Categorias
Cinema Cultura Entretenimento Notícias

Crítica | Gladiador 2 traz referências ao primeiro filme, excelente escolha de elenco e cenários belíssimos

Sequência do sucesso de Ridley Scott conta com Paul Mescal, Pedro Pascal e Denzel Washington no elenco

Gladiador (2000) entrou para a história como um dos filmes mais aclamados da história do cinema, conquistando cinco prêmios no Oscar de 2001, incluindo o de Melhor Filme. Agora, em 2024, o diretor Ridley Scott traz de volta a grandiosidade da Roma Antiga em uma sequência épica, ambientada 25 anos após o primeiro filme. Com um elenco de peso e cenários surpreendentes, Gladiador 2 chega para resgatar a intensidade do primeiro filme.

  • Uma performance inédita de Paul Mescal

Lucius, filho de Maximus e Lucilla, que aparece criança no primeiro filme, agora protagoniza a sequência. O personagem é interpretado pelo ator irlandês Paul Mescal, conhecido por suas atuações em Aftersun (2022) e Normal People (2020). O ambiente épico da trama permite que o público conheça um novo lado de Mescal, que ganha destaque em meio a intensa atmosfera da trama. Em diversos momentos, o ator é capaz de resgatar a essência de Maximus, o protagonista original, mesmo nas cenas em que a sequência não faz referências diretas ao personagem.

  • Cenários de tirar o fôlego

O longa se destaca por suas ambientações impressionantes, que refletem seu alto valor de produção, estimado em 264 milhões de dólares. A obra proporciona uma imersão completa no universo da Roma Antiga, tornando ainda mais intensa a experiência de assistir às épicas batalhas da trama. 

  • A memória de Gladiador

Em certos momentos, a sequência faz referências ao primeiro filme e, principalmente, ao personagem Maximus (Russell Crowe), mas sem recorrer a muitos clichês. Além disso, em Gladiador 2, Ridley Scott demonstra equilíbrio ao honrar a memória do clássico enquanto apresenta novidades. Isso torna o longa uma opção interessante não somente para os fãs do clássico de 2000, mas para diversos tipos de público.

  • Um elenco é um elenco!

Um dos maiores destaques da obra é, sem dúvida, a escolha do elenco. Além de Paul Mescal, outros grandes nomes da indústria, como Pedro Pascal e Denzel Washington, desempenham papéis essenciais na criação das cenas épicas e memoráveis da trama.

De maneira geral, o filme consegue alcançar um equilíbrio perfeito entre as performances dos atores escalados. Além disso, o longa proporciona de forma inteligente cenas que vão desde monólogos até cenas de batalha violentas que capturam a brutalidade dos combates no Coliseu. 

Gladiador 2 chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (14).

 

Vai assistir a Gladiador 2? Nos conte por meio das redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e não deixe de nos seguir para ficar por dentro das próximas novidades!

Leia também: Todos Nós Desconhecidos não é um romance qualquer

 

Texto revisado por Karollyne de Lima

 

Carolina Neves

Por Carolina Neves

Estudante de Jornalismo apaixonada pela escrita e pelo mundo do entretenimento

plugins premium WordPress