A música lançada na última sexta-feira faz parte do projeto intitulado Saudade
A cantora e compositora Bárbara Dias lançou na última sexta-feira (26) a música Juca, em homenagem ao seu avô que faleceu recentemente. A faixa faz parte do projeto Saudade, que mostra três tipos de saudade: a saudade romântica, a saudade do luto e a saudade de nós mesmos.
“Essa foi uma das músicas que mais tive dificuldade em construir. A letra é algo com que eu tenho mais facilidade e eu sabia o que queria dizer. Tem alguns pontos específicos de mensagens muito importantes e ao mesmo tempo tristes, mas é uma música feliz, ao passo que fala sobre a eternidade das pessoas que se fazem especiais. Essas pessoas nunca morrem. A produção tem diversos elementos que falam sobre ele: os pássaros, que ele sempre salvava dos gatos – a sanfona, representando minha vó, que já tocou na infância e as congas, porque meu avô era percussionista”, conta Bárbara Dias. Veja a capa de Juca:
A primeira parte do projeto Saudade foi lançada há pouco tempo com Saudade de Você, música que fala sobre o seu relacionamento à distância. O single marcou o início do projeto que será encerrado em janeiro de 2022, com mais um lançamento tocante e especial para a artista.
Bárbara Dias coleciona parcerias de sucesso e se mostra cada vez mais forte em seu segmento, a nova MPB. Ela tem mais de dez anos na música e assina letras para artistas como 3030, As Baías, Clarissa, Rebecca, Outro Eu, Clau, Gabriel O Pensador, Rouge, Kelly Key, dentre outros.
Confira a letra de Juca:
Cheiro de café
Adivinha só quem chegou
Rindo no sofá
Sem medo do tempo
Você me diz, eu já vou
Logo mais o céu me leva
Ai, meu vô
Olha só…
Deus faz mesmo estrelas com os homens da Terra…
Você tá em tudo
Que eu vejo
Tá na força das ondas do mar
Tá no sol levantando lá fora tão cedo
Tá em mim
No meu jeito de rir e chorar…
Quem me dera
Se Deus não levasse de mim minha estrela na Terra…
Lá no azul, quiçá
Em outro cosmo encontrando as tuas asas
Você se deitou
E taí só de longe olhando tua casa
Eu te falei
Quem se faz poesia demora
Ai, meu vô
Olha só
Amores eternos jamais vão embora
Você tá em tudo
Que eu vejo
Tá na força das ondas do mar
Tá no sol levantando lá fora tão cedo
Tá em mim
No meu jeito de rir e chorar…
Quem me dera
Se Deus não levasse de mim minha estrela na Terra…
Você pode ouvir a música de Bárbara Dias aqui. E para ficar sabendo do lançamento da última parte de Saudade, fique ligado nas nossas redes sociais Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação