Rafael Infante aparece sentado tocando um violão.

Rafael Infante se lança na música e faz parceria com Kell Smith em novo single, Olha a Lua

Olha a Lua marca o início do primeiro projeto musical autoral de Rafael Infante, o EP Lá em Casa

 

Olha a Lua, primeiro single do primeiro projeto musical de Rafael Infante, já está disponível nas plataformas digitais. Aos 35 anos de idade, Rafael já conquistou o carisma da mídia e do público como ator e humorista. Entretanto, ele possui mais um talento: o musical.

O projeto Lá em Casa é uma retomada de Rafael ao mundo da música, ao qual fazia parte antes mesmo de ingressar nas artes cênicas. Em 2004, ele fez parte da banda Preto Tu, que fez junto a amigos. Na época, a banda se destacou no cenário independente sendo comentada por Caetano Veloso. Além disso, eles fizeram diversos shows pelo Brasil.

Decidido a voltar ao mundo da música, Rafael aproveitou o momento da pandemia para enfim tocar um projeto musical. Olha a Lua é a primeira faixa de seis do projeto Lá em Casa, que abre um novo momento em sua carreira.

“Na minha carreira sempre tive uma relação com a música. Muita gente na minha família é músico ou tem ligações musicais. Sempre tive banda, desde de jovem, mas aí a minha vida de ator foi se desenvolvendo. Entretanto, nunca esqueci da minha parte de compositor e, agora na quarentena, resolvi colocar para fora essas músicas”, conta Rafael.

Olha a Lua

Rafael Infante e Kell Smith aparecem olhando para frente. Ambos usam roupa preta; Rafael uma camiseta e Kell uma regata. No quadrante inferior esquerdo aparece o título do single para o qual ambos fizeram uma parceria: Olhha a Lua.
Foto: Oseias Barbosa/ Divulgação

A música Olha a Lua fala sobre a sensação em cima da percepção de as pessoas estarem muito introspectivas, afastadas do olhar ao próximo. A faixa é de autoria de Rafael. Ele contou com a opinião experiente de Kell Smith, com quem faz parceria neste primeiro single. Enquanto isso, a produção musical ficou aos cuidados de Matheus Schuch. Vale ressaltar que toda a produção foi feita de maneira remota, cada um gravando da sua própria casa.

“As pessoas não estão olhando muito para fora, para os outros, com empatia, para a lua, para as estrelas. Então, a ida à lua nesse momento é sair dessa loucura daqui e olhar para a solução que é se vacinar, se proteger e ter empatia com o outro”,  declara o artista.

 Lá Em Casa

Rafael Infante aparece em frente a uma parede de tijolos olhando à frente. Ele está sem camiseta e com um colar. Em seu braço esquerdo Rafael tem uma tatuagem de leão que aparece parcialmente. .

O EP Lá Em Casa conta com seis músicas autorais de Rafael Infante. Ele convida amigos para cantarem com ele em parceria, como se os tivesse recebendo em casa.

“Esse é um projeto de músicas que estavam “guardadas na gaveta”, mas que fazem parte de mim e eu queria muito colocar no mundo, e na quarentena surgiu essa possibilidade de fazê-lo. Cada música tem sua essência, pois cada uma teve o seu momento de compor”, comenta Rafael.

Acerca da repercussão e aceitação do público com relação ao seu novo projeto, o artista se revela curioso e ansioso:

“É uma curiosidade! Não sei como o povo pode reagir a esse meu lado musical, sei que ele existe e está há muito tempo guardado. É uma oportunidade de colocar para fora, com muito carinho e alegria. Estou ansioso para ver a reação deles para esse lado que poucos conhecem da minha trajetória”, finaliza Rafael.

Curioso com o resultado do single Olha a Lua? É só clicar aqui para conferir.

O clipe desta faixa chegará ao YouTube no dia 31 com produção e direção de Naum Câmara, que está desenvolvendo o vídeo com cada artista de forma remota, em sua respectiva residência, respeitando todos os protocolos sanitários da OMS.

Conta para a gente o que você achou do single Olha a Lua e quais suas expectativas para o clipe lá no Twitter, Insta e Face do Entretetizei. E nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: Oseias Barbosa/ Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!