Foto: divulgação/Editora Nacional

Uma Pitada de Sorte: romance sáfico é inspirado em comédias românticas dos anos 2000

A obra que tem a gastronomia como background foi escrita pela dupla de escritoras G. B. Baldassari

 

Um enredo sobre recomeços e paixões é parte do que o livro Uma Pitada de Sorte (2024) entrega para os leitores. Se você está procurando uma história inspiradora, com muito romance, esse lançamento é uma opção. As escritoras dessa obra, Gisele e Bruna, utilizam o pseudônimo de G. B. Baldassari, se casaram em 2018 e desde então escrevem livros juntas para as pessoas que procuram histórias divertidas, com representatividade.

Além dos livros, as duas criaram o projeto Sociedade da Caixinha Sáfica, que divulga contos inéditos para os assinantes. Que incrível, né? E para você ficar por dentro do mais novo lançamento delas, o Entretê te conta mais sobre o enredo!

 

A trama de Uma Pitada de Sorte
Foto: divulgação/Editora Nacional

 

Amélia está em um momento típico, que todos os jovens passam em algum momento quando estão na faixa dos 20 e poucos anos, ficar no fundo do poço. A uruguaia se muda para Buenos Aires com o intuito de conseguir empregos em bons restaurantes na cidade, mas após meses, ela continua desempregada e pior, lida com um término causado por problemas da distância.

Após mais uma tentativa, desta vez no La Concorde, único estabelecimento que tem duas estrelas Michelin na Argentina, que poderia ser uma oportunidade incrível, ela vai para um bar onde seu amigo é bartender para afogar as mágoas na bebida. Bêbada, ela reclama sobre sua falta de sorte no âmbito profissional e também conta sobre a vontade de encontrar uma namorada, o que a faz deixar um recado escondido em um dos seus livros favoritos, Jane Eyre (1847), de Charlotte Brontë, na livraria do bairro.

 

“Eu era uma sonhadora. Acreditava que o mundo era um lugar lindo. Que coisas boas aconteciam para quem semeava o bem. Que a vida era um presente e que a única forma de fazer valer a pena era fazendo aquilo que ama (…). Acreditava que meus amigos e a minha família eram a coisa mais importante do mundo. E, principalmente, eu acreditava na força do destino. O único problema é que as coisas não andavam lá muito bem para mim nos últimos meses e estava difícil manter a confiança. (Uma pitada de sorte, pg. 11)”

 

Ela só não esperava que uma mulher responderia e as duas passariam a conversar. Enquanto isso, Amélia finalmente vê uma luz no fim do túnel em relação à sua carreira, quando consegue o emprego no La Concorde, onde precisará enfrentar grandes desafios da alta gastronomia, desenvolverá uma paixão por sua chefe e também precisará investigar quem está sabotando o restaurante.

A obra new adult foi inspirada em comédias românticas dos anos 2000 e, além do romance com protagonistas LGBTQIAP+, também aborda a importância das amizades e a luta para conquistar um lugar no mercado de trabalho.

 

Ficha Técnica

Título: Uma pitada de sorte
Autoras: G. B. Baldassari
Editora: Naci
Páginas: 292
Preço: R$ 59,90 (físico) / R$ 24,90 (e-book)
Onde comprar: Amazon

 

Quem aí já está morrendo de vontade de ler Uma Pitada de Sorte? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook,Twitter) e nos siga para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!

 

Leia também: 5 webséries sáficas nacionais para assistir no YouTube

 

Texto revisado por Doralice Silva

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!