Bienal 2023: Livros da Holly Black para você conhecer

A autora Holly Black confirmou sua presença na Bienal do Livro do Rio 2023, e você precisa conhecer as obras escritas por ela

A edição de 2023 da Bienal do Livro do Rio de Janeiro está chegando, e os anúncios deixaram todo mundo com a animação nas alturas. No evento, que acontece entre os dias 1 a 10 de setembro, nomes como Julia Quinn, Cassandra Clare e Holly Black foram confirmados.

Segundo a Galera Record, Holly, que é autora de uma das sagas de fantasia mais famosas, estará em solo brasileiro para o evento, no dia 3 de setembro, e você precisa conhecer algumas obras incríveis da autora!

 

Conheça livros da Holly Black

1. Saga O Povo do Ar (2018)

Imagem: reprodução/Grupo Editorial Record

 

Essa saga é um dos lançamentos mais famosos da autora, e começa no livro O Príncipe Cruel (2018), em que conhecemos Jude, a qual tinha sete anos quando seus pais foram assassinados, e ela foi forçada a viver no Reino das Fadas.

Dez anos se passam e ela quer, realmente, ser como eles a fim de pertencer ao Reino, apesar de não ser imortal como eles. Para que isso aconteça, e ela ganhe um lugar na Alta Corte, a jovem precisará desafiar o Príncipe Cardian, filho bonito e cruel do Grande Rei.

 

2. O Canto Mais Escuro da Floresta (2017)

Imagem: reprodução/Twitter @molitetarios

 

Neste spin-off de O Povo do Ar (2018), há uma cidade onde Hazel, Ben (seu irmão), os humanos e as fadas convivem em harmonia. Lá, a magia, aparentemente inofensiva, atrai turistas para ver tudo de perto, em especial, o garoto com chifres que vive adormecido num caixão de vidro.

Os dois são fascinados por ele, mas sabem que nunca acordará. Porém, inesperadamente, ele acorda, e agora os irmãos vão desvendar os mistérios sobre aquele príncipe enigmático.

 

3. As Crônicas de Spiderwick (2003)

Imagem: reprodução/spiderwick.fandom.com

 

Nessa série de livros escritos por Holly Black e Tony Diterlizzi, que já foi adaptada para as telas, em 2008, temos três irmãos protagonizando a história: Simon, Jared e Mallory. O enredo inicia quando começam a passar por experiências estranhas na mansão da tia-avó Lucinda.

É lá que descobrem um mundo alternativo onde habitam seres mágicos, como duendes, diabretes e anões, mas nem todas as criaturas são amigáveis, e aventuras arrepiantes estão por vir.

 

4. Boneca de Ossos (2013)

Imagem: reprodução/Twitter @novo_conceito

 

Os melhores amigos, Poppy, Zach e Alice, sempre brincaram de faz de conta, inventando um mundo onde existem piratas, ladrões, sereias e guerreiros. Uma das personagens criadas por eles é a Grande Rainha: uma boneca chinesa de ossos em uma cristaleira.

Na imaginação deles, ela joga uma terrível maldição sobre quem a contraria. Quando o pai de Zach o obriga a abandonar as histórias que vive com os amigos por estarem mais velhos que antes, ele não conta a verdade aos colegas.

Mas Poppy começa a ter sonhos com a rainha e o fantasma de uma menina que não conseguirá descansar enquanto não enterrarem a boneca no túmulo vazio. Agora, os três terão que embarcar nesta aventura para resolver tudo.

 

5. A Menina Mais Fria de Coldtown (2013)

Imagem: reprodução/Twitter @novo_conceito

 

As Coldtowns são os lares de vampiros infectados, isolados do resto do mundo, e é nesse local que Tana está – onde os monstros e humanos convivem no mesmo espaço, protagonizando embates transmitidos pela TV para o resto do mundo.

Em uma manhã, Tana acorda cercada por cadáveres após uma festa. Entre os outros sobreviventes, estão seu insuportável doce ex-namorado, que foi infectado, e um rapaz misterioso que guarda um terrível segredo.

Agora, a fim de salvar seu grupo, Tana corre contra o tempo para atravessar o coração perverso de Coldtown.

 

6. Zumbis X Unicórnios (2010)

Imagem: reprodução/Twitter @umlivrocitouu

 

Em uma antologia escrita em conjunto por Holly Black, Meg Cabot, Cassandra Clare, Scott Westerfeld, Justine Larbalestier e outros, os autores se dividem entre atacar ou defender duas criaturas: zumbis e unicórnios.

Em doze histórias, argumentos são apresentados para convencer quem é superior nesta disputa.

Quais dessas obras da Holly Black são suas preferidas? Conta para a gente nas redes sociais do Entretê (Facebook, Instagram, Twitter) e nos siga para mais notícias!

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Instagram @blackholly

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!