10 filmes e séries que não podem faltar na sua maratona familiar estão disponíveis na Star+
Nessa época de final de ano, nós só queremos passar um tempo em família e, para nos ajudar com essa meta, o Star+ reuniu títulos que estão disponíveis na plataforma e que unem a família.
De Repente 30 (2004)
Jenna Rink (Christa B. Allen/Jennifer Garner) é uma garota que está descontente com sua própria idade e a única amizade que possui é com Matt (Sean Marquette/Mark Ruffalo), seu vizinho. E em seu 13º aniversário, ela faz um pedido: virar adulta.
O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna acorda com 30 anos de idade. Inicialmente assustada, ela fica cada vez mais encantada por ter se tornado o que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt, ela descobre que perdeu contato com ele há anos e ele está prestes a se casar, assim como descobre que não é lá a melhor pessoa do mundo.
A comédia romântica é um clássico e vale ser revista uma e outra vez, sempre que possível.
Com amor, Simon (2018)
Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.
Quando um dos colegas de escola de Simon descobre seu segredo, ele usa isso para chantageá-lo só para poder sair com uma das suas melhores amigas.
A história é inspirada no livro Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, e já rendeu até uma série com o mesmo tipo de trama, a nossa queridinha Com Amor, Vitor.
Mamma Mia (2008)
O filme se passa em 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard).
Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem, Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.
A trilha sonora é imperdível, e o filme tem um ritmo dançante e apaixonante que nos faz suspirar. Amamos!
Pequena Miss Sunshine (2008)
Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor universitário com tendências suicidas e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, especialmente para o lado masculino, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas.
Durante três dias, eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada, só para que Olive realize seu desejo.
O filme fala sobre união, relações familiares e autoconhecimento, além de tocar em temas importantes e aquecer nossos corações.
Bohemian Rhapsody (2018)
Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilym Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudaram o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970.
Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começou a sair do controle, a banda teve que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.
O filme é inspirado na realidade por trás da icônica banda, e nos faz querer saber mais sobre suas trajetórias pessoais além da jornada que nos é apresentada em cena. E na verdade, quem não ama o Queen?
Modern Family (2009)
O dia a dia de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett (Ed O’Neill) é um homem mais velho que se casa com a latina Gloria (Sofía Vergara), muitos anos mais nova que ele. Os dois moram com o filho dela, Manny (Rico Rodriguez), e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Claire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson).
Claire é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy (Ty Burrell) e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), que tem como fruto a filha adotiva Lily (Aubrey Anderson-Emmons).
A série conta com 11 temporadas, e a boa notícia é que todas estão disponíveis no Star+, então a maratona vai ser completa mesmo!
This Is Us (2016)
This is Us acompanha o cotidiano da família Pearson durante várias linhas do tempo diferentes. Depois da morte de um dos seus trigêmeos durante o parto, o casal Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) decidem adotar um recém-nascido que acabara de ser resgatado pelos bombeiros.
Durante os episódios, a série apresenta os problemas e dilemas dos Pearsons enquanto uma família e, também, a vida particular de seus filhos depois de adultos: Randall (Sterling K. Brown) um advogado lidando com a volta de seu pai biológico, Kevin (Justin Hartley), um belo ator de televisão buscando novas oportunidades no teatro e Kate (Chrissy Metz), uma mulher tentando lidar com seu peso e superar traumas da infância.
E se é para ter temporadas completas, essa série também vai deixar sua família bem feliz, porque todas as 5 temporadas estão no Star+, e é óbvio que merece a nostalgia em ser assistida de novo.
Only Murders in the Building (2021)
Only Murders In The Building acompanha a história de três desconhecidos que compartilham uma obsessão por crimes e, de repente, se veem envolvidos em um quando investigam a misteriosa morte de um vizinho no prédio em que moram em Nova York.
O elenco principal tem Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin, e revive o amor dos fãs de true crime em uma versão fictícia, com personagens que têm tudo a ver com o nosso fascínio por esses casos.
A primeira temporada está disponível com exclusividade na plataforma, e a gente indica muito a maratona.
Love, Victor (2020)
A série segue Victor (Michael Cimino), um novato na escola Creekwood High, em sua própria jornada de autodescoberta, enfrentando desafios em casa, ajustando-se a uma nova cidade e batalhando com sua orientação sexual. Quando tudo parece demais, ele estende a mão para Simon (Nick Robinson) ajudá-lo a navegar pelos altos e baixos do ensino médio.
Lógico que você sabe de que Simon estamos falando, né? O queridinho de Com Amor, Simon (que acabamos de indicar ali em cima!), que roubou nossos corações nos cinemas em 2018, e que antes disso já tinha nos conquistado com o livro Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli.
Precisamos falar que o clima de romance convence e a gente fica querendo mais? Já tem resenha, aqui no Entretê, sobre a primeira temporada. Mas a segunda acabou de ser lançada, então corre para não perder o hype.
Grey’s Anatomy (2005)
Este drama intenso acompanha Meredith Grey (Ellen Pompeo) e a equipe de médicos do hospital Grey Sloan Memorial, enquanto enfrentam diariamente decisões da vida ou morte.
Eles procuram conforto um no outro e, às vezes, mais do que apenas amizade. Juntos, descobrem que nem a medicina nem os relacionamentos são preto no branco.
Para zerar a vida, Grey’s Anatomy precisa estar na sua lista de séries assistidas, e a gente indica que comece a assistir agora, no início da temporada de festas, porque as 17 temporadas vão te encher de sentimentos complexos.
Agora que você já tem as nossas dicas para maratonar, se joga no Star+ e curte muito o seu tempo em casa com a família. E não esquece que queremos saber quais são as suas dicas, lá do Star+, para maratonar com todo mundo que você ama. Estamos te esperando lá nas redes sociais: Twitter, Insta e Face.
*Crédito da foto de destaque: divulgação