O novo disco de Taylor Swift estará disponível no dia 19 de abril
Aguentem firme, swifties! Falta apenas um mês para o lançamento do novo álbum de Taylor Swift, The Tortured Poets Department, que estará disponível no dia 19 de abril.
Desde o seu anúncio-surpresa, durante o Grammy Awards 2024, a cantora divulgou novidades em suas redes sociais que deixaram os fãs superansiosos para o lançamento. Mas, afinal, o que podemos esperar do disco?
Gênero do álbum
Não é novidade para ninguém que a loirinha ama inovar na sonoridade de seus álbuns. Apesar de The Tortured Poets Department estar classificado como pop pela Universal Music, muitos fãs especulam que o disco tenha influências de outros gêneros, como o indie.
Isso porque as imagens e letras divulgadas apontam para uma estética mais melancólica, previamente explorada por Taylor em alguns de seus trabalhos.
Colaborações e faixas explícitas
O álbum The Tortured Poets Department traz duas colaborações especiais: Fortnight, com o cantor Post Malone, e Florida!!!, com a banda Florence and The Machine. Além disso, o álbum apresenta sete faixas com conteúdo explícito: The Tortured Poets Department, Down Bad, But Daddy I Love Him, Florida!!!, loml, I Can Do It with a Broken Heart e The Smallest Man Who Ever Lived.
Faixas extras
Após anunciar o lançamento do álbum, Taylor também compartilhou em suas redes sociais e durante algumas apresentações da The Eras Tour as edições alternativas do disco, que contam com músicas exclusivas.
Até o momento, a cantora anunciou quatro faixas adicionais , sendo elas: The Manuscript, The Bolter, The Albatross e The Black Dog. É esperado que essas músicas sejam disponibilizadas nas plataformas digitais apenas depois de um tempo após o lançamento do álbum, como aconteceu com as faixas extras do Midnights (2022).
Letras sobre Joe Alwyn
Desde o anúncio da tracklist do álbum, os fãs têm especulado que algumas faixas possam abordar o término do relacionamento de seis anos entre Taylor e o ator Joe Alwyn. sobretudo a música So Long London. Muitos acreditam que ela possa ser uma referência à faixa London Boy, do álbum Lover (2019), escrita para o londrino enquanto os dois ainda estavam juntos.
Além disso, durante o anúncio do disco, Taylor revelou que o projeto começou a ser feito dois anos atrás, o que coincidiria com a época em que You’re Losing Me, música supostamente sobre o término dos dois, foi escrita.
Ansiosos para The Tortured Poets Department? Nos contem pelas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e nos sigam para ficar por dentro das próximas novidades!
Leia também: Taylor Swift anuncia 11° álbum da carreira, The Tortured Poets Department
Texto revisado por Michelle Morikawa