Anne Hathaway

Especial Birthday | Os momentos mais icônicos de Anne Hathaway no cinema

Anne Hathaway está comemorando 39 anos e, para celebrar a data, o Entretetizei separou os seus melhores momentos no cinema

 

Happy birthday to you… Hoje (12) nossa eterna herdeira do trono de Genóvia, Anne Hathaway, completa 39 anos, e claro, não poderíamos deixar esta data passar em branco. Anne Hathaway nasceu no Brooklyn, em Nova York, e iniciou sua carreira nos palcos ainda na adolescência, integrando o badalado grupo teatral Barrow, onde teve a chance de participar da montagem de importantes peças. Aos 17 anos, a atriz estreou na televisão com a série Caia na Real, abrindo o caminho para o estrelato.

Mas foi em 2001 – ao participar de uma das mais famosas produções da Disney, O Diário da Princesa –, que Anne pôde mostrar a que veio, sendo de cara indicada a várias premiações. Hoje, a atriz é considerada uma das estrelas mais bem pagas de Hollywood, além de esbanjar carisma não só dentro das telas, como fora. No mundo artístico é difícil encontrar alguém que não goste de Anne Hathaway

A atriz que vai da comédia ao drama, do suspense até o musical é, com certeza, uma das maiores estrelas da geração, e o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante está aí para provar isso. 

E foi pensando na sua carreira de sucesso que o Entretetizei preparou uma lista com alguns dos momentos mais icônicos da atriz no cinema, confira:

O Diário da Princesa (2001)

Esta lista não poderia começar com o filme que deu o empurrão que Anne Hathaway precisava. O Diário da Princesa já se tornou um clássico da Disney: o carisma de Mia, personagem de Anne, é o que torna tudo ainda mais especial. O filme conta a história de uma jovem que vê a sua vida mudar completamente depois que descobre que sua avó paterna (Julie Andrews) é, na verdade, a rainha de um pequeno país europeu. Fazendo parte de uma família Real, Mia agora tem que aprender a se comportar como tal, e é no processo de se tornar alguém digna de assumir o trono que os momentos mais cômicos da carreira da atriz acontece. Quem aí se lembra da transformação da princesa?

Anne Hathaway

O Diabo Veste Prada (2006)

Outro clássico do portfólio da atriz é o filme O Diabo Veste Prada, no qual Anne contracena com ninguém menos que Meryl Streep. No filme, Hathaway interpreta Andy, uma jornalista recém formada que está em busca de seu primeiro grande trabalho e acaba se deparando com a editora de uma das maiores revistas de moda de Nova York, sua função: ser assistente da diabólica e impaciente Miranda Priestly, a editora chefe da Runaway. A transformação da personagem principal é um dos momentos mais memoráveis do filme.

Uma Garota Encantada (2006)

Talvez esse tenha sido o primeiro trabalho musical da Anne e, como já era de se esperar, ela arrasou! Uma Garota Encantada é um conto de fadas moderno, que conta a história de Ella (Anne Hathaway), uma garota que foi presenteada com o dom da obediência pela sua fada madrinha. O problema é que os dons dados pela fada são levados ao pé da letra, fazendo com que a jovem obedeça qualquer ordem direcionada a ela. Para acabar de vez com essa obediência, a jovem cruza o reino atrás da fada madrinha, e acaba encontrando o príncipe no meio do caminho, além de gigantes, ogros e duendes dançantes. Todo o filme é icônico, mas impossível não se lembrar da Anne cantando Somebody To Love.

Os Miseráveis (2012)

Não dá para homenagear a Anne Hathaway sem comentar sobre Os Miseráveis, responsável pelo Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. O filme, que conta a história do povo durante a Batalha de Waterloo, é, na verdade, uma adaptação de uma peça da Broadway. O longa conta com poucas falas, mas todas as emoções são passadas através das inúmeras músicas originais. Na trama, Anne vive Fantine, uma jovem mãe solteira que acaba fazendo de tudo – incluindo prostituição, venda dos cabelos e dos dentes – para manter sua filha saudável e aos cuidados de um casal. A cena mais marcante foi o que de fato rendeu o Oscar à atriz, que interpretou maravilhosamente a música I Dreamed a Dream.

Anne Hathaway

Um Dia (2011)

Um Dia é uma adaptação do livro que leva o mesmo nome, e foi o primeiro filme da Anne que me fez chorar como se não houvesse amanhã. No longa, ela interpreta Emma Morlet, uma jovem que sonha em ser escritora e que, ao longo de sua vida, se frustra com as decisões que tomou. Ela e seu amigo da faculdade Dexter, sentem uma conexão muito forte desde o dia em que se conheceram e, apesar de seguirem rumos diferentes, eles acabam se encontrando todo ano no dia 15 de julho.

Alice no País das Maravilhas (2010)

E por último, mas não menos importante, tem o live action de Alice no País das Maravilhas, em que Hathaway interpretou maravilhosamente a Rainha Branca, considerada a irmã boazinha da Rainha Vermelha. 

Anne Hathaway
Foto: Harper’s Bazaar Brasil

 

Quais desses filmes é o seu favorito da Anne Hathaway? Conta pra gente nas nossas redes sociais – Insta, Twitter, Face.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!