O objetivo do videoclipe é trazer conscientização para que outros artistas também produzam conteúdo considerando os públicos minoritários
Andrezza Santos apresenta o clipe de A gente ia longe, faixa de seu novo álbum Eutrópica. A obra, que foi criada com a intenção de aumentar o debate sobre a necessidade de artes mais inclusivas e acessíveis, conta com a participação especial do ator surdo Anderson Silva. O vídeo também inclui tradução em libras e todo seu material de divulgação nas redes sociais segue as regras da campanha nacional #pracegover, chegando também aos deficientes visuais.
“Esse videoclipe é um primeiro passo que estou fazendo para pensar minhas criações com mais acessibilidade comunicacional e colocando a comunidade surda como protagonista de minha música”.
Inspirado nas cenas cheias de cores fortes e muitos contrastes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, o clipe também apresenta cenas passionais de um final de romance, interpretadas por Andrezza e por Anderson que contracenam cheios de emoção como se estivessem numa tela de cinema.
A gente ia longe é a primeira faixa do disco Eutrópica, uma trilogia que será lançada ao longo de 2021. A primeira parte do disco, composto por quatro faixas, tem lançamento marcado para 20 de maio. Junto com o álbum, a cantora também está lançando uma vídeo série que revisita sua trajetória em quatro capítulos, que pode ser acompanhada no YouTube e IGTV. Mais dois episódios serão liberados às quintas-feiras, 6 e 13 de maio.
Andrezza Santos define A gente ia longe como “uma fusão do tango, bossa nova, rock pop samplers de elementos percussivos de música indiana”. E aqui temos um pequeno spoiler de o que vamos encontrar em Eutrópica: “uma viagem pela geografia e pelos estilos musicais que percorrem o Brasil e o mundo, relacionando os sons e ruídos das grandes capitais com o bucólico dos interiores, pontuado por paralelos entre música latina e brasileira”.
Andrezza aproveitou a oportunidade da gravação do clipe para beneficiar o talento local da cidade de Juazeiro e toda a região do Vale do São Francisco, norte da Bahia, local onde ela mora desde 2015. A Obra foi contemplada pelo edital Usinas Culturais e tem apoio financeiro do Município de Juazeiro, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.
Conheça o clipe de A gente ia longe:
Leia também: PingPlay: streaming 100% acessível para deficientes visuais e auditivos
O que achou do trabalho acessível e inclusivo da Andrezza Santos? Segue o Entretetizei no Twitter, Insta e Face pra saber mais notícias bacanas como essa.
*Crédito da foto de destaque: Supernova