Categorias
Entretenimento Séries

Dia Internacional da Família: 6 produções com famílias divertidas e amadas da TV

Neste Dia Internacional da Família, comemore a data (em casa) com sua família assistindo a uma das séries que separamos para vocês

Desde 1994, no dia 15 de maio comemora-se o Dia Internacional da Família. Essa data foi instituída em 1993 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas para enfatizar a importância que a ONU atribui às famílias. Desde então, todos os anos a data é comemorada por todo o mundo.

Sabemos que a família é a base de todo ser humano. Todos somos influenciados por comportamentos e manias que as pessoas que vivem conosco possuem. A família é o primeiro grupo social que qualquer pessoa tem contato, e é com esse grupo que aprendemos a lidar com os demais.

Entende-se por família um grupo de pessoas unidas por laços afetivos, sanguíneos ou legais (casamento, adoção). Esse grupo comumente compartilha a mesma casa. Desta forma, existem vários tipos de família e todas possuem legitimidade.

Mas sem aula de história ou sociologia por aqui, agora é aula de entretenimento. Então vem comigo e confere essa lista de 6 produções com famílias divertidas e amadas da TV.

Família do Chris em Everybody Hates Chris
Foto: The CW/ Divulgação

Julius, Rochelle, Chris, Drew e Tonya. Como não amar essa família hilária da sitcom Todo Mundo Odeia o Chris?

Baseada na vida do ator e comediante Chris Rock, Todo Mundo Odeia o Chris apresenta Chris (Tyler James Williams) e sua família.

Enquanto Julius (Terry Crews) é o pai pão duro – enquanto você vê essa matéria está gastando 39 centavos de internet (valor meramente ilustrativo) – que trabalha em dois empregos a fim de sustentar a família, sua esposa Rochelle (Tichina Arnold) é, por sua vez, uma dona de casa que, quando quer, arruma um trabalho para ajudar em casa. A matriarca, entretanto, abandona os empregos sob o pretexto de “Eu não preciso disso, meu marido tem dois empregos”.

O irmão mais novo e descolado de Chris, Drew (Tequan Richmond). Mais alto, mais bonito, melhor em todos os esportes e melhor com as mulheres. Se comparado a Chris, a única coisa na qual Drew não é melhor que o irmão é em ser saco de pancadas. “Cara, ainda bem que eu não sou você.”

Tonya (Imani Hakim) é a irmã mais nova e a pessoa mais manipuladora que você vai conhecer na sua vida. A única coisa que a caçula ama mais do que seu ídolo Billy Ocean, é fazer o possível para arruinar a vida de Chris.

Primogênito de Julius e Rochelle, Chris tem sua vida constantemente arruinada, seja pelos irmãos, por planos falidos dos pais, por ele mesmo, ou por qualquer outro personagem do seriado, afinal, Todo Mundo Odeia o Chris. Ele precisa enfrentar diversas provações na escola, na qual é o único garoto negro. Sofre muito bullying e é constantemente feito de saco de pancadas…

Mas espera, essa é uma matéria feliz! Então vamos focar na família!

Mesmo que se desentendam na maioria dos episódios, queiram vender uns aos outros ou botar fogo – coisa de irmãos, né? – a família tem muitos momentos bons.

Quando necessário eles se ajudam e se respeitam. Nesses momentos podemos ver o amor que cerca a família.

Os Kyle de My Wife and Kids
Foto: ABC/Divulgação

Eu, a Patroa e as Crianças retrata a vida de uma típica família norte-americana. Michael Kyle (Damon Wayans) é um pai superprotetor cujas manias tendem a levar os filhos à loucura. Enquanto isso, sua esposa, Jay (Tisha Campbell-Martin), é uma nada exemplar dona do lar que, eventualmente, começa a trabalhar.

Seu filho mais velho, Junior (George O. Gore II) – não – é um gênio. Suas notas não são boas, ele é totalmente desligado e lerdo, mas, em contrapartida, é um verdadeiro artista (o caderninho eu não sou inndiota não conta, ok?).

