A cantora Mahmundi fala sobre o seu projeto Sorriso Rei, parceria com a Universal Music, para celebrar o mês da Consciência Negra

A cantora e compositora Mahmundi, em parceria com a Universal Music, apresenta seu novo projeto: Sorriso Rei, em celebração ao mês da Consciência Negra. Então, o projeto é feito em sua maioria por pessoas pretas. Ele também busca homenagear e resgatar ilustres artistas negros da nossa música.
Escolha do repertório
O primeiro será Gilberto Gil, que terá seu clássico Tempo Rei na voz de Xande de Pilares, Léo Santana e Priscila Tossan. Além disso, a cantora Jovelina Pérola Negra será homenageada por Mumuzinho, Malía, Mc Zaac e Ruby com a releitura da música Sorriso Aberto.
Sobre a escolha da música de Gilberto Gil, Mahmundi conta: “Sorriso Aberto e Tempo Rei são duas músicas clássicas. De pessoas pretas e de vertentes muito diferentes. Gilberto Gil, que tem uma profundidade, uma intelectualidade e uma sensibilidade com o mundo, faz com que as canções dele tenham esse apreço popular, apesar de estar ali, nessa crista da MPB”.

Da mesma forma, ela também fala sobre a música de Jovelina Pérola Negra: “Escolhi também canção Sorriso Aberto, que é uma música interpretada pela Jovelina Pérola Negra e composta pelo Guará Sant’anna. Eu quis trazer dois universos completamente diferentes que trouxeram essas novidades para a comunidade dos artistas populares pretos, de histórias completamente diferentes”, explica a artista. Assim, ela contou neste processo com a ajuda de amigos, como o baterista Theo Zagrae.
Igualmente, a cantora ainda diz que com esse projeto ela deseja dar voz a diversos artistas pretos e realizar algo que alcance todas as pessoas. Aliás, sobre o contexto de pandemia, Mahmundi relata que foi crucial para repensar vários pontos de sua carreira.

Mahmundi possui um estilo musical próprio. Isso porque, em suas canções, existe uma mescla de música eletrônica, indie e lo-fi.
As canções serão lançadas nas plataformas digitais no próximo dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra.
Quer ficar de olho em mais novidades como essa? Acompanhe o Entretetizei no instagram e no twitter. e fique por dentro de tudo!