Imaculada, com Sydney Sweeney, e Love Lies Bleeding – O Amor Sangra estão entre os destaques
Maio está quase aí, e ele vem repleto de lançamentos nos cinemas brasileiros. Por isso, criamos uma lista das principais estreias nas telonas nesse mês. Confira abaixo os destaques de maio, com data de estreia, trailer e sinopse dos filmes.
Love Lies Bleeding – O Amor Sangra (2024)
Lou (Kristen Stewart) trabalha em uma academia em uma cidade pacata no interior dos Estados Unidos. Um dia, ela conhece Jackie (Katy M. O’Brian), uma fisiculturista ambiciosa a caminho de Las Vegas, e logo as duas se apaixonam. Porém, o amor delas leva a uma série de eventos violentos quando elas são puxadas para dentro da teia criminosa da família de Lou.
Love Lies Bleeding – O Amor Sangra conta com ótimas atuações de Kristen Stewart (Spencer, 2021) e Katy M. O’Brian (The Mandalorian, desde 2019), e é repleto de paixão queer, fisiculturismo e crime. O filme estreia nos cinemas em 1 de maio.
O Dublê (The Fall Guy) (2024)
O dublê Colt Seavers (Ryan Gosling), depois de anos fora dos sets devido aos ferimentos causados pela profissão, volta à ação quando uma estrela de cinema desaparece de repente. À medida que o mistério se aprofunda, Colt se envolve em uma trama sinistra que o leva à beira de uma queda mais perigosa do que qualquer uma de suas atuações.
Estrelado por Ryan Gosling, o filme é repleto de ação e comédia, e vem conquistando elogios da crítica. O Dublê estreia dia 2 de maio nos cinemas.
Belo Desastre – O Casamento (Beautiful Wedding) (2024)
A sequência de Belo Desastre (2023) traz Abby (Virginia Gardner) e Travis (Dylan Sprouse) que, após uma noite de muita loucura em Las Vegas, descobrem que estão casados! Para não desperdiçarem o matrimônio, eles continuam casados e ainda vão aproveitar a lua de mel no México com os amigos e familiares.
Uma comédia romântica que tem tudo para ser no estilo de Todos Menos Você (2024) traz Dylan Sprouse (Zack e Cody: Gêmeos em Ação, 2005-08) e Virginia Gardner (A Queda, 2022) como um casal super divertido e irreverente. Belo Desastre – O Casamento estreia nos cinemas dia 9 de maio.
Planeta dos Macacos: O Reinado (2024)
Quase 300 anos após os eventos de Planeta dos Macacos: A Guerra (2017), civilizações de macacos emergiram do oásis para o qual César (Andy Serkis) conduziu seus companheiros, enquanto os humanos regrediram a um estado selvagem e primitivo. Quando o líder dos macacos, Proximus Caesar (Kevin Durant), propõe escravizar outros clãs em busca de vestígios de tecnologias humanas, Noa (Owen Teague), um chimpanzé comum, embarca em uma viagem angustiante ao lado de uma jovem humana para determinar o futuro dos macacos e dos humanos.
O diretor Wes Ball revitaliza a franquia e traz uma nova história que promete ser repleta de ação. Planeta dos Macacos: O Reinado chega dia 9 de maio nos cinemas.
Amigos Imaginários (IF) (2024)
Amigos Imaginários conta a história de Bea (Cailey Fleming), que descobre que pode ver os amigos imaginários de todo mundo. A partir disso, ela embarca em uma aventura mágica para reconectar amigos imaginários esquecidos.
A comédia fantasiosa é dirigida por John Krasinski (The Office, 2005-2013) e tem Ryan Reynolds (Deadpool, 2016) no elenco. Amigos Imaginários estreia nos cinemas em 16 de maio.
De Repente, Miss! (2022)
Mônica (Fabiana Karla) é muito apegada pela filha Luiza (Giulia Benite), e lamenta ter perdido a antiga conexão entre elas depois que a filha se tornou uma jovem influenciadora digital. Porém, em uma viagem de família no verão, Mônica decide encarar um concurso de beleza promovido somente entre os hóspedes, para reconquistar a atenção da filha. Mas ela precisará enfrentar uma conhecida concorrente (Danielle Winits) e vencedora. Será que vai dar certo?
Estrelado pela talentosíssima Fabiana Karla (Uma Pitada de Sorte, 2022), a comédia brasileira promete tirar boas risadas do público. De Repente, Miss! estreia em 16 de maio.
