A peça teatral Mulheres Nascidas de um Nome apresenta 28 atrizes de vários lugares em lives. Saiba como assistir
28 atrizes de 11 países estão reunidas no espetáculo Mulheres Nascidas de um Nome, peça teatral online e gratuita. Desse modo, as lives serão em seis apresentações, de 25 a 30 de março, sempre às 18h. A produção é uma adaptação do livro homônimo de Claudio Hochman, autor argentino.
A obra de Hochman contém 50 microcontos, todos iniciando com um nome feminino. Além disso, a montagem possui direção de Claudio Torres Gonzaga e produção da Raja Gebara Pictures. Após as apresentações, ocorrerá um bate-papo com o elenco e com o diretor pelo Sympla.
Os países presentes nas apresentações são: Brasil, Portugal, Espanha, Panamá, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Costa Rica e Bolívia.
No total, serão 33 microcontos que representam um nome feminino diferente. Os contos são apresentados individualmente, em duplas, em trios ou em grupos. O espetáculo também trará cenas musicais com canções que homenageiam mulheres, como Lígia, Malena, Sandra, Rosa, Magdalena e Maria Maria.
Link para assistir no Youtube: www.youtube.com/michellerajagebara
O que diz Claudio Hochman?
“Que maravilha que, o que um escreve, atravesse o oceano e tome vida em outras bocas, em outros corpos, em outros olhares, em outras mulheres nascidas de outros nomes”, reflete.
Elenco
O elenco integra atrizes brasileiras que fizeram a montagem presencial em 2019 e atrizes que são brasileiras mas moram em outros países (Colômbia e Portugal). Igualmente, estão na produção intérpretes que dominam o português (Uruguai, Portugal, Paraguai, Panamá, Bolívia e Espanha). E, finalizando, duas cantoras indígenas, quatro artistas negras e uma atriz com Síndrome de Down.
Inclusão
Mulheres Nascidas de um Nome será em português, com duas cenas em espanhol. A apresentação contará com intérprete de LIBRAS. Aliás, uma das cenas será integralmente na linguagem de sinais. Esta cena especificamente será a única que não terá nenhum recurso musical.
Já está tudo preparado para assistir? Conte pra gente o que achou e para acompanhar mais conteúdos sobre entretenimento, não deixe de nos seguir no Face, Insta e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação