No próximo dia 22/06, chega aos cinemas brasileiros o mais novo longa da Pixar: Elementos, com a direção de Peter Sohn e produção de Denise Ream.
Pode ler sem medo, nossa resenha é sem spoilers!
A história, que se passa na futurística Cidade Elemento, conta com moradores muito peculiares: seres que representam os quatro elementos da natureza — água, terra, ar e fogo — que convivem em harmonia (ou nem tanto).
Tudo começa com a história da Faísca, uma moça bem esquentadinha que ajuda seus pais em uma loja no bairro do Fogo esperando o momento em que assumirá a liderança do comércio, mas seu pai, que apesar de estar ficando idoso, não quer se aposentar tão cedo.
Em um dos seus momentos de cabeça quente, Faísca conhece o incrível Gota, um inspetor municipal que vem de uma família um tanto quanto sentimental (o que nos faz dar diversas risadas o filme inteiro), que, em uma sequência de confusões, tenta ajudar Faísca a não ver o comércio do seu pai fechar as portas.
Uma amizade que até parece inapropriada, mas mostra que enfrentar a sociedade é a melhor coisa que podemos fazer.
Imagem: Divulgação Disney/Pixar
Para crianças…
Como qualquer animação que se preze, Elementos quer levar as crianças ao cinema. Escolha acertada, já que o longa é um prato cheio até para as crianças menores, com muitas cores e movimentos, e, com exceção de uma das sequências finais que podem ser mais assustadoras para crianças pequenas, os pais podem levar os filhos tranquilamente para assistirem a esse filme que conta com uma qualidade incrível.
Mas, claro, também para adultos!
Há muitos anos as animações da Pixar não são só para as crianças e todo mundo sabe, mas Elementos traz muitas reflexões: a forma que lidamos com as expectativas da nossa família, a sensibilidade para lidar com as diferenças e com nossos sentimentos, a importância e a necessidade de quebrarmos regras.
Imagem: Divulgação Disney/Pixar
Vou chorar?
Difícil responder essa pergunta, mas com certeza o filme emociona e é praticamente impossível não sair da sala de cinema sem fazer alguma relação com algum aspecto da nossa vida.
Pode ser que alguns digam que é um filme repleto de clichês, mas o que é o nosso dia a dia senão uma sequência de clichês?
Para assistir e refletir, como qualquer bom filme da Disney/Pixar.
Dica do Entretê: se puderem assistam dublado, a dublagem brasileira dá um show.
Veja o trailer e já garanta seu ingresso:
Agora conta para a gente! Você gosta de animações? Se animou para assistir Elementos? Não se esqueça de acompanhar o Entretê nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter), para não perder outras matérias sobre filmes e entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Disney/Pixar
Leia mais: Elementos, da Disney e Pixar, estreia no 76º Festival Internacional de Cinema de Cannes