Enquanto isso, a filha do meio é a linda e esnobe Claire (Jazz Raycole na primeira temporada e Jennifer Nicole Freeman da segunda temporada em diante). Assim como o irmão, ela não é uma das pessoas mais inteligentes do mundo – não chega nem perto – mas tem um ótimo gosto para moda e sabe como conseguir o que quer – mesmo que isso não dê certo a longo prazo.

Kady (Parker Mc Kenna Posey) é a filha caçula. Esperta e manipuladora são algumas das características dela. Ela consegue tudo o que quer com a sua meiguice. Até porque, quem consegue dizer não à uma criança que fala “a petena seleia”?

Sempre com muito bom humor, a família supera os obstáculos que a vida – ou eles mesmos – lhes impõe e são sempre muito unidos e amorosos uns com os outros. Isso claro, depois de muitas discussões.

Os Pritchett e os Dunphy de Modern Family
Foto: ABC/Divulgação

Como o próprio nome diz, os Pritchett e os Dunphy, assim como os Tuckers e o Delgado, são uma – grande – família moderna.

Os Pritchett

Jay (Ed O´Neill) assume o papel de patriarca Pritchett. Sendo o tipo casca grossa, ele dificilmente demonstra o que sente pelos seus filhos. Sua esposa, Gloria (Sofia Vergara), é uma colombiana apaixonada e apaixonante que canta muito mal e é alguns – muitos – anos mais nova do que Jay, fato que o incomoda em algumas situações.

Gloria tem um filho fruto de seu primeiro casamento. Manny Delgado (Rico Rodriguez) é uma criança inteligente e romântica. Péssimo nos esportes, Manny tem talento para as artes.

Assim como a esposa, Jay também teve filhos no primeiro casamento. Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) é o mais novo. Super certinho e metódico, ele atua como advogado. Mitchell se assumiu homossexual à família depois de adulto e tem uma relação estável com Cameron Tucker (Eric Stonestreet).

Enquanto Mitchell é mais pé no chão e realista, Cam é um sonhador apaixonado, exagerado e dramático. Nascido e criado em uma fazenda, Cameron difere de Mitchell em muitos aspectos, mas isso não os impede de se amar. Juntos, eles adotam Lily (Aubrey Anderson-Emmos), uma menina vietnamita que se torna o centro das atenções quando é apresentada ao resto da família. E depois de crescer, se torna uma menina muito sagaz.

Os Dunphy

A outra filha de Jay é Claire (Julie Bowen). Claire é uma mãe durona e dona de casa que eventualmente decide trabalhar. Ela é casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy (Ty Burrell). Assim como na dinâmica de Mitchell e Cam, Claire e Phil são opostos. Enquanto Claire é mais focada e objetiva, Phil é bobão e infantil, mas muito carinhoso com a esposa e os filhos.

E por falar em filhos, os Dunphy têm três. Haley (Sarah Hyland) é a mais velha. Mesmo que não seja muito inteligente, a garota é muito bonita e com um ótimo gosto para moda. Logo depois dela vem Alex (Ariel Winter). Focada, inteligente e obcecada pelos estudos, Alex é o cérebro de toda a família – toda a família mesmo. Depois dela vem Luke (Nolan Gould) que, assim como a irmã mais velha, não é muito inteligente, mas é muito fofo e apronta muitíssimo, principalmente com seu pai, Phil.

Toda essa família enorme passa por poucas e boas juntos. Mesmo com todas as diferenças que possuem entre si, eles são extremamente unidos e passam muito tempo juntos.

Os Simpsons de The Simpsons
Foto: FOX/Divulgação

Essa comédia em forma de animação acompanha a vida da família Simpson. Homer, o patriarca, trabalha numa usina nuclear a fim de sustentar a família. Apesar de ser desajeitado, rude, grosseiro etc., ele ama muito a família. Sua esposa se chama Marge. Ao contrário do marido, Marge possui muita paciência. Na maior parte do seu tempo ela cuida da casa e dos filhos, cumprindo seu papel de verdadeiro estereótipo da dona de casa da década de 1950.

