenário musical com o single Good Luck, Babe! e como ato de abertura da GUTS World Tour, a cantora moldou seu show com base na própria identidade artística. Da maquiagem bem definida às frases de efeito soltas entre as canções performadas, tudo nos fez querer uma apresentação de Chappell Roan em solo brasileiro.

Tyler, The Creator

Headliner do segundo dia de festival, o cantor aproveitou cada detalhe do palco. Ao todo, 21 músicas assumiram a missão de representar a grandiosa carreira de Tyler, The Creator. Além dos hits See You Again, Earfquake e New Magic Wand, o show teve a participação de Childish Gambino, A$AP Rocky e Kali Uchis.

The Rose

Formado sete anos atrás, o grupo The Rose se apresentou pela primeira vez no Coachella relembrando e valorizando o início de sua trajetória. O público respondeu à altura, cantando a plenos pulmões os maiores sucessos do quarteto, como Back to Me, Lifeline e RED.

Watch on TikTok

O segundo – e último – fim de semana da edição de 2024 do festival começa nesta sexta (19) e termina no domingo (21). 

Qual sua performance favorita até agora? Entre nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter e conte pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades da cultura e do entretenimento.

Leia também: Dua Lipa, Pabllo Vittar e mais: confira os principais lançamentos musicais da semana

 

Texto revisado por Carolina Carvalho.

plugins premium WordPress