Rock The Mountain primeiro final de semana
Rock The Mountain primeiro final de semana

Rock The Mountain: saiba tudo o que rolou no primeiro final de semana do festival

Caetano Veloso, Djavan, Gal Costa, Silva e mais nomes da indústria agitaram a serra no primeiro final de semana do evento.

Após dois anos de espera, o festival Rock The Mountain (RTM) teve seu retorno no último final de semana em grande estilo. Com um headline recheado de atrações brasileiríssimas, o evento atraiu mais de 20 mil pessoas de todas as regiões do país para curtir um friozinho na serra carioca nos embalos de muito som animado.

Cercado pela natureza preservada da Mata Atlântica, foram dois dias intensos e agitados com muita música boa na 6ª edição do RTM. O Entretetizei esteve presente no Parque de Exposições de Itaipava para fazer a cobertura de tudo o que rolou nas redes sociais. Te contamos a seguir os principais destaques desses dois dias. Confira!

Caetano Veloso foi destaque de sábado no Rock The Mountain

Caetano Veloso foi destaque do palco Floresta no primeiro dia de Rock The Mountain. Foto: Reprodução/Rock The Mountain

Contrariando as previsões do tempo, um sábado de sol recebeu os petropolitanos e turistas no Parque de Exposições em Itaipava para o primeiro dia, de quatro, do festival das montanhas. No início do dia, nossas atenções se voltaram para as apresentações de Malía, Jaloo e a banda sueca Two Year Vacation que agitaram os palcos Estrela e Floresta em diferentes horários.

No início da noite, Kynnie comandou o palco Mangolab com sua black music impecável. Na sequência, Day Limns energizou a galera cantando músicas autorais e sucessos reconhecidos como Na Sua Estante, da Pitty. Nosso destaque para o show da Day vai para a performance de Gee Rocha (NX Zero) na guitarra.

Os shows mais aguardados da noite foram dos veteranos Djavan e Caetano Veloso. O intérprete de Flor de Lis demonstrou animação e contou ao público que o festival era sua segunda apresentação após a flexibilização da pandemia. Já Caetano Veloso foi recebido com muita empolgação, apesar do frio. O cantor rasgou elogios para a plateia que cantou em coro seus maiores sucessos, além de músicas do seu novo trabalho, Meu Coco.

Finalizando o primeiro dia, o Rock The Mountain ainda palco para apresentações ilustres e aclamadas de Majur, Black Alien, Tropkillaz, Luthuly e Mateus Carrilho.

Manifestações políticas e homenagens são destaque do segundo dia de Rock The Mountain

Gal Costa e Rubel Rock The Mountain
Gal Costa e Rubel no segundo dia de Rock The Mountain. Foto: Reprodução/Rock The Mountain.

O segundo dia do festival foi ainda mais empolgante que o primeiro. Teresa Cristina abriu as apresentações do palco Floresta homenageando personalidades históricas negras como Dandara, Marielle Franco e Dona Ivone Lara. Em seguida, foi a vez de Marina Lima reunir o público de todas as idades para cantar muitos de seus sucessos. No palco Estrela, o show de Fran, neto de Gilberto Gil e integrante do grupo Gilsons, fez a plateia dançar ao som das suas melodias leves e animadas.

Gal Costa brilhou durante sua apresentação. Entre muitos hits conhecidíssimos, a cantora fez homenagem a Rita Lee, que recentemente anunciou sua cura do câncer. O show da eleita a sétima maior voz brasileira, ainda contou com a performance surpresa de Rubel, apelidado carinhosamente pela cantora. Juntos, cantaram Baby e Sorte.

Alceu Valença, Silva e Marina Sena fizeram apresentações marcantes e colocaram o público para cantar a plenos pulmões seus maiores sucessos. Outros destaques da noite vão para Criolo. O rapper usou sua voz para incentivar o público a exercer a cidadania tirando o título de Eleitor.

Além destes nomes, Djonga, Baiana System, Marcos Valle e outros artistas consagrados marcaram presença nos mais de seis palcos espalhados pelo Parque de Exposições de Itaipava.

O Rock The Mountain é um festival com iniciativas sustentáveis

Palco Floresta do Rock The Mountain
Marina Lima no Palco Floresta durante o segundo dia de Rock The Mountain. Foto: Reprodução/Rock The Mountain.

Outro destaque que o RTM merece diz respeito ao conceito do evento. Isso porque além das dezenas de horas de música ao vivo e diversas experiências espalhadas pelo Expo como Roda Gigante, Balão, Tirolesa e Bungee Jump, toda a alimentação do festival é vegana.

A organização também se preocupou com a acessibilidade do evento fazendo com que todo o Parque permitisse a fácil circulação de pessoas com qualquer tipo de deficiência motora. Além disso, todos os shows contaram com suporte de intérprete de libras, a língua brasileira de sinais.

Quem pretender subir a serra para o segundo final de semana do festival, que continua nos dias 23 e 24 de abril, não esqueça de tirar do armário roupas quentinhas e de escolher um calçado próprio para andar no chão molhado e instável. Nos vemos no próximo final de semana!

Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no InstaTwitter e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: Reprodução/Rock The Mountain/I Hate Flash.

Share on facebook
Share on twitter

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!