Juntos, Homer e Marge têm três filhos. O mais velho atende pelo nome de Bart. Aficionado por skates e encrencas, Bart sempre está metido em confusão. Em contraste, sua irmã Lisa é aplicada e inteligente. Ela possui um dos QIs mais altos dentre os personagens da trama e está constantemente fazendo grandes feitos.

Há também a caçula, Maggie. Sempre chupando a sua chupeta, Maggie está constantemente em situações perigosas, mas felizmente conta com a ajuda de diversos personagens da série para sair ilesa delas.

Mesmo que a série tenha um humor corrosivo, não dá pra negar que a família Simpson nos faz rir e chorar em diversos momentos.

Os Silva de A Grande Família
Foto: Rede Globo/ Divulgação

Por 14 anos a família Silva foi da família de todo brasileiro.

Responsável e ponderado, Lineu (Marco Nanini) é aquele pai de família que tenta ajudar a todos. Ele também gosta de ouvir todos os lados antes de bater o martelo em uma desavença entre a família. Sua esposa se chama Irene (Marieta Severo), mas atende pelo apelido Nenê. Dona de casa exemplar e melhor cozinheira do mundo, ela é sempre atenciosa e dedicada.

Juntos eles têm dois filhos. Tuco (Lucio Mauro Filho) sempre foi muito esperto, preguiçoso, apaixonado, mulherengo e trapaceiro. Maria Bebel (Guta Stresser), por sua vez, era mimada, mas eventualmente, quando começou a trabalhar, se tornou mais madura. Ela é casada com o exageradamente cafona Agostinho Carrara (Pedro Cardoso). Exagerado e enrolado, assim como o cunhado Tuco, Agostinho é um trapaceiro.

Com todos os defeitos, “Essa família é muito unida / E também muito ouriçada / Brigam por qualquer motivo / Mas acabam pedindo perdão”.

A família toda de Sai de Baixo
Foto: Rede Globo

Ambientada em um apartamento de luxo próximo ao Largo do Arrouche, Sai de Baixo acompanha uma família esnobe.

Carlos Augusto Vasconcellos Antibes (Miguel Falabella), mais conhecido como Caco, era um membro da elite paulista. Mas, depois de sofrer uma auditoria da receita federal na qual são descobertas suas falcatruas, ele perde tudo e precisa morar de favor com a esposa na casa do irmão de sua sogra. Contudo, Caco não perde sua arrogância característica. Além disso, ele também não para com as trapaças.

Sua esposa, Magda (Marisa Orth), é um caso perdido. Age de forma totalmente infantil e só aborrece a todos. A mãe de Magda é Cassandra (Aracy Balabanian). Ela se aborrece muito com a ingenuidade da filha e, assim como Caco, não perde a arrogância e implicância.

Todos eles moram com o irmão de Cassandra, Vanderley Mathias (Luis Gustavo), o Vavá. Ele foi obrigado a dividir o apartamento com a irmã, sua filha e seu cunhado, visto que o local é uma herança deixada pelo pai deles. Ele talvez seja o mais ponderado da família, mesmo que tenha seus momentos de loucura.

Além disso, Edileuza (Cláudia Jimenez), a empregada da família na primeira temporada, pode ser considerada parte da família. Edileuza é uma grande amiga e confidente do patrão Vavá. Também há o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). Esquisito, ele sofreu um acidente enquanto andava de bicicleta e isso lhe conferiu algumas habilidades, como, por exemplo, imitar precisamente as vozes de locutores, atores etc.

Mesmo com todas as brigas e desavenças, em cada uma dessas famílias, quando necessário, as pessoas se ajudavam. Eles se preocupavam uns com os outros e, às suas maneiras, demonstravam o amor que sentiam.

Aproveite com a sua Família!

Neste Dia Internacional da Família, diga à sua família o quanto você os ama e o quanto eles são importantes para você!

 Família Entretetizei, amo vocês!

