Categorias
Cultura Latina Entretenimento Entrevistas Séries

Entrevista | Luis Curiel fala sobre Control Z, próximos projetos e fãs brasileiros

Em entrevista ao Entretetizei, Luis Curiel fala sobre seu papel na série mexicana, relação com o público, com o elenco e muito mais

 

O ator Luis Curiel alcançou a fama com a série Control Z, lançada em 2020. Na produção mexicana, Curiel dá vida a um personagem de 17 anos que enfrenta uma situação, infelizmente, muito comum na vida de diversos adolescentes: o bullying. Compartilhando o mesmo nome de seu personagem, o ator de 31 anos comoveu os espectadores com a narrativa de violência e ataques entre jovens, principalmente na era digital.

 

Desde então, Luis vem participando de diversos projetos de igual impacto, como a série do Amazon Prime Video, El Candidato, e a telenovela Vencer el Pasado. Por isso, o ator mexicano é o entrevistado da semana no Te Entrevistei.

 

Confira um pouco do nosso papo com Luis Curiel:

 

Control Z

 

O papel de Luis teve uma participação crucial na primeira temporada da série da Netflix. Além de abordar temas relevantes e preocupantes à juventude atual, o personagem ainda foi peça chave para a continuidade da temporada, mesmo estando morto. Sobre essa segunda parte, Curiel afirmou ter acompanhado e gostado da presença, mesmo que onipresente.

“Eu gosto que a presença de Luis continue muito forte, porque é um personagem que muda a vida de todos com sua morte e os ajuda a refletir e a dar-se conta do que estão fazendo”, contou o ator. 

Luis Curiel
Foto: Divulgação/ Netflix

Em relação ao impacto social que o seu personagem teve, o ator pautou a importância da internet e como está se tornando uma ferramenta que facilita o comportamento agressivo.

“O cyberbullying é parte de hoje em dia, onde as pessoas podem esconder-se atrás de um pseudônimo, de uma fotografia falsa para fazer julgamentos muito severos em relação às pessoas.”

Além disso, diversos jovens se identificaram com as problemáticas retratadas em Control Z e comunicaram isso a Luis, pedindo ajuda ou simplesmente relatando suas similaridades com as vítimas de bullying ou com os agressores. 

 

Sucesso

 

Control Z foi um sucesso tremendo a partir do momento que chegou na Netflix. Ficando no topo de mais assistidos da plataforma em diversos países, a série foi rapidamente renovada para a segunda temporada e agora tem previsão de uma terceira parte para 2022

 

Com isso, os atores conseguiram sentir o tamanho do acolhimento que a produção teve por parte dos fãs, e o poder que a indústria cinematográfica latina está alcançando atualmente.

“Eu acho que Control Z dá este exemplo perfeito de que na América Latina se pode fazer produtos de boa e alta qualidade (…) em nível de produções internacionais”, relatou Luis ao ser indagado sobre produtos latino-americanos em grandes streamings. 

 

Outros projetos

 

Atualmente no ar na telenovela mexicana Vencer el Pasado, Curiel tem em vista outra série e alguns curtas-metragens, que ele prometeu anunciar em suas redes sociais. 

Foto: Divulgação/ Televisa

Recentemente, Luis participou da produção mexicana El Candidato, disponível no Amazon Prime Video, que consolidou a presença do ator nos grandes streamings. Sobre isso, afirmou que gosta dessa troca de público, podendo interagir com gêneros diferentes em estruturas diferentes, conseguindo divulgar seu trabalho em diversas partes do mundo. 

 

Para os fãs brasileiros

 

Luis afirmou querer conhecer o Brasil, também agradeceu pelo público brasileiro estar sempre demonstrando carinho e afeto pelos atores, principalmente de Control Z.

“A todo o público brasileiro quero agradecer-lhes, vocês são um dos melhores públicos, sempre mostram muito carinho, muito afeto por nós (…)  obrigado por todas as mostras de carinho e por todos os seus comentários. Espero muito em breve conhecer o Brasil.”

 

Confira aqui a entrevista com Luis Curiel na íntegra:

 

Conta pra gente o que você achou desse papo nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).

 

*Arte da foto de destaque: Divulgação/ Entretetizei

Categorias
Cinema Cultura Latina Entretenimento

5 filmes brasileiros que estrearam esse ano para você assistir na Netflix

Separamos filmes brasileiros da Netflix, perfeitos para assistir em família, com os amigos ou na sua melhor companhia

Que o Brasil possui um arsenal de produtos audiovisuais não é segredo e, com o avanço dos streamings, o investimento em produções brasileiras tem aumentado, felizmente, cada vez mais. Pensando nisso, o Entretetizei separou cinco filmes brasileiros que estrearam esse ano para você assistir nesse fim de semana ou quando você puder. Separe a pipoca, prepare o sofá e vamos à maratona de filmes nacionais!

Carnaval

Só de ler esse nome já nos animamos, não é mesmo? O filme foi gravado durante o Carnaval de 2020, no Nordeste, e conta a história de Nina (Giovana Cordeiro), uma influencer que é traída pelo namorado e, para esquecer o acontecido, viaja com suas melhores amigas para Salvador – para realizarem o sonho de conhecer o Carnaval da cidade. