Categorias
Cinema Entretenimento Livros Notícias

Trilogia As Crônicas dos Kane ganhará adaptação na Netflix

O escritor Rick Riordan deixou seus stans empolgados hoje ao anunciar através de um vídeo em suas redes sociais que a trilogia de mitologia egípcia ‘As Crônicas dos Kane’ será adaptada em filmes pela Netflix.

Em seu site Riordan revelou que as negociações com a Netflix acontecem desde outubro do ano passado, mesma época em que negociava os direitos para uma série de ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ com a Disney +. O autor não contou mais detalhes desse novo projeto, mas prometeu que os fãs terão maiores novidades durante a turnê de lançamento do último livro de outra saga do Riordanverso: ‘As provações de Apolo: A Torre de Nero’, que ocorre em outubro deste ano.

Foto: Site Rick Riordan/ Reprodução

Crossover entre ‘As Crônicas dos Kane’ e ‘Percy Jackson’

A notícia da adaptação da trilogia foi bem recebida pelos fãs, mas alguns se sentiram desiludidos, pois os filmes serão adaptados pela Netflix, enquanto a série ‘Percy Jackson e os Olimpianos’, confirmada em maio deste ano, pela Disney +. Os fãs esperavam um crossover das mitologias grega e egípcia dos contos ‘O Filho de Sobek’, ‘O Cajado de Serápis’ e ‘A Coroa de Ptolomeu’.

Cronologicamente os contos se passam depois de  ‘Os Heróis do Olimpo’ que, por sua vez, sucedem ‘Percy Jackson e os Olimpianos’, então tenhamos esperanças, semideuses.

Sinopse ‘As Crônicas dos Kane’

“Um mundo de faraós, prosperidade e inovação… esse era o Egito Antigo. Carter Kane entende bem disso: filho do famoso egiptólogo dr. Julius Kane, vive viajando pelo mundo com o pai. Enquanto isso, Sadie Kane, sua irmã, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida normal. E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai.

Depois de tantos anos separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até agora! Quando o pai desaparece, os dois se unem para desvendar o mistério do seu sumiço e descobrem um mundo de deuses egípcios e magia. Para salvar o pai, embarcam em uma viagem perigosa — uma jornada que os conduz até muito perto da verdade sobre sua família e a ligação ancestral que há entre os Kane e a Casa da Vida.” (Texto retirado do site de Riordan)

Enquanto os filmes não saem, você pode conferir os livros da trilogia:

A Pirâmide Vermelha – 2010

O Trono de Fogo – 2011

A Sombra da Serpente – 2012

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Filmagens da cinebiografia de Elvis Presley devem iniciar em setembro

A gravação do drama musical será em Queensland, Austrália

As filmagens do drama musical Elvis irão começar em 23 de setembro pela Warner Bros. Pictures. O filme abordará a vida e carreira de Elvis Presley a partir do relacionamento do cantor com o empresário enigmático Coronel Tom Parker. Estrelado por Austin Butler (Era uma vez em… Hollywood), o elenco ainda conta com Tom Hanks (Forrest Gump) como coronel Tom Parker e Olivia DeJonge (The Society) interpretando Priscilla Presley.

“É um verdadeiro privilégio neste momento global, sem precedentes, que Tom Hanks tenha retornado à Austrália para se juntar a Austin Butler e toda nossa equipe técnica e um elenco extraordinários, para iniciar a produção de Elvis”, disse o cineasta e diretor da produção Baz Luhrmann, conhecido pela direção de “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” e “O Grande Gatsby”.

Prevista para estrear em outubro de 2021 nos Estados Unidos, a produção ainda não tem data para chegar nos cinemas brasileiros.

Categorias
Cinema Entretenimento

Produções brasileiras para assistir nos streamings

Tem coisa melhor que um balde de pipoca, nosso streaming favorito e exaltar o Brasil? Tendo em mente essa combinação perfeita, separamos algumas produções brasileiras para vocês assistirem essa semana!

1- Bacurau (Telecine)

No sertão brasileiro, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais em nenhum mapa. Logo, estranhos episódios começam a acontecer na cidade como, carros com marcas de tiro e cadáveres aparecendo. Assim, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes decidem proteger sua terra desse inimigo não identificado.

(Divulgação: Governo do Estado do Ceará)

2- Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Netflix) 

Leonardo, um adolescente cego, precisa aprender a lidar com sua mãe superprotetora enquanto busca sua independência.  Ele descobrirá mais sobre si mesmo e sua sexualidade quando um novo colega de classe chega em seu colégio, transformando sua vida.

