Categorias
Cinema Entretenimento

Sete anos sem Paul Walker: filmes e curiosidades sobre o ator

Há sete anos, perdemos o ator Paul Walker. Saiba mais sobre sua vida e carreira

Fonte: O Globo

Há sete anos atrás, no dia 30/11/2013, o ator Paul Walker, que fazia parte da franquia Velozes e Furiosos, morreu em um acidente de carro. Para quem não se lembra, o ator veio a falecer após o carro onde estava bater em um poste no estado da Califórnia. Por isso resolvemos fazer uma homenagem a esse artista que nos traz tantas boas lembranças.

Velozes e Furiosos

Paul ficou conhecido por interpretar o detetive O’Conner, que se apaixona pela Mia (Jordana Brewster), irmã do apaixonado por velocidade e carros, Toretto (Vin Diesel). Sendo assim ele larga a vida como policial e se junta ao grupo.

No total, Paul participou de sete filmes da franquia. O sétimo ainda estava sendo gravado quando ele faleceu, então a produção precisou pensar em algumas alternativas.

Fonte: Jovem Pan

Uma delas seria parar as gravações e consequentemente a franquia no geral, mas os familiares e Vin Diesel acharam que Paul gostaria que as gravações continuassem. Então com ajuda da tecnologia, eles conseguiram finalizar o filme, que foi como uma homenagem ao ator. 

O truque usado foi os dois irmãos do ator que são bem parecidos com ele gravarem as cenas, sendo que todos os atores teriam que gravar a mesma cena duas vezes, uma com cada irmão de Paul. Depois, na pós produção, os editores faziam uma espécie de photoshop, juntando o rosto dos irmãos de Paul e pegando de outras cenas imagem do próprio Paul, conseguindo assim  fazer um Paul quase perfeito.

Além disso, a produção tentou usar o máximo de cenas que já tinham sido gravadas antes do falecimento do ator.

Outros filmes

Apesar de ter ficado conhecido por fazer parte do time mais rápido das telas, Paul já tinha feito outros diversos trabalhos, como por exemplo um clássico dos clichês de comédia romântica adolescente, Ela é Demais.

Nessa produção, ele fez o amigo do cara popular do colégio e desafiava ele a conquistar Laney Boggs. Além desse clássico de 1999, Paul fez Marcação Cerrada também em 1999.

Fonte: Veja São Paulo

Outro filme bem conhecido do qual o ator fez parte foi de Resgate Abaixo de Zero. O filme se passa no deserto gelado da Antártida, que é o cenário de um conto sobre laços de amizade e lealdade.

A história conta que membros de uma expedição científica têm que deixar seus queridos cães de trenó para trás após um acidente devastador e condições meteorológicas nada boas. A Partir daí começa uma corrida pela sobrevivência.

Fonte: Observatória da TV

Mas enquanto a franquia de Velozes e Furiosos estava rolando, Paul ainda fez outros filmes como é o caso de 13° Distrito, Ladrões e A Conquista da Honra.

E agora o que nós queremos saber é, você tem curiosidade sobre a vida do ator fora das telinhas?

Curiosidades

Paul Walker nasceu em 12/09/1973, em Glendele, Califórnia, EUA, e faleceu em Valencia, Santa Clarita, Califórnia, EUA.

Uma de suas curiosidades é que o amor por carros e velocidades não era só do personagem O’Conner, mas também de seu intérprete: Paul era tão apaixonado por carros e velocidade que já competiu em algumas corridas de forma amadora.

Fonte: Viciados

Outra paixão do astro era o Surf, tanto que isso leva a outra curiosidade: Walker se formou em Biologia Marinha em uma Universidade Comunitária americana.

Paul se definia como Cristão, isso porque sua família era Mórman, mas quando ficou mais velho, acabou se afastando.

Paul tem uma filha de 22 anos, Meadow Walker, filha dele com sua ex-namorada Rebecca Soteros. Vale ressaltar que sua filha herdou uma coleção de carros milionária que o ator tinha. E se Toretto e O’Conner são parceiros nas telas, fora dela não seria diferente, já que o padrinho de Meadow é Vin Diesel.

Fonte: Razões Para Acreditar

Como Paul vinha de uma família que sempre servia ao exército, quase que ator se torna um soldado. Mas o Surf, como dito lá em cima, não era o único esporte de que Paul gostava: outro desses esportes era o Jiu Jitsu, inclusive quem o treinava era o brasileiro Ricardo Miller.

E para fechar essas curiosidades do astro de Velozes e Furiosos, tem a parte solidária do ator: ele fazia parte de uma organização que ajuda locais que eram atingidos por desastres naturais, a Reach Out Worlwide.

E você sabia tudo isso sobre Paul Walker? Conta para gente se souber mais coisas legais sobre ele!

E quer estar por dentro das últimas notícias do mundo do entretenimento? Para isso é só nos acompanhar nas nossas redes sociais Instagram e Twitter. E visitar nosso site para mais notícias.

Categorias
Música Notícias

Mc Rebecca e Elza Soares exaltam o poder negro em A Coisa Tá Preta

A música tem como foco principal o racismo, e fala também sobre o empoderamento feminino

Mc Rebecca e Elza Soares lançaram nessa sexta-feira (27) o single A Coisa Tá Preta, juntamente com o clipe. As cantoras dão um outro significado a gírias que, no passado, eram usadas para insultar a comunidade preta. Na canção, essas mesmas gírias são utilizadas para exaltar os negros.

