Com mais de 30 espetáculos na carreira, o artista chega ao seu 19º musical com West Side Story, de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, e papel inspirado em Romeu Montecchio, de Shakespeare
Com uma trajetória de quase 15 anos passando por grandes espetáculos musicais, o ator, cantor, músico, produtor e arte-educador Beto Sargentelli comemora sua estreia no premiado clássico West Side Story (Amor, Sublime Amor). Primeira produção do gênero a abrir as cortinas do tradicional Theatro São Pedro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, sob a gestão da Santa Marcelina Cultura, em São Paulo.
Com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho e direção musical do maestro Cláudio Cruz, a curta temporada, com sessões de terça a domingo, estreia dia 8 de julho.
Formado em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes e em Interpretação para Cinema e Televisão pela Escola de Atores Wolf Maya, seu currículo é marcado por importantes papeis como João em Into The Woods, Simba em O Rei Leão, Simão Zelotes em Jesus Cristo Superstar, Burro Falante em Shrek – O Musical, Zezé di Camargo em Dois Filhos de Francisco, Tony Elliot em Billy Elliot, Jamie em Os Últimos 5 Anos – que lhe rendeu um Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator -, e mais recentemente, Tomás no original Nautopia, tendo os dois últimos sua assinatura também como produtor, por meio de sua H Produções Culturais.
Agora, na pele de Tony, um ex-membro da gang dos Jets, ele celebra seu mais novo protagonista com um personagem que considera dos sonhos, inspirado no clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare, que vem ganhando o mundo desde 1957, quando estreou na Broadway, onde seu papel foi defendido por Richard Beymer (1961) e, mais recentemente, por Ansel Elgort, no remake dirigido por Steven Spielberg.
“É claro que tenho o maior prazer de ter feito protagonistas muito especiais e que também foram sonhos realizados, mas eu diria que Tony, em West Side Story, é o protagonista dos protagonistas! É o sonho de todo ator poder dar vida a este papel! É o musical que revolucionou a Broadway para sempre. A história do teatro musical americano se divide entre antes e depois dele. Às vezes ainda preciso me beliscar pra ver se não é sonho”, comemora.
“Sempre busco em meus personagens fugir das convenções, com o intuito de criar uma vida humana verdadeira e longe de qualquer outra referência. Evitei assistir outras interpretações do personagem para que eu tivesse meu instinto vivo e desperto na criação do meu próprio Tony. Um processo muito especial de construção junto ao Charles Möeller.”, acrescenta que usou do período da pandemia, que acabou adiando a estreia da produção, para maturar ainda mais a história e intensificar a expectativa.
Acesse a bilheteria online para comprar os ingressos, valores de 80 a 15 reais, a peça será no Theatro São Pedro em São Paulo, na Barra Funda, disponível até 7 de agosto. Confira os dias e horários no site.
Pretendem assistir a peça? Conta pra gente nos comentários ou nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter).
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Fábio Audi