Curiosidade Literária: Sherlock Holmes existiu na vida real?

Querido do público pelos vários filmes que tem, muitos leitores ainda carregam essa dúvida sobre ele

Um dos investigadores mais conhecidos dos livros e dos filmes, O Sherlock Holmes ficou conhecido pelos diversos mistérios que desvendou. Desde o lançamento dos livros no século XIX, ele também já teve suas histórias contadas em diversos filmes e séries.

O fato do personagem ser tão conhecido e já possuir muito tempo de existência, faz com que muitas pessoas acreditem que ele realmente existiu. Mas, na verdade, Sherlock Holmes foi apenas um personagem da ficção.

Criado pelo autor britânico Sir Arthur Conan Doyle, o personagem foi inspirado no Dr Joseph Bell, um professor de medicina que era amigo do autor. Apesar de ser um médico, ele era também conhecido pela habilidade de analisar outras pessoas, algo essencial para um investigador. 

Sherlock Holmes nas telas

Ao longo dos últimos anos, diversos atores já deram vida ao personagem em séries e filmes. A adaptação mais recente foi no longa Enola Holmes da Netflix. Protagonizado pela irmã de Sherlock, ambos trabalham juntos para desvendar os mistérios que começam com a fuga da mãe deles. 

Foi na época do lançamento (2020) que muitos internautas descobriram a verdade sobre o personagem. Veja alguns dos tweets dos fãs descobrindo que o Sherlock não existiu, bem como a divertida resposta da Netflix sobre a questão:

Foto: reprodução/Twitter@euborgesn
Foto: reprodução/Twitter@crisayonara
Foto: reprodução/Twitter@netflixbrasil

Apesar de não ter existido de fato, Sherlock Holmes segue sendo o maior investigador de todos os tempos no coração dos fãs e daqueles que conhecem o personagem. Afinal, história e arte andam sempre juntas.

 

E você? Conhece outro personagem que as pessoas também acreditam que existiu? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Twitter, Face e Insta

 

*Crédito da foto destaque: divulgação/HBO MAX. 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!