Cultura e entretenimento num só lugar!

Especial Halloween | Sobreviventes icônicas dos livros de terror

Nesse Halloween, com uma lista de obras aterrorizantes, algumas que receberam até adaptação, relembre mulheres fortes que sobreviveram ao terror da ficção

[Contém spoiler]

 

Quando lemos livros de terror, sempre ficamos torcendo euforicamente para que os personagens consigam escapar das crueldades do mal. Hoje, 31 de outubro, é Halloween e o Entretê preparou uma lista de mulheres icônicas que sobreviveram nas páginas.

Desde um terror com protagonista latina, até o livro que teve adaptação estrelada por Sandra Bullock. Vem conferir mais sobre essas e outras tramas e já anota para ler depois.

 

Final girls do terror na literatura

 

Naomí Taboada – Gótico Mexicano

Foto: reprodução/DarkSide Books

 

O livro Gótico Mexicano escrito por Silvia Moreno-Garcia e publicado pela DarkSide nos apresenta Naomí Taboada. Ela é uma jovem independente que estuda na faculdade pela manhã e frequenta festas glamourosas à noite na Cidade do México. Só que a tranquilidade muda por completo quando ela recebe uma carta de sua prima Catalina pedindo socorro.

Então, ela decide ir até a mansão isolada em High Place, na cidade de El Triunfo, para investigar o que está acontecendo e ajudar a moça. Quando chega lá, descobre segredos terríveis sobre aquela família.

Em cenas eletrizantes, ela enfrenta os moradores que tentam a todo custo aprisioná-la para sempre naquelas masmorras e utilizam até mesmo a influência dos fungos que dominaram o terreno para forçá-la a fazer parte daquilo. Determinada, Naomí destrói todo aquele mal pela raiz, salvando sua própria vida, mas também a de sua prima e do único funcionário com bom coração da casa.

 

Mallory Quinn – Desenhos Ocultos

Foto: reprodução/Twitter @intrinseca

 

No enredo de Desenhos Ocultos, escrito por Jason Rekulak e publicado pela Intrínseca, Mallory Quinn, uma moça de 21 anos que acabou de sair da reabilitação, consegue um emprego como babá de Teddy, um menino de cinco anos que é filho de Ted e Caroline Maxwell. Ela se apaixona pelo trabalho, que finalmente garantiu sua independência e cria laços com o garotinho.

Teddy adora desenhar e alguns elementos que costumam aparecer são balões, árvores e coelhos, mas um dia algo diferente é desenhado por ele: um homem arrastando o corpo de uma mulher pela floresta.

Os desenhos ficam cada vez mais macabros e realistas, o que seria impossível de ser feito por uma criança da idade dele. Apavorada, a protagonista começa a desconfiar que talvez os desenhos retratam um acontecimento real e precisa correr para salvar Teddy.

Fingindo entrar no jogo apenas para resolver aquele mistério, a protagonista é esperta e escapa antes de que algo pior aconteça. Além disso, a história aterrorizante acaba cheia de amor.

 

Abby Rivers e Gretchen Lang – O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

Foto: reprodução/Intrínseca

 

Com um background de 1980 que lembra Stranger Things, O Exorcismo da Minha Melhor Amiga, de Grady Hendrix, publicado pela Intrínseca, mostra que a amizade consegue superar até o mais aterrorizante problema.

Abby e Gretchen, nossas sobreviventes, são melhores amigas que frequentam escola católica, mas, apesar do ambiente religioso rígido, elas idolatram Madonna, odeiam os pais e acabam experimentando alucinógenos. É quando Gretchen decide nadar nua no riacho e desaparece, voltando com comportamentos estranhos.

Logo acontecimentos estranhos começam a acontecer, o que leva Abby a investigar o que aconteceu e apesar de indícios dizerem que ela poderá arriscar sua vida se continuar próxima de Gretchen, as duas provam que a amizade delas é forte o bastante para derrotar o diabo e qualquer outra força maligna.

 

Malorie – Caixa de Pássaros

Foto: reprodução/Twitter @intrinseca

 

Malorie com certeza representa a força de uma mãe para salvar seus filhos. Em Caixa de Pássaros de Josh Malerman, publicado pela Intrínseca, conhecemos um mundo apocalíptico.

O perigo que se espalha lá fora é desconhecido, já que é proibido olhar para fora. Quatro anos após o começo das mortes, Malorie e seus dois filhos saem em uma viagem perigosa, todos vendados, rumo a um lugar melhor para se abrigarem.

Sem saber de que direção vem o perigo, apenas utilizando sua audição e a coragem para proteger a vida de seus filhos, essa mãe é capaz de tudo. Ao final do livro, os três chegam a um local habitado por um grupo de sobreviventes e finalmente podem descansar.

Qual desses livros você gosta mais? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê e nos siga para mais listas de livros!

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!