 

Qual a sua família preferida da TV? Conta para a gente lá no Twitter, Insta e Face  do Entretetizei. E nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque:

Categorias
Cinema Cultura Latina Entretenimento Notícias

Produzido e estrelado por Manu Gavassi, Me Sinto Bem Com Você ganha data de estreia

O longa Me Sinto Bem Com Você vai contar histórias de pessoas em meio ao isolamento social, que fazem de tudo para se manterem próximas

O longa brasileiro Me Sinto Bem com Você ganhou data de estreia no Amazon Prime Video: 20 de maio, exclusivamente no streaming. Dirigido por Matheus Souza e estrelado pela cantora e atriz Manu Gavassi, que também atua como produtora associada, o filme conta cinco histórias de amor em tempos de quarentena.

No enredo, um casal de ex-namorados troca mensagens pela primeira vez desde o término. Duas jovens que acabaram de se apaixonar vivem o medo da relação esfriar pela distância. Irmãs que se afastaram pré-pandemia tentam retomar a amizade e redescobrir a importância da família. Dois ficantes em um “relacionamento sem rótulos” exploram meios de sobreviver à ausência do toque. E um casal que não se aguenta mais tenta lidar com a obrigação da convivência 24 horas por dia. Resumidamente, trata-se de uma história de pessoas, em meio ao isolamento social, fazendo de tudo para se manterem próximas. Essas são as histórias de Me Sinto Bem Com Você.

Foto: Divulgação | Atômica Lab
Foto: Divulgação | Atômica Lab

Juntamente com Manu Gavassi, o filme também conta com Souza, Richard Abelha, Amanda Benevides, Thuany Parente, Clarissa Müller, Gabz e Isabella Moreira no elenco, com Victor Lamoglia e Thati Lopes como atores convidados.

“É um projeto despretensioso feito por amigos e para exercitar nossa saúde mental durante a pandemia. Tem um texto atual, sensível e que acredito. Matheus é um grande amigo e quando ele me mandou o filme eu tive vontade de participar”, comentou Manu Gavassi.

Foto: Divulgação | Atômica Lab

Me Sinto Bem Com Você conta com produção de Gustavo Baldoni e Mário Peixoto, da Delicatessen Filmes, é dirigido por Matheus Souza e tem Manu Gavassi e Seiva TV como produtoras associadas e Papaki Fimes na coprodução. Souza também assina o roteiro com colaboração de Gavassi, Amanda Benevides e Gabz. Camila Cornelsen é responsável pela direção de fotografia, Ana Arietti pela direção de arte, Carol Roquete pelo figurino, Paula Vidal pela maquiagem e Rodrigo Daniel Melo pela edição.

Confira o trailer oficial:

 

Já está tudo pronto para se emocionar com essas histórias de amor? Conta pra gente sua expectativa e acompanhe as notícias do mundo do entretenimento em nossas redes sociais: InstaFace e Twitter.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Atômica Lab

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Bridgerton: Netflix confirma minissérie sobre a Rainha Charlotte

O spin-off será focado na vida da rainha e ainda não tem previsão de estreia 

A Netflix anunciou, nesta sexta-feira (14), que vai produzir uma minissérie derivada da série Bridgerton. Será contada  a história da Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel), desde a sua origem e juventude. Já está confirmada a participação da versão jovem de Violet Bridgerton e Lady Danbury.

A personagem foi criada especialmente para Bridgerton e se destacou na produção baseada na obra literária da escritora Julia Quinn,  que se encaminha para mais três temporadas no streaming. 

A produtora-executiva da atração, Shonda Rhimes, irá escrever o roteiro da minissérie que ainda não tem data para estrear, assim como a segunda temporada da série principal.

 

Rainha Charlotte e a representatividade 

Diferente de outras produções de época, Bridgerton tem, em sua elite, personagens interpretados por atores negros, como é o caso da Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel). Isso trouxe à tona a discussão da representatividade e da imagem que possuem, historicamente, da Rainha. Personagem baseada na vida real, ela teria sido descendente de africanos, mas esse fato não é aceito por muitos. Dessa forma, o papel da atriz traz grande importância para o mundo audiovisual.

 

 

E aí, já está com saudades das personagens? Conta pra gente lá nas redes sociais do Entretetizei: Insta, Face e Twitter!

*Crédito da foto de destaque: Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!