O longa A Casa Sombria chega aos cinemas brasileiros dia 23 de setembro e aqui vai uma série de motivos para você curtir essa produção
Com a volta da transmissão de filmes em salas de cinema, diversas produções incríveis estão disponíveis para sua próxima sessão. Hoje iremos falar sobre uma das produções de terror mais aguardadas do ano, A Casa Sombria.
Com lançamento previsto para o dia 23 deste mês, o longa acompanha Beth (Rebecca Hall), uma mulher que acaba de se tornar viúva e, ao começar a ter visões e pesadelos perturbadores na casa construída pelo falecido marido, ela passa a investigar e descobrir segredos aterrorizantes sobre ele.
Confira aqui o trailer:
Caso o trailer não tenha bastado para te prender, a gente separou alguns motivos para você assistir A Casa Sombria:
- Perfeito para os fãs de terror clássico, mas com abordagem de temas importantes
Dirigido por David Bruckner, responsável por O Ritual, o filme é carregado de traços característicos dos terrores clássicos, usando o sobrenatural para criar o suspense e retratar um relacionamento em crise.
“Uma história de fantasmas com nuances de romance gótico e um retrato de um casamento profundamente conturbado. É uma história misteriosa e angustiante de desvendamentos; um labirinto em que você entra por sua própria conta em risco”, descreveu o diretor.
Além disso, em um plano de fundo, assuntos como depressão, luto e sanidade dos relacionamentos são retratados, criando um parâmetro entre a sua saúde mental e a daqueles de você se relaciona.
“No caso da Beth, ela fica se perguntando se alguma vez conheceu o homem com quem se casou. O filme pega essa ideia e leva ao extremo (…) o filme é sobre assistir uma mulher chegar a um acordo com algo que destrói a vida e descobre como aceitá-lo, libertá-lo, para então sobreviver”, comentou a Rebecca Hall.
- Atuação da protagonista
Falando de Rebecca Hall, a atuação da anglo-americana é sem sombra de dúvidas um ponto alto do filme. Conhecida por Christine: Uma História Verdadeira, no qual foi aclamada pela crítica, a atriz de 39 anos atuou também em Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, com indicações ao Globo de Ouro e ao BAFTA.
Em A Casa Sombria, Hall consegue criar uma personagem recheada de nuances e que acabou de passar por uma perda, além de nos conduzir em um espiral de loucura com o avançar do filme e o aprofundar do medo.
“A personagem oscila descontroladamente de confronto e humor fatalista para extrema vulnerabilidade e um desejo de conexão, muitas vezes na mesma cena. Era um número de corda bamba que exigiu muita confiança e coragem da parte de Rebecca”, comentou o diretor.
- É uma produção Searchlight Pictures
O longa foi produzido sob o selo da Searchlight Pictures, fundada como uma divisão da Fox e que hoje faz parte da The Walt Disney Studios. O estúdio é responsável por grandes sucessos como Quem Quer Ser Um Milionário? (2018), 12 Anos de Escravidão (2013), Birdman (2014), A Forma da Água (2017) e o mais recente Nomadland (2020), todos reconhecidos pelo Oscar.
Além disso, Jojo Rabbit (2019), Três Anúncios para Um Crime (2017), O Grande Hotel Budapeste (2014), Cisne Negro (2010), Juno (2007), Pequena Miss Sunshine (2006) e O Último Rei da Escócia (2006) também fazem parte do selo.
- Reconhecimento da crítica
A Casa Sombria vem recebendo muitas críticas positivas ao redor do mundo. Começando pelo site de avaliações de filmes e séries, Rotten Tomatoes, o longa alcançou 86% de aprovação, no qual a atuação de Hall foi super elogiada.
E aí, ansiose para curtir essa produção nos cinemas? Conta pra gente o que você achou nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Searchlight Pictures