Com Sabrina Carpenter e Jordan Fisher, o filme “A Dançarina Imperfeita” (en: Work it) é mais novo original da Netflix. Ele conta a história de Quinn Ackerman (Sabrina), uma estudante que, na entrevista na faculdade de seus sonhos, acaba cometendo um erro, dando a entender que era dançarina do famoso grupo de dança de sua escola. Para amenizar a situação, ela convence sua amiga Jasmine Hale (Liza Koshy) a ajuda na preparação para a audição do grupo, só tem um detalhe: Quinn Ackerman não sabe dançar.
Na procura de pessoas para formar o novo grupo de dança, Quinn e Jas encontram um grupo talentoso e diferenciado escondido pela escola. O desafio agora era deixá-lo sintonizado e para isso, ela busca um técnico brilhante: Jake Taylor (Jordan Fisher). No início, ele não quer relembrar seus momentos como dançarino treinando um novo grupo, mas o poder de persuasão de Quinn o convence a participar.
O longa tem potencial, entretanto enredos ficaram soltos. Por exemplo, a paixão de Jas pela dança e seu futuro nela eram muito importantes no início do filme. Entretanto, Quinn a convence a sair do grupo principal da escola para formar um novo grupo e simplesmente quando é interceptada por sua mãe abandona o grupo e sua melhor amiga como se ninguém tivesse se doado para o projeto.
Outro personagem que merecia destaque é Jake Taylor. Considerado o melhor dançarino de sua geração, ele sofre um acidente e fica impossibilitado de fazer movimentos bruscos. Contudo, o longa não destaca sua trajetória e como ele se superou para a apresentação do grupo de dança no concurso.
Apesar de tudo, “Dançarina Imperfeita” apresenta um elenco sintonizado e coreografias magníficas. A Netflix seguiu sua maneira de fazer comédias românticas que entretém o telespectador com um romance leve e trilha sonora espetacular.