A série, transmitida pelo Disney+, deixou pontas abertas para as próximas produções do estúdio
Na sexta (5) foi exibido, no Disney+, o último episódio de WandaVision, primeira série original da Marvel Studios. O seriado de nove episódios estreou a quarta fase do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e conta a história dos vingadores, Wanda e Visão, após a sequência de eventos de Vingadores: Ultimato.
Os fãs que acompanharam a jornada do casal na pacata Westview já sabem que cada episódio é uma nova descoberta para o MCU e muitas pontas soltas para as próximas produções dessa fase, como Capitã Marvel 2, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Homem-aranha: No Way Home, e muitos outros que serão lançados neste e nos próximos anos.
E, apesar de ser um seriado curto, é difícil lembrar de todos os ganchos importantes, por isso organizamos uma lista para aqueles que desejam relembrar pontos importantes ou para quem ainda não assistiu WandaVision, mas deseja entender as próximas produções do estúdio.
Cuidado com os spoilers!
Monica Rambeau: velha conhecida, nova heroína
Monica Rambeau (Teyonah Parris) já é conhecida pelos fãs de Marvel, pois aparece como uma criança em Capitã Marvel (Brie Larson). Você lembra? É a filha de Maria Rambeau, amiga da Carol Danvers, que aparece na cena final escolhendo as cores do novo uniforme da heroína.
O arco de Monica começa quando, como agente da S.W.O.R.D, ela é encarregada de investigar o que aconteceu com a cidade de Westview, que sumiu do mapa. Em certo momento, ela entra no Hex e se torna Geraldine, uma nova personagem do roteiro de Wanda (Elizabeth Olsen). Quando ela se revela, Wanda a expulsa.
Porém, sua expulsão não a impede de entrar outras vezes. Ela entra mais outras duas vezes. E, em uma dessas entradas no sexto episódio de WandaVision, Monica adquire poderes quando atravessa, mais uma vez, as paredes do Hex.
Na cena pós-créditos do nono episódio, Monica se encontra com um Skrull, que diz que um antigo amigo da Capitã Marvel quer encontrá-la e aponta para o céu para indicar a localização.
A agente já está confirmada em Capitã Marvel 2, que estreia em 2022. Então, provavelmente, veremos o que aconteceu depois dessa cena. Há também uma esperança que ela apareça em Secret Invasion, série centrada em Nick Fury (Samuel L. Jackson), que está prevista para dezembro deste ano.
Ela estreia essa quarta fase, trazendo o MCU mais próximo do espaço.
Os filhos de Wanda e Visão
Wanda e Visão (Paul Bettany) tiveram gêmeos, Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne), que desenvolveram poderes parecidos com os de seus pais.
Seus destinos são incertos nas telas, já que os irmãos se desintegram no final da série, quando Wanda decide desfazer o Hex e devolver Westview ao estado original. Como os dois estão ligados àquela realidade, eles, teoricamente, deixam de existir.
Porém, na cena pós-créditos de Wanda, a Feiticeira Escarlate está morando em uma região isolada, estudando sobre seus poderes e escuta seus filhos gritando por ela. Esse trecho já mostra que ela está buscando uma forma de reunir sua família.
Para onde foi o Visão Branco?
O episódio nove introduz o personagem Visão Branco, uma arma criada por Hayward (Josh Stamberg), diretor da S.W.O.R.D, para destruir o Visão do Hex. Quando Wanda está lutando com Agatha (Kathryn Hahn), os dois Visão dialogam sobre o Paradoxo do Navio de Teseu.
Nesta conversa, os dois chegam à conclusão que o que torna um “Visão que parece o Visão” em um Visão de verdade, são as memórias que carregam. Por isso, o Visão do Hex, que é provado ser uma criação de Wanda por meio da Joia da Mente que os dois compartilham, presenteia o Visão Branco com suas memórias. Este, por sua voz, voa para um destino ainda desconhecido.
Como o Visão do Hex promete que uma versão dele reencontrará Wanda em algum momento, então podemos ter a esperança que ele apareça novamente, de alguma forma.
WandaVision e Doutor Estranho
Está confirmado que Wanda fará parte do próximo filme de Doutor Estranho. Mas, mesmo que isso não tenha sido confirmado até o último episódio, foi o mesmo que escancarou a ligação.
Agatha mostrou o Darkhold, um grimório, onde há um escrito sobre Wanda, no qual fala que ela nasceu com magia e não precisa de um coven. A bruxa de Salém também diz que a Feiticeira Escarlate é ainda mais poderosa que o “Feiticeiro Supremo”, o Doutor Estranho, pelo que se pode decifrar.
A cena pós-crédito também levanta algumas similaridades entre os dois. A forma como Wanda manipula a magia levitando em hyperlapse com runas ao seu redor é muito similar à forma que Doutor Estranho faz.
Ainda é muito cedo para especular, a ligação dos dois personagens ficará mais clara no filme de Doutor Estranho, intitulado Multiverso da Loucura, previsto para 2022.
Você já tem alguma teoria sobre as próximas produções que vêm depois de WandaVision? Compartilha com a gente através do Face, Twitter e Insta do Entretetizei!
*Crédito da foto de destaque: Marvel Studios/Disney+