(Divulgação: Encena)

3- Contra A Parede (Globoplay)

Às vésperas das eleições presidenciais no Brasil, o apresentador de um telejornal enfrenta conflitos éticos que envolvem seu trabalho e sua relação pessoal com dois candidatos à presidência, também seus amigos. Um acontecimento ocorre mudando a vida dos três amigos.

(Divulgação: Adoro Cinema)

4- Meu Nome Não É Johnny (Prime)

Baseado em uma história real. João Guilherme Estrella é um jovem da zona sul do Rio de Janeiro e adorado pelos pais. Este se torna o maior vendedor de drogas da cidade, passando a ser investigado pela polícia e tendo problemas com a lei.

(Divulgação: Andreia Rocha)

5 – O Candidato Honesto (Telecine) 

Após ganhar popularidade sendo o presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus, João Ernesto Praxedes se candidata à Presidência da República. Corrupto e à frente nas pesquisas, é surpreendido por um feitiço que o permite dizer só a verdade.

(Divulgação: Adoro Cinema)

6 – Ricos de Amor (Netflix)

Teto é herdeiro de um empresário conhecido como “O Rei do Tomate”. O jovem se apaixona por Paula, uma estudante de medicina bem pé no chão. Teto, com medo da reação da garota, mente sobre sua condição financeira e finge ter origem humilde.

(Divulgação: Jornal em Destaque)

7 – Elis (Globoplay)

Conta sobre a vida e carreira da estrela de TV, polêmica, briguenta, a “Pimentinha” e uma das maiores vozes do Brasil, Elis Regina, marcada por altos e baixos.

(Divulgação: Apartamento 702)

8 – Somos Tão Jovens (Prime)

Em 1973, Renato se muda com a família para a Brasília. Em 1982, retoma seu sonho de criar uma banda e inicia a trajetória de uma das maiores bandas do rock brasileiro.

(Divulgação: Adoro Cinema)

9 – Gabriel e a Montanha (Telecine)

Gabriel é um jovem aventureiro cheio de planos. Antes de começar a vida acadêmica, decide conhecer a África. Durante a viagem, Gabriel é encontrado morto no Monte Mulanje, no Malawi.

(Divulgação: Diário de Um Cinéfilo)

10 – A Menina Índigo (Netflix)

Sofia é uma criança que descobre ter o dom da cura e transforma a vida de sua família e todos ao seu redor. Um jornalista sensacionalista descobre seus poderes e a notícia se espalha fazendo os pais divorciados da menina se unirem para protegê-la.

(Divulgação: Google/Reprodução)

11- Todas As Mulheres Do Mundo (Globoplay)

Cada episódio conta uma história de um novo amor, diferentes mulheres e suas diversas formas de amar. Apesar das várias personalidades, elas compartilham o encanto de viver um amor à primeira vista com o mesmo homem: Paulo.

(Divulgação: Globoplay)

12 – S.O.S Mulheres Ao Mar (Prime)

Adriana, desiludida com a separação, resolve reconquistar o ex-marido, embarcando no mesmo cruzeiro onde ele está com a nova namorada. Ela embarca no navio com a irmã, Luiza, e a empregada, Dialinda, decididas a arruinarem a viagem de Eduardo.

(Divulgação: Wikipédia)

13 – Heleno (Telecine)

Nos anos 40, o jogador de futebol Heleno de Freitas era visto como o galã do Rio de Janeiro. Apesar de ser um ótimo atleta, seu comportamento e indisciplina transformaram sua vida em uma trágica história.

(Divulgação: Adoro Cinema)

14 – O Amor no Divã (Netflix)

Depois de aceitar um jovem casal como clientes, uma terapeuta, prestes a completar 30 anos de casada, começa a questionar sua vida e seu próprio casamento.

(Divulgação: iTunes)

15 – Sob Pressão (Globoplay)

Acompanhe a rotina de uma equipe de emergência de um hospital público e a relação improvável entre dois médicos que superam todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta.

(Divulgação: Adoro Cinema)

16 – Cazuza: O Tempo Não Para (Prime)

A trajetória de Agenor, conhecido como Cazuza, desde seus tempos com a banda Barão Vermelho até sua carreira solo como cantor e compositor e sua luta contra a AIDS.

(Divulgação: Wikipédia)

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!