Entrevista | Duda Beat fala sobre detalhes e inspirações do novo álbum

A pernambucana Duda Beat, que tem Lady Gaga como inspiração, concedeu uma entrevista exclusiva ao Entretetizei, na qual conhecemos mais sobre seu novo álbum, Te Amo Lá Fora, a importância de suas raízes e detalhes da produção

 

Quando falamos em Duda Beat, pensamos em brasilidade, ritmos Pernambucanos e claro, muita criatividade. A própria cantora, nascida no Recife (PE), faz questão de declarar que não há limites em sua arte. Tudo é possível! O céu é o limite, disse.

Em seu novo disco, intitulado Te Amo Lá Fora, Duda traz a melancolia, junto aos ritmos de sua terra, numa harmonia musical impecável. Nessa nova fase, vemos uma artista mais madura, com uma identidade visual diferente da que conhecemos, mas com a mesma essência Duda Beat, de Sinto Muito, seu primeiro álbum, lançado há exatos três anos.

Créditos: Gabriela Schmdt

Em entrevista exclusiva ao Entretetizei, fomos mais a fundo nas características de Te Amo Lá Fora e conhecemos suas inspirações, que vêm de suas raízes pernambucanas e entendemos que a artista jamais coloca barreiras em suas ideias. “Quando sentamos para produzir o disco, Lux e Tomás me perguntam como eu quero dançar aquela música e assim elas vão nascendo. Quem sabe como vou querer dançar as próximas? Vou deixar o destino me surpreender!, declarou. 

Créditos: Gabriela Schmdt

Além disso, aproveitamos para saber um pouco mais sobre a parceria icônica de Duda Beat com o duo Anavitória, na música não passa vontade, que veio acompanhada de um videoclipe pra lá de criativo.

 

Confira a entrevista completa :

 

Entretetizei: Duda, como foi compor e gravar as músicas do seu novo álbum durante a pandemia? Qual a melhor e a pior parte?

Duda Beat: Foi um processo diferente, tanto de fazer o disco quanto de divulgá-lo. Sou uma cantora de show, de palco, e é difícil pensar que lancei um álbum, mas não vou conseguir fazer shows agora. Mas não tem outro jeito. Enquanto isso, vou preparando todo o show para estar tudo lindo e afinado na hora em que a gente puder colocar o pé na estrada. A coisa boa é ver um projeto ao qual me dediquei tanto, eu e toda a minha equipe, ganhar o mundo e tocar tantas pessoas. É uma felicidade muito grande.

 

Entrete: Te Amo Lá Fora vem com uma nova identidade visual, bem diferente do seu primeiro álbum, Sinto Muito, que veio carregado de cores mais fortes e marcantes. No novo álbum, a estética veio mais retrô, como no clipe de Meu Pisêro e com sofrência por amor, mas ainda é A Duda Beat, com cores chamativas e criativas. Por que essa mudança? Foi uma ideia sua ou você se inspirou em alguém?

Duda: Te Amo Lá Fora é um álbum que tem uma atmosfera mais dark, mais melancólica. Atribuo muito disso, inclusive, à pandemia. Ela me atravessou completamente e, mesmo que não fale dela nas letras, a atmosfera do disco é completamente influenciada por isso, por esse momento mais introspectivo. Para mim, isso tinha que ser comunicado visualmente também. Conversei com Leandro Porto, meu stylist, e Marcelo Jarosz, meu diretor criativo, e fizemos tudo isso estar impresso virtualmente também.

 

Entrete: Em Te Amo Lá Fora, vemos o estilo brega junto à música eletrônica, num match perfeito. Essa escolha se deve à sua origem Pernambucana?

Duda: Pernambuco é e sempre será uma inspiração e uma referência para mim. De maneira bem direta declaro meu amor a minha terra já de cara, na primeira faixa de Te Amo Lá Fora. Tu e Eu tem a participação de dona Cila do Coco, uma figura tão importante e tradicional da cultura pernambucana. É o meu jeito de exaltar a minha terra, a minha cultura e mostrar que por onde quer que eu vá, ela está sempre comigo, influenciando meu trabalho.

 

Entrete: Em cada canção, vemos participações importantíssimas e misturas regionais, como o coco de roda com maracatu e o samba de coco, junto à bateria de Lux & Tróia. Para você, qual a importância de trazer esses ritmos para o seu público? E com qual das participações você mais se sentiu realizada?

Duda: Com todas as participações. Tanto dona Cila do Coco quanto Trevo contribuíram muito para o álbum. Me senti muito feliz e realizada por eles participarem comigo desse disco. Acho que a importância dessa mistura de gêneros e estilos é mostrar que não há separação entre nada. Tudo é possível! O céu é o limite.

 

Entrete: O reggae é um ritmo brasileiro sempre muito presente em suas canções, como em Bixinho, um de seus maiores sucessos. Em Te Amo Lá Fora, também notamos esse ritmo de volta. Podemos dizer então é quase como uma característica da música de Duda Beat?

Duda: É uma das características (risos). Eu gosto muito de reggae. Então, tento colocar nos meus trabalhos também.

 

Entrete: Em Tocar Você, temos uma letra carregada de emoção e que fala de amor, com uma deliciosa batida pop. Você se imagina apostando mais em canções nesse gênero musical, talvez para um próximo álbum?

Duda: Podem esperar tudo (risos). Foi o que disse acima, não acho que tem limite para nada. Não gosto de me colocar barreiras. Quando sentamos para produzir o disco, Lux e Tomás me perguntam como eu quero dançar aquela música e assim elas vão nascendo. Quem sabe como vou querer dançar as próximas? Vou deixar o destino me surpreender!

 

Entrete: Conta pra gente: qual colaboração você sonha em concretizar um dia? E por quê?

Duda: Lady Gaga com certeza seria uma delas. Ela é uma artista que me inspira muito. Uma mulher tão livre artisticamente, que faz o que gosta, que experimenta, que não se acomoda.

 

Entrete: Falando em colaborações, tivemos a honra de vê-la junto à dupla Anavitória em não passa vontade, que conta com um videoclipe surpreendente, onde vocês recriaram filmes cult que marcaram o cinema. Pode nos contar um pouco sobre essa parceria e a elaboração do clipe?

Duda: Foi uma parceria muito feliz com elas, a música é muito boa também. O clipe foi uma verdadeira brincadeira com referências cinematográficas. Eu amo cinema, então, adorei interpretar alguns personagens tão icônicos (risos). Me diverti muito.

 

Entrete: Sobre o futuro: o que podemos esperar de Duda Beat nos próximos meses? Teremos lives com o novo álbum ou alguma surpresa?

Duda: Agora meu convite é para todo mundo ouvir Te Amo Lá Fora, sentir, se deixar levar, dançar – mesmo que seja na sala de casa por enquanto (risos). Logo logo vem ainda mais coisa por aí.

 

Para saber mais sobre o novo álbum de Duda Beat, confira nossa matéria clicando AQUI.

E você, já ouviu Te Amo Lá Fora? Curtiu essa entrevista? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e  Twitter – e nos siga para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Créditos: Fernando Tomaz

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!