Sandy e Junior: Por que o seriado de 1999 é um marco na TV?

“Sandy e Junior” fez um baita sucesso no início dos anos 2000

Foto: Globo

Quem era criança ou adolescente no comecinho dos anos 2000 provavelmente não perdia um episódio de Sandy e Junior! Afinal, o seriado estrelado pelos astros coloriu a telinha da Globo. E entre 1999 e 2002 fez um baita sucesso, atingindo enormes picos de audiência. 

Só para você ter uma ideia, o primeiro episódio exibido em abril de 1999 bateu 32 pontos. Além disso, a série abordava temas que estavam em alta na época, como a ascensão da tecnologia. Igualmente,  foi o primeiro trabalho que vários atores e atrizes que fizeram muito sucesso após.

Sandy e Junior obteve 4 temporadas em um total de 174 episódios. O enredo seguia o cotidiano dos irmãos Sandy e Junior. E ao lado dos colegas do Colégio CEMA, enfrentavam diversas aventuras inusitadas. Da mesma forma, a série explorava conflitos típicos do universo adolescente, como medos, novas descobertas e paixões.

E como nós somos APAIXONADAS pelo seriado, decidimos realizar uma lista com os motivos que fazem dele tão atemporal, e amado por diferentes gerações.

Vamos lá?

Temas leves e atemporais 

Cada episódio de Sandy e Junior era recheado com temas recorrentes no universo jovem. Do mesmo modo, o enredo apresentava histórias fantasiosas e divertidas, ainda melhores com por conta dos personagens cativantes.

Foto: Globo

Atuações

A maioria do elenco jovem era bem novinha na época. Mas, não dá para negar que um dos motivos para amarmos tanto os personagens foi justamente as ótimas atuações. Enfim, junto dos protagonistas, também tínhamos Fernanda Paes Leme como Patty, Paulo Vilhena como Gustavo, Wagner Santisteban como Basílio, Bruna Thedy como Ritinha, Camila dos Anjos como Bebel, Karina Dohme como Beth, Douglas Aguillar como Mau, Igor Cotrim como Boca, Marie Lanna como Clara e José Trassi como Dodô. 

Trilha Sonora

Impossível pensar em Sandy e Junior e não lembrar de alguma das muitas canções que foram hit. Então, nada mais justo que a série ter todas as músicas que as crianças e adolescentes adoravam. Aliás, as duas músicas que foram tema de abertura ficaram enernizadas na memória dos fãs. Assim, “Eu Acho que Pirei”, nas três primeiras temporadas e “Não Dá pra não Pensar” na útima temporada.

Participações especiais

A série também teve várias participações especiais durante todas as temporadas. Entre elas, Chitãozinho e Xororó, Eriberto Leão, Danielle Winits, Karina Bacchi, Kiko Mascarenhas, Lucas Lima, Letícia Colin, Tarcísio Meira, Ana Maria Braga, Bárbara Paz e muitas outras.

Foto: Globo

Ambientação

Nas três primeiras temporadas, os adolescentes passavam praticamente todo o tempo no Colégio CEMA. Com certeza, palco das aventuras vividas pelos personagens. Dessa forma, para deixar o cenário mais natural, as gravações foram feitas no colégio real em Campinas. Depois, na última temporada, Sandy e Junior foram para a faculdade. Por isso, agora o cenário se torna um condomínio do Rio de Janeiro.

Quem mais adorava assistir essa série?

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!