Ver a imagem de origem
Foto Divulgação: Elza Soares

Na letra escrita por Jefferson Junior e Umberto Tavares, são mencionado os nomes de Vinicius Romão, preso por engano em 2014 e DJ Rennan da Penha, acusado de tráfico em 2019.

No videoclipe, elementos que representam a cultura preta são enaltecidos, como a capoeira e divindades religiosas da matriz africana. Várias artistas e personagens negras participam do clipe, além do coreógrafo da Academia do Samba, Carlinhos Salgueiro.

Elza e Rebecca são duas personalidades pretas extremamente importantes nos dias atuais, como sempre as duas arrasaram em todos os sentidos, vale à pena conferir!

Assista ao clipe oficial:

A seguir, a letra oficial da música:

Quem não sabe de onde veio, não sabe pra onde vai
Sou preta, favelada, abusada e sou linda demais
Vem comigo, Rebecca! Yeah, yeah!

Desde pequena eu aprendi: O que cai do céu é chuva
Se quiser ganhar, meu bem, tem que ter luta
Natural do Rio de Janeiro
Onde preto favelado é destaque só no mês de fevereiro
Ou na página policial
Prende neguinho, a gente arruma um culpado e sai na capa do jornal
Tá achando que esse papo é só resenha
Pergunta a Vinicius Romão ou Rennan da Penha
Eu tive que rebolar pra não cair no esquema
E rebolando eu aprendi a bagunçar o sistema
A pretinha sem vergonha, funkeira, maluca
É vizinha do playboy lá na Barra da Tijuca
Ganho o que eu ganho porque eu sou de verdade
Balanço a raba e você pensa sacanagem
Não preciso de homem pra porra nenhuma
Ninguém manda na minha vida, ninguém manda na minha bunda

Negros, negras
Negras, negros
Reis, rainhas
Rainhas, reis
Poderosa, poderoso
Poderoso, poderosa
King, Wakanda
Beleza, riqueza
África Mãe
Oxum, proteja
A minha alma preta

Por que que a fome é negra
Se negra é a beleza?
Se todo mundo canta e tá feliz
É que a coisa tá preta
Por que que a fome é negra
Se negra é a beleza?
Se todo mundo canta e tá feliz
É que a coisa tá preta

Ah, ai ai ah
Dererundê, dererundê
Derindê iá
Ah, ai ai ah
Dererundê, dererundê
Derindê iá
A coisa tá preta!

Por que que a fome é negra
Se negra é a beleza?
Se todo mundo canta e tá feliz
É que a coisa tá preta
Por que que a fome é negra
Se negra é a beleza?
Se todo mundo canta e tá feliz
É que a coisa tá preta

Ah, ai ai ah
Dererundê, dererundê
Derindê iá
Ah, ai ai ah
Dererundê, dererundê
Derindê iá
A coisa tá preta!

Quer ficar de olho em novidades como essa e em tudo que acontece no mundo do entretenimento? Segue a gente lá no perfil do Entretetizei, no instagram e no twitter.

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Netflix anuncia Maldivas, nova série com Bruna Marquezine e Manu Gavassi

 Sheron Menezzes, Carol Castro, Klebber Toledo, Guilherme Winter e Danilo Mesquita também estão no elenco

A Netflix acaba de anunciar o início das gravações de Maldivas, que conta com as amigas Bruna Marquezine e Manu Gavassi no elenco. A nova série de dramédia produzida no Brasil acompanha a vida dos moradores do Condomínio Maldivas, que dá nome à obra, e é rodeada de mistério e intrigas, mas também de muito deboche e humor ácido.

Manu Gavassi e Bruna Marquezine têm primeiro encontro após BBB 20; assista - Folha PE
Divulgação: Folha PE

O enredo começa quando a goiana Liz (Bruna Marquezine) se muda para o Rio com o objetivo de reencontrar sua mãe, que morre em um incêndio misterioso. Tentando buscar respostas para a repentina morte de sua mãe, ela terá que se esconder do investigador Denilson (Romani), e se infiltrar em um universo cheio de personagens peculiares.

Entre eles, estão Milene (Manu Gavassi), a rainha do Maldivas, com uma vida aparentemente perfeita junto ao marido, o cirurgião plástico Victor Hugo (Klebber Toledo); e Rayssa (Sheron Menezzes), uma ex-cantora de axé convertida em empresária de sucesso, casada com o ex-vocalista de sua banda, Cauã (Samuel Melo).

Já Kat (Carol Castro) é uma mãezona, cujo marido, Gustavo (Guilherme Winter), cumpre prisão domiciliar. Ainda na trama, estão Verônica (Natalia Klein), uma outsider que destoa das mulheres do Maldivas e Miguel (Danilo Mesquita), o noivo interiorano de Liz.

Confira a seguir o vídeo liberado pela Netflix, em que atores e atrizes embarcam no tom sarcástico deMaldivas para brincar com o início das gravações e fazer piada dos constantes vazamentos de informação, que criaram especulações e muita expectativa sobre a série:

 

Quer mais novidades e dicas? Siga o Entretetizei no instagram e no twitter.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!