Cultura e entretenimento num só lugar!

De paixões na década de 50 a competições entre amigas de infância, confira as tramas de janeiro no streaming

O streaming começa 2025 emendando produções nos projetos Resgate, Fragmentos e Originalidade, iniciando as comemorações dos 60 anos da emissora

O ano de 2025 nem chegou e já está sendo emblemático. Para dar início às comemorações dos 60 anos da Rede Globo, o Globoplay irá incluir no catálogo tramas que fizeram muito sucesso em suas épocas. Com gosto para todos os públicos, os folhetins reúnem as principais características que só novelões de primeira categoria têm. De histórias de época a minissérie biográfica, o que não vai faltar é opção para maratonar durante as férias.

Foto: divulgação/Renato Rocha Miranda/Globo 

Já na primeira semana do ano, no dia 6/1, a minissérie Mad Maria (2005) surge de forma triunfal, como parte do Projeto Resgate. A trama, idealizada por Benedito Ruy Barbosa e baseada no romance homônimo de Márcio Souza, conta a história de amor entre a pianista Consuelo (Ana Paula Arósio) e o médico Richard (Fábio Assunção) no meio da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no Norte do Brasil, considerada um dos maiores desafios arquitetônicos do início do século XX.

Foto: divulgação/Acervo Globo

No dia 13/1 é a vez de Perigosas Peruas (1992) dar o ar da graça, também no Projeto Resgate. Originalmente um folhetim das sete, a trama conta a história de Cidinha (Vera Fischer) e Leda (Silvia Pfeifer), duas amigas de infância que seguiram caminhos opostos e hoje invejam a vida uma da outra. Escrita por Carlos Lombardi e dirigida pelo saudoso Roberto Talma, a novela contou com 173 capítulos e foi um sucesso de público e crítica na época.

Casal 20 da televisão brasileira, a namoradinha do Brasil e romance nos anos 50
Foto: divulgação/Acervo Globo

Para o Projeto Fragmentos, Espelho Mágico (1977) entra em cena no dia 20/1. Com apenas sete capítulos resgatados, a trama dos anos 70 conta a história de amor e o cotidiano de Diogo (Tarcísio Meira) e Leila (Glória Menezes), uma dupla de atores que são casados na vida real e na novela em que atuam, o Coquetel de Amor. O folhetim das oito contou com 150 capítulos, foi escrito por Lauro César Muniz e dirigido por Daniel Filho e Gonzaga Blota.

Foto: divulgação/Acervo Globo

No mesmo dia, Vale Tudo (1988) retorna através do Projeto Originalidade, permitindo que antigos e novos noveleiros possam assistir no mesmo formato que sua primeira exibição. A trama, que ganhará um remake em março como parte das comemorações do aniversário da emissora, conta a história de Raquel (Regina Duarte), uma mulher íntegra, e a filha Maria de Fátima (Gloria Pires), jovem inescrupulosa e com horror à pobreza, que vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro.

Foto: divulgação/Acervo Globo

Para fechar o mês, Esplendor (2000) entra no catálogo no dia 27/1, através do Projeto Resgate. Na trama, Frederico Berger (Floriano Peixoto) é um homem solitário e assombrado pelas lembranças de uma tragédia. Ele redescobre o amor ao conhecer Flávia Cristina (Letícia Spiller), nova governanta da família. Sucesso das seis, a história foi escrita por Ana Maria Moretzsohn e dirigida por Wolf Maya.

 

Ansiosos para as novidades do Globoplay? Contem pra gente nas redes sociais do EntretêFacebook, Instagram  e X — e nos sigam para mais novidades sobre o mundo do entretenimento.

Leia também:  CCXP 24 | De Vale Tudo a Bailarina, saiba tudo o que rolou nos 4 dias de evento

 

Texto revisado por Kalylle Isse

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!