Resenha | Cidade Perdida traz de volta o gênero comédia romântica aos cinemas

O filme equilibra comédia, romance e aventura para chamar o público ao cinema no pós-pandemia

O filme Cidade Perdida (The Lost City) é uma produção da Paramount que estreia exclusivamente nos cinemas no dia 21 de abril. O longa é uma comédia romântica, com muita aventura, dirigida pelos irmãos Adam e Aaron Nee, estrelado por Sandra Bullock, Channing Tatum e Daniel Radcliffe.

Foto: divulgação/Paramount

Sinopse do filme

Cidade Perdida conta a história de Loretta Sage (Sandra Bullock), uma brilhante escritora de romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, Dash.

Durante a turnê de promoção de seu novo livro com Alan, Loretta é sequestrada pelo bilionário excêntrico Abigail Fairfax (Daniel Radcliffe), para que ela o guie ao tesouro da cidade perdida descrito em seu recente livro.

Para provar que é possível ser um herói na vida real, e não somente nas páginas de seus livros, Alan parte para resgatá-la. Forçados a viver uma aventura épica na selva, o par improvável precisa trabalhar junto para sobreviver e encontrar o antigo tesouro, antes que ele seja perdido para sempre.

Foto: divulgação/Paramount
Foto: divulgação/Paramount

Análise da redatora 

[Não contém spoiler]

Cidade Perdida é um filme leve e descontraído, que diverte o espectador trazendo humor, romance e aventura. Com personagens que representam pessoas comuns, sem superpoderes e sem o uso de armas megatecnológicas. O longa pode ser comparado a outros filmes do gênero como Tudo Por Uma Esmeralda (1984) e A Múmia (1999).

O entrosamento do elenco principal, Sandra Bullock, Channing Tatum e Daniel Radcliffe, é visível, e isso, naturalmente, se reflete na dinâmica das personagens.

Foto: divulgação/Paramount

Também é nítida a tensão romântica entre Loretta Sage (Bullock) e Alan (Tatum). O longa não esconde isso, e trabalha essa relação conflituosa. No decorrer do filme eles vão se desconstruindo, mostrando suas fragilidades e construindo uma nova relação. Com isso, o espectador passa a torcer pelo relacionamento deles.

A aventura é provocada pelo vilão Abigail Fairfax (Radcliffe) ao sequestrar Loretta. Que, ao se ver presa em uma ilha distante, deixa aflorar seu lado aventureiro, relembra o passado e questiona como tem conduzido sua vida.

Já o personagem Alan/Dash (Tatum) é quem traz o toque de humor ao filme. Apresentando um herói caricato, desastrado, bem-intencionado, mas sem qualquer vocação para a aventura. Seu contraponto é o personagem Jack Trainer (uma participação especial de Brad Pitt) que é o herói perfeito. Aquele que sabe o que fazer para salvar Loretta, sabe lutar, usar armas e é um conquistador.

Foto: divulgação/Paramount

Cidade Perdida é um filme para toda a família ou para encontrar os amigos no cinema. É aquele tipo de filme que te faz rir, curtir as belas paisagens da República Dominicana, onde foi gravado, torcer pelo par romântico e acompanhar a aventura pelo tesouro escondido.

Quem vai assistir ao filme? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Paramount

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!