John Lennon pelas lentes de Bob Gruen

A exposição acontece em São Paulo, em março de 2020 e está com ingressos à venda

Já estão abertas as vendas para a exposição fotográfica sobre John Lennon, no MIS (Museu da Imagem e do Som) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Inédita no Brasil, a mostra apresenta o cotidiano do músico em Nova York, entre os anos de 1971 e 1980.

(Divulgação: MIS. Foto: Bob Gruen)

A exposição é uma grande comemoração aos 80 anos do nascimento de Lennon e os 40 anos do legado deixado por ele, um dos maiores músicos da história. Por sua vez, Bob Gruen é um dos maiores fotógrafos da cena do rock mundial e ainda atua em sua área.

John Lennon em Nova York por Bob Gruen será aberta ao público em 13 de março de 2020, após a megaexposição Musicais no cinema (em cartaz até 26 de fevereiro), e fará parte das comemorações de aniversário dos 50 anos do MIS.

A exposição tem curadoria inédita de Ricardo Alexandre, jornalista, e mostra as diversas facetas de John Lennon: pai, ex-Beatles e rock star no auge da fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam os seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.

 

Sobre Bob Gruen

Bob Gruen é um dos fotógrafos mais conhecidos e respeitados do rock and roll. De John Lennon a Johnny Rotten; de Muddy Waters aos Rolling Stones; de Elvis a Madonna; de Bob Dylan a Bob Marley; de Tina Turner a Debbie Harry, ele capturou a cena musical durante mais de quarenta anos em fotografias que se tornaram reconhecidas mundialmente. Pouco tempo após John Lennon se mudar para Nova York em 1971, Bob se tornou fotógrafo e amigo pessoal de John e Yoko, fazendo fotos de sua vida profissional e de momentos em família. Em 1974, ele criou as imagens icônicas de John Lennon vestindo uma camiseta da cidade de Nova York, e de pé, em frente à Estátua da Liberdade, fazendo o sinal de paz – duas das imagens mais populares de Lennon. Como fotógrafo-chefe da Rock Scene Magazine nos anos 1970, Bob se especializou em cenas autênticas dos bastidores. Ele fez longas turnês com as bandas de punk e new wave que acabavam de surgir, entre elas New York Dolls, Sex Pistols, Clash, Ramones, Patti Smith Group e Blondie. Bob também trabalhou com grandes nomes do rock, como Led Zeppelin, The Who, David Bowie, Tina Turner, Elton John, Aerosmith, Kiss e Alice Cooper.

 

Sobre o MIS

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo.

Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.

Sobre a exposição

Data: 13/março a 07/junho, 2020

Horário: Terças a sábados – 10h às 20h

Domingos e feriados – 10h às 19h

Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

Os ingressos estão disponíveis no site do Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/64509/d/82525) e na recepção do MIS sem taxa de conveniência.

Local: MIS Jardim Europa espaço expositivo 1º andar

espaço redondo

espaço expositivo 2º andar

Mais informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Não perca e até a próxima!

Nossas Redes Sociais: 

Instagram do Blog: @entretetizei 

Twitter: @entretetizei 

E-mail: contato@entretetizei.com.br 

https://www.entretetizei.com.br

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!