K-dramas no Globoplay
Foto: divulgação/Rakuten Viki

Não é dorama! Emissora confirma exibição de K-dramas em seu streaming em 2025

Fenômeno mundial, o K-drama chega ao Globoplay em 2025; confira a aposta da Globo para encantar o público brasileiro

A Globo firmou um acordo com a produtora sul-coreana CJ ENM, trazendo K-dramas como a nova aposta de sua plataforma de streaming e TV paga. A febre dos K-dramas já dura anos no Brasil e, desde que invadiram os streamings, o gênero se consolidou como um sucesso no país e no mundo. A parceria foi confirmada na última segunda (28), de acordo com a empresa.

K-dramas no Globoplay
Foto: divulgação/tvN

“Adquirimos alguns K-dramas para o catálogo do Globoplay, alinhado à estratégia da plataforma de investimento em licenciamento de conteúdo premium internacional. Quando tivermos novas informações sobre estreias e títulos, divulgaremos”, confirmou a Globo ao Estadão.

K-dramas e doramas: qual a diferença?

Ambos os termos se referem a produções asiáticas, mas com uma diferença importante: os K-dramas são produções sul-coreanas, enquanto os doramas são produções japonesas. A diferença não é só no nome, mas no estilo e nas referências culturais de cada país.

Conheça o sucesso coreano que chega ao Globoplay
K-dramas no Globoplay
Foto: divulgação/Rakuten Viki

Melancia Cintilante (2023) foi o primeiro título confirmado a entrar no catálogo, trazendo uma dublagem oficial em português. Outros três lançamentos são esperados para 2025. Melancia Cintilante é um romance-fantasia com uma nota de 8,9/10 no IMDb, estrelado por Ryeoun, Choi Hyun Wook, Seol In Ah e Shin Eun Soo.

Na história, o jovem artista de rock Ha Eun Gyeol (Ryeoun) vive seu ensino médio em 2023, até que uma misteriosa loja de música o transporta para 1995. Voltando ao passado, ele encontra seu pai, Ha Lee Chan (Choi Hyun Wook), um jovem cheio de sonhos, nos últimos anos escolares. Mas as coisas se complicam quando Eun Gyeol percebe que seu pai está apaixonado pela violoncelista Se Kyeong (Seol In Ah), e não por sua mãe, Cheong Ah (Shin Eun Soo). Tentando não bagunçar com o destino de sua família, ele se junta à banda de Lee Chan, lidando com as complexidades do amor, das amizades e vivendo uma vida dupla, enquanto se conecta com a versão de 18 anos de seu progenitor. 

Além de Melancia Cintilante, a empresa sul-coreana conta com outros títulos famosos como Rainha das Lágrimas (2024) e Adorável Corredora (2024).

 

K-dramáticos, agora é com vocês! Quem aqui conhece outras produções da CJ ENM? Deixe nos comentários os títulos que não podem faltar no Globoplay. Siga o Entretetizei – Instagram, Facebook, X – e não perca nenhuma novidade! 

 

Leia também: 

 

Texto revisado por Alexia Friedmann

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!