O grupo de k-pop BTS irá à ONU com Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul
Atenção armys! Que os meninos BTS são um dos maiores artistas da atualidade, isso todos já estamos cansados de saber, mas o grupo de k-pop vem mostrando há muito tempo que não é só música que eles sabem fazer. Nesta terça-feira (14), o grupo participou de uma cerimônia na Casa Azul, onde fica o escritório e a residência do chefe de Estado, e receberam seus certificados diplomáticos diretamente das mãos de Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, junto de um passaporte diplomático.
Usando máscaras de proteção contra o Covid-19, o grupo foi nomeado como Enviado Especial Para Gerações Futuras e Cultura, e Enviados Especiais da Cultura de Sonyeondan. De acordo com as agências de notícias Sul-coreanas, o primeiro evento do grupo como enviado especial será na 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em Nova York na próxima semana. O BTS e o presidente Moon vão aparecer juntos na segunda reunião sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Década de Ação, a reunião irá discutir os planos para solucionar problemas globais como a pobreza, fome e crise climática, contando com um discurso do BTS e uma apresentação em vídeo pré-gravado.
“Como o BTS transmitiu mensagens de conforto e esperança para o mundo inteiro, sua participação na Assembleia Geral da ONU desta vez deve servir como uma oportunidade significativa para expandir a comunicação com as gerações futuras em todo o mundo e atrair sua simpatia para as principais questões internacionais”, afirmou a Casa em Azul em comunicado.
Liderado por Kim Namjoon (RM), o grupo foi responsável por ampliar a cultura do k-pop pelo mundo, batendo recordes e entrando para a história em 2018, sendo o primeiro grupo do gênero a discursar na ONU. O discurso de 2018 foi feito em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), onde os meninos falaram em prol do lançamento do programa Generation Unlimited (Geração sem limites), que tem como objetivo aumentar as oportunidades e investimentos para crianças e jovens.
Em um discurso emocionante sobre a aceitação, amor próprio e a luta interna, o líder do grupo elevou a imagem do BTS provando, mais uma vez, que eles vão além de uma boy-band.
“Eu sou o Kim Nam-joon, e também sou um BTS. Sou um ídolo e também sou um artista de uma pequena cidade da Coreia. Como a maioria das pessoas, eu cometi muitos erros em minha vida, tenho muitos defeitos e muitos medos, mas eu vou me aceitar da maior forma que eu puder, e começar a me amar, gradualmente, aos poucos. Qual é seu nome? Fale por si próprio.”
Já em 2020, em meio a pandemia, o grupo participou novamente da reunião anual da ONU. O evento virtual reuniu grandes líderes para discutir questões globais, como a pandemia do Covid-19. Apresentados pela diretora executiva da UNICEF Henrietta H. Fore, os meninos apresentaram uma mensagem encorajadora e cheia de esperança, servindo de alívio em meio a situação que estávamos ainda conhecendo. Em seu discurso,Jin, Jimin, J-Hope, Jungkook, Suga, V e RM citaram sua nova música Life Goes On, mostrando que, apesar do caos, a vida continua.
Não é atoa que o grupo ganha milhares de fãs por dia. Sua influência tanto na música, quanto em relações de interesse público enchem os olhos até de quem não curte tanto assim o gênero, e hoje, servem como um ótimo exemplo de como utilizar a fama em prol do bem.
E você, sabia de todos esses feitos do BTS? Conta pra gente o que você achou e o que espera do próximo discurso do grupo na ONU. (Facebook, Twitter e Instagram)
*Créditos imagem destaque: Divulgação/ Casa Azul