Todas as Mulheres do Mundo

Todas as Mulheres do Mundo, uma série cheia de amor e poesia, estreia hoje na Globo

A obra que celebra as mulheres e o amor, tem histórias diversas e conta com trilha sonora de cantoras brasileiras

Hoje (02), a Globo estreia na tv aberta a série Todas as Mulheres do Mundo, uma obra original Globoplay que foi escrita por Jorge Furtado e Janaína Fischer, inspirada livremente na obra de Domingos Oliveira

A série conta a história de Paulo (Emilio Dantas) que é arquiteto, morador de Copacabana, amante da vida boêmia, apaixonado pela poesia e pelas mulheres. Paulo se apaixona todos os dias e quase sempre não é pela mesma pessoa. Ele acredita que o amor alimenta sua alma e vê a essência de cada uma das mulheres com as quais se envolve. Isso tudo até conhecer Maria Alice…

Foto: Divulgação Globo

Maria Alice (Sophie Charlotte), por sua vez, é uma mulher independente, forte que sabe o que quer da vida e não poupa esforços para ser feliz. Quando o caminho dos dois se enlaça, o desenrolar da série retrata um amor que pode – ou não – dar certo. 

Além disso, a amizade também é celebrada na trama. Laura (Martha Nowill) e Cabral (Matheus Nachtergaele) são amigos de longa data de Pedro e os três formam uma família que se escolheu e que se ama. Laura, inclusive, é uma mulher linda, inteligente e dona de si, daquelas pessoas que a gente quer manter por perto e se deixar contagiar pela alegria. 

Todas as Mulheres do Mundo é um obra que celebra a vida das mulheres, cada uma do seu jeito, com seus gostos, suas crenças e jeito de ver a vida. 

Foto: Divulgação Globo

A série conta com diversas participações no elenco ao longo dos 12 episódios, como Fernanda Torres, Felipe Camargo, Maria Ribeiro, Fabio Assunção, Maria Mariana, Priscilla Rozenbaum e outros.

Todas as Mulheres do Mundo foi inspirada no filme homônimo de 1966, do autor, diretor e dramaturgo Domingos Oliveira, que morreu em março de 2019, aos 82 anos. Para os fãs das obras de Domingos, os personagens são o alter ego dele. “Paulo é o Domingos jovem e o Cabral é o Domingos sábio, filósofo”, comparou Jorge Furtado, um dos criadores da série, em entrevista ao Gshow.

 

Episódios e trilha sonora:

Cada episódio da série conta a história de uma paixão de Paulo, cujos nomes dessas mulheres são os títulos de cada capítulo.

Já a trilha sonora de cada episódio fica por conta de uma cantora diferente, mais uma vez, celebrando a diversidade e o talento das mulheres brasileiras. 

 

Episódio 1:  Maria Alice

Trilha Sonora: Marisa Monte

 

Episódio 2:  Adriana

Trilha Sonora: Céu

 

Episódio 3:  Elisa

Trilha Sonora: Alcione

 

Episódio 4: Laura

Trilha Sonora: Maria Bethânia

 

Episódio 5: Martinha

Trilha Sonora: Rita Lee

 

Episódio 6: Dionara

Trilha Sonora: Elis Regina

 

Episódio 7: Renata e Pâmela

Trilha Sonora: Nara Leão

 

Episódio 8: Gilda

Trilha Sonora: Elza Soares

 

Episódio 9: Sara

Trilha Sonora: Agnes Nunes

 

Episódio 10: Natália

Trilha Sonora: Ana Cañas

 

Episódio 11: Maria Alice

Trilha Sonora: Marisa Monte

 

Episódio 12: Pink

Trilha Sonora: Cássia Eller

 

Ouça a trilha sonora completa da série: 

 

Já assistiu Todas as Mulheres do Mundo? Conta pra gente o que achou no Instagram e no Twitter do Entretetizei.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação Globo

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!