Cinebiografia de Sidney Magal encanta ao abordar um dos momentos mais importantes de sua vida: o encontro com o seu eterno amor, Magali
Se um dia me dissessem que uma cinebiografia de Sidney Magal seria um belo romance, eu jamais acreditaria! Com uma mistura de amor à primeira vista com um belo musical visualmente atraente, Meu Sangue Ferve por Você conta a história de como Sidney Magal e Magali West se conheceram, lá nos anos 80’s.
Sinopse:
No começo dos anos 80’s, Sidney Magal (Filipe Bragança) está no auge de sua fama, com fãs sempre esperando por ele na porta do hotel e muita gritaria ao final de cada show — e ele adora isso!
Em uma de suas viagens a Salvador para cumprir compromissos, ele pega um táxi dirigido por Magali (Giovana Cordeiro), que estava a caminho de uma festa. Sidney se interessa por ela imediatamente, mas ela não dá bola para ele. Por coincidência, no dia seguinte, eles se encontram novamente em um concurso de beleza, do qual Magali participa por acidente. Esse reencontro mexe com Sidney, e ele decide que vai fazer de tudo para conquistá-la, mesmo que isso signifique enfrentar seu empresário JP (Caco Ciocler). História digna de fanfic, não é?!
Apesar de ser uma cinebiografia do cantor, pouco se é apresentado sobre a sua história antes da fama ou até mesmo durante e os anos que se passaram (90’s,2000’s…), o foco real do filme é o seu encontro com Magali.
Aos desavisados, já deixaremos aqui a informação de que sim, o filme é um musical, e muito bem estruturado, por sinal! Com figurinos deslumbrantes, Filipe Bragança encarna um Magal impecável, com todos os seus trejeitos, sua caracterização, seus rebolados e, acima de tudo, sua voz carismática.
Embora todo o elenco cante no filme, Filipe consegue ajustar sua voz ao tom exato de Magal, fazendo o público quase acreditar que está assistindo ao verdadeiro Magal. Emanuelle Araújo, interpretando a mãe de Magali, se destaca como antagonista, especialmente em suas cenas com Sidney Santiago Kuanza e Tânia Tôko, formando um trio afiado entre humor e drama. Com sua voz potente, Emanuelle ainda presta uma homenagem tocante cantando nos créditos finais do filme, é realmente a cereja do bolo!
Talvez as palavras que melhor definem Meu Sangue Ferve Por Você sejam surpreendente e alegre! O roteiro, assinado por Roberto Vitorino, Homero Olivetto, Paulo Machline e Thiago Dottori, foca no coração da vida de Sidney Magal: o amor. Desde sempre, Magal afirma que sua vida é movida pelo amor por Magali, a mulher de sua vida. Por isso, o roteiro não se detém em seus envolvimentos amorosos passados ou na sua vida antes da fama, mas sim no amor que o define desde os anos 80.
Meu Sangue Ferve Por Você é uma cinebiografia centrada no amor, sobre um homem definido por esse sentimento. É um filme que diverte, emociona, faz o público torcer pelos personagens e evoca diversas camadas da memória afetiva dos brasileiros. É uma homenagem grandiosa a um dos maiores e mais queridos cantores da música brasileira, e que deveria servir de exemplo para produções nacionais que queiram seguir pelo mesmo caminho, bem diferente do que foi a bomba do filme dos Mamonas.
Meu Sangue Ferve Por Você estreia dia 30 de maio nos cinemas.
Quem aí vai conferir o filme nos cinemas? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Facebook, Instagram e X – para mais novidades do entretenimento e da cultura!
Leia também: Tiago Iorc leva trajetória de seu novo álbum para o audiovisual
Texto revisado por Luiza Carvalho