O Clube do Entretê esteve presente na Bienal do livro 2023 todos os dias, e agora compartilhamos os melhores momentos
A Bienal do Livro 2023 no Rio de Janeiro completou 40 anos e apresentou um verdadeiro festival literário que encantou escritores e fãs de literatura de todas as idades.
Cobertura completa em todas as mídias sociais
O Clube do Entretê esteve lá durante os dez dias de evento e, agora que a poeira baixou, estamos prontos para contar todos os detalhes dessa incrível experiência literária.
Do dia 1º até o dia 10 de setembro, exploramos todos os cantos dos pavilhões da Bienal, mergulhando no mundo dos livros e da cultura. Visitamos o estande da nossa parceira querida, a Intrínseca, e reencontramos nossas editoras favoritas.
Além disso, não resistimos a tantas promoções e histórias interessantes e, durante a cobertura, efetuamos algumas comprinhas literárias, ganhamos brindes e narramos os encontros e entrevistas com os influenciadores literários mais queridos do momento.
Nomes consagrados e autores nacionais estiveram na Bienal
Mas a verdadeira magia da Bienal se revelou nos painéis e nas conversas com autores renomados. Grandes nomes como Alice Braga, Thalita Rebouças, Mauricio de Sousa, Cassie Clare, Raphael Montes, Tainá Müller e Conceição Evaristo compartilharam suas histórias e conhecimentos. Foi inspirador estar diante de tanta criatividade e talento.
Além dos nomes consagrados, também tivemos a oportunidade de entrevistar autores nacionais muito especiais, como Ray Tavares, Felipe Cabral, Stefano Volp, Rosa Scarlett, Pedro Rhuas, Carol Façanha e muitos outros. As conversas foram enriquecedoras e revelaram o brilho da literatura brasileira contemporânea.
Foram tantos momentos especiais, confira dois depoimentos de duas repórteres da equipe sobre o evento:
Bia Neves relatou:
“É difícil escolher um dia apenas! Mas acredito que o mais marcante tenha sido no dia 9, por conta do Painel com a Gabriela Prioli e o Pedro Pacífico, no Café Literário. Foi uma conversa super bacana e interessante sobre como a leitura é importante para driblar preconceitos e diminuir as desigualdades.”
Pietra Gomes destaca que:
“O dia mais marcante para mim foi o dia 2 de setembro, segundo dia da Bienal. Consegui conhecer alguns criadores de conteúdos literários que acompanho, e a empolgação dos fãs no painel da Cassandra Clare foi impressionante.”
Celebração da cultura e respeito à diversidade
A Bienal do Livro 2023 não foi apenas um evento literário, mas uma celebração da cultura, do conhecimento e da diversidade. Os pavilhões estavam repletos de promoções, lançamentos inéditos e cenários instagramáveis que encantaram os visitantes.
Agora, enquanto nos despedimos da Bienal deste ano, já estamos ansiosos pela próxima edição em 2024. Até lá, continuaremos a compartilhar histórias, conhecimento e paixão pela literatura.
Para conferir mais detalhes, não deixe de assistir às entrevistas exclusivas com os autores, vocês podem conferir algumas nos links a seguir e no nosso Instagram
Agradecemos a todos que participaram da Bienal 2023 e tornaram esse evento tão especial.
E você foi à Bienal? Se sim, qual dia foi mais marcante para você? Conte pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Instagram, Facebook e Twitter — e nos siga para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
Leia também:
Em Todas as Gotas de Chuva: protagonismo negro e LGBT na Bienal
*Créditos Foto de destaque: Divulgação/Entretetizei