Back to Black (2024)
O filme é a biografia de Amy Winehouse, e narra a carreira sombria da artista, que em 2011 morreu aos 27 anos de idade por intoxicação alcoólica. Durante sua curta e marcante jornada profissional, Amy produziu dois álbuns: Frank e Back to Black, o último dos quais lhe rendeu seis prêmios Grammy. Até hoje, ela é considerada uma das grandes lendas da música soul e R&B.
Marisa Abela (Barbie, 2023) interpreta a cantora, e o filme pretende abordar o relacionamento conturbado de Amy e Blake Fielder-Civil, que a inspirou a escrever e gravar o álbum. Back to Black chega aos cinemas em 16 de maio.
Fúria Primitiva (Monkey Man) (2024)
Kid (Dev Patel) é um jovem anônimo que ganha a vida em um clube de luta underground. Usando uma máscara de gorila, ele é espancado por lutadores mais populares por dinheiro. Após anos de raiva reprimida, Kid descobre uma maneira de se infiltrar no enclave da elite sinistra da cidade, e ele desencadeia uma campanha de vingança explosiva para acertar as contas com quem tirou tudo dele.
Com uma atuação primorosa de Dev Patel (O Cavaleiro Verde, 2021), Fúria Primitiva já é considerado um filme aclamado pelo público. O longa estreias nos cinemas dia 23 de maio.
Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024)
A jovem Furiosa (Anya Taylor-Joy) cai nas mãos de uma grande horda de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus (Chris Hemsworth). Varrendo Wasteland, eles encontram a Cidadela, presidida pelo Immortan Joe (Tom Burke). Enquanto os dois tiranos lutam pelo domínio, Furiosa logo se vê em uma batalha ininterrupta para voltar para casa.
O prelúdio de Mad Max: Estrada da Fúria é protagonizado por Anya Taylor-Joy (A Bruxa, 2016) e promete trazer uma das sequências mais longas da história do cinema. O filme chega às telonas em 23 de maio.
Às Vezes Quero Sumir (2023)
Fran (Daisy Ridley), que gosta de pensar em morrer, faz o novo colega de trabalho rir, o que leva a um namoro e muito mais. Agora, a única coisa que está no caminho deles é a própria Fran. Para contornar isso, ela precisará se reinventar para embarcar na aventura de viver.
Estrelado por Daisy Ridley (Star Wars: O Despertar da Força, 2015), o filme não vem sendo muito comentado, mas tem bastante potencial para reflexões. Às Vezes Quero Sumir chega aos cinemas em 23 de maio.
Imaculada (2024)
Cecilia (Sydney Sweeney), uma jovem religiosa, se torna freira em um convento isolado na região rural italiana. Após ficar grávida misteriosamente, Cecilia é atormentada por forças malignas, enquanto confronta segredos sombrios e horrores do convento.
Com Sydney Sweeney (Euphoria, 2019-presente) entregando mais uma atuação belíssima, Imaculada vem ganhando os holofotes ao exibir um horror visceral. O filme estreia dia 30 de maio nos cinemas.
Os Estranhos: Capítulo 1 (2024)
Jovens e apaixonados, Maya (Madelaine Petsch) e Ryan (Froy Gutierrez) pegam a estrada em busca de uma vida fora da cidade. No meio do caminho, o carro enguiça e eles precisam parar próximos à uma pequena cidade. Enquanto aguardam o conserto, eles decidem alugar uma casa, em um lugar lindo e isolado. Porém, eles mal imaginam que se tornarão reféns de uma gangue de assassinos mascarados que atacam sem aviso.
O filme é um reboot da clássica franquia de terror, e será o primeiro longa de uma nova trilogia. Os Estranhos: Capítulo 1 chega aos cinemas em 30 de maio.
Meu Sangue Ferve Por Você (2020)
Em 1979, Sidney Magal (Filipe Bragança) é um dos artistas mais populares e celebrados do país e segue a rotina de ensaios e compromissos em Salvador. Durante um programa de TV, ele conhece a deslumbrante Magali (Giovana Cordeiro) e se apaixona de forma inédita e avassaladora. Para conquistá-la, ele precisa vencer a resistência de Jean Pierre (Caco Ciocler), seu empresário passional, além da desconfiança da família, amigos e da própria Magali.
A nova cinebiografia brasileira de Sidney Magal contará a história do encontro entre o cantor e Magali West, com quem é casado desde 1980. Meu Sangue Ferve Por Você estreia dia 30 de maio nos cinemas.
E aí, ficou faltando algum filme na lista? Então conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e nos siga para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo do entretenimento.
Leia também: Os Observadores: primeiro trailer do novo longa de M. Night Shyamalan é divulgado
Texto revisado por Doralice Silva