Filme apresenta um elenco majoritariamente asiático e traz personagens esquecidos ao longo do MCU
[Contém Spoiler]
Nova produção da Marvel Studios, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas na quinta (02) e apresenta Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês criado por seu pai em reclusão e treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.
O longa é dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz, com Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Charles Newirth como produtores executivos, e David Callaham, Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham como roteiristas.
Belíssimas cenas de ação
É impossível começar a falar de Shang-Chi e não citar as incríveis cenas de ação. As sequências são bem coreografadas e entregam a qualidade MCU em cenas de lutas, seja no ringue, no ar ou dentro de um ônibus. Isso foi um grande acerto da Marvel, pois a boa execução das artes marciais foi um dos pontos altos do filme.
Apesar da emoção causada pelas lutas, o filme mostra a história do protagonista de forma gradual, mesclando entre o passado e o presente (formato esse que confesso que pode causar confusão). A trama traz a mitologia chinesa como peça chave, mas fica levemente prejudicado com o excesso de flashbacks, por mais que sejam relevantes, em alguns momentos as cenas não ficam encaixadas no enredo.
Easter Eggs
Como vimos em Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: Longe de Casa e Falcão e o Soldado Invernal, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis também traz a preocupação das pessoas com o efeitos do estalo de Thanos (Josh Brolin), mais conhecido como blip. No longa, o desaparecimento de metade da população do universo é citada em muitas cenas.
Além disso, temos o retorno do Abominável, vilão de O Incrível Hulk. Ele aparece em um clube de luta enfrentando Wong (Benedict Wong). Vale lembrar que há especulações de que o personagem volte definitivamente na série She-Hulk.
Elenco de primeira
Protagonizado por Simu Liu, o filme também é estrelado por Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng.
Outro ponto alto do filme é a personagem de Awkwafina. Katy, interpretada pela estrela, traz um humor impagável e é responsável pelos melhores comentários em momentos inapropriados. Além de ter uma expressão com caras e bocas que representam o público assistindo a produção, mostrando o todo o absurdo e a grandiosidade demonstradas em filmes de heróis.
Em contrapartida, o ator Tony Leung fez sua estreia no MCU com um papel duvidoso e profundo. Ele interpretou Wenwu, pai do nosso protagonista, e chama a atenção em todas as suas aparições por ser frio, egocêntrico e por não demonstrar amor por seus filhos, em especial a irmã mais nova de Shang-Chi, Xialing (Meng’er Zhang), cujo relacionamento é bastante complicado e infelizmente não foi bem desenvolvido ao longo da trama.
Cenas pós-créditos
Não vou dar spoilers das cenas, mas com certeza elas marcam com sucesso a Fase 4 do MCU e já te adianto que um personagem muito querido aparece.
Conclusão
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis consegue ser um capítulo surpreendente do Universo Cinematográfico da Marvel. Além de trazer novos atores para a franquia, o longa tem potencial para bons desdobramentos no futuro. Aguardamos ansiosamente as próximas produções do MCU.
E, aí? Vai assistir Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis? Conta pra gente em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Marvel Studios