Cycle Market.
Foto: divulgação/Cycle Market

Conheça o Cycle Market, primeiro mercado fixo de moda circular do Brasil

A Barra da Tijuca está prestes a se tornar o epicentro da moda sustentável no Rio de Janeiro com a inauguração do primeiro mercado fixo de moda circular brasileiro

 

Com uma proposta que une moda, sustentabilidade e uma nova experiência de compra para quem se preocupa com os impactos do consumo, o Cycle Market – primeiro mercado fixo de moda circular do Brasil – traz como diferencial uma estrutura exclusiva. Com mais de 100 marcas que se dedicam ao consumo consciente, o projeto inovador propõe a ressignificação das compras e gera um ecossistema inovador. 

O espaço, que será aberto hoje (4) no Aerotown Power Center, coloca a Barra da Tijuca como epicentro da moda sustentável. A expectativa para a inauguração é de receber cerca de 5 mil visitantes, além de movimentar quase meio milhão de reais em apenas uma semana!

A redução do impacto ambiental causado por roupas em bom estado que são descartadas todos os dias, anda de mãos dadas com as vendas de empresários dos mais distintos nichos, que dão um novo destino ao que iria parar na natureza.

Cycle Market
Foto: divulgação/Cycle Market

Segundo a idealizadora do empreendimento, Ana Mayworm, o Cycle Market é mais do que um simples mercado de moda. “Essa é uma proposta revolucionária que une brechós, upcycles e lojas convencionais que incluíram e desenvolveram práticas sustentáveis em sua cadeia produtiva”, detalha Mayworm. 

O principal objetivo do projeto é tornar esse lado da moda e da sustentabilidade acessível a todas as classes sociais, democratizando o alcance do Cycle por meio de preços que atinjam a todos os públicos, contando também com uma abordagem inclusiva e que atenda aos diferentes gostos. 

Deserto do Atacama
Foto: Martin Bernetti/AFP

O descarte indevido de roupas é um problema antigo e muito significativo. De acordo com dados do Sebrae, só no Brasil são produzidas 170 mil toneladas de lixo têxtil anualmente – e apenas 20% disso é reciclado. Os impactos da indústria da moda, no entanto, são percebidos no mundo todo. E o desperdício, a poluição e o uso exacerbado de recursos naturais são apenas o início de um processo que gera impactos duradouros.

O Cycle Market representa um marco importante na jornada em direção a uma moda mais sustentável e consciente”, afirma a idealizadora do mercado, animada em oferecer aos consumidores do Rio de Janeiro uma experiência única, onde poderão encontrar produtos de moda de alta qualidade. “Enquanto contribuem para um futuro mais verde e ético“, Mayworm complementa.

E, claro, o Cycle fica localizado na Av. Ayrton Senna, 2541 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O funcionamento é das 10h às 20h nas quintas, até às 21h na sexta e no sábado e, no domingo, fica aberto das 13h às 19h. Vale a pena conferir!

 

E aí, já quer conhecer o Cycle Market? Conta pra gente! Siga o Entretetizei e acompanhe mais notícias sobre moda e entretenimento pelo Facebook, Instagram e Twitter!

 

Leia também: 5 mulheres que mudaram o curso da moda para sempre

 

Texto revisado por Kalylle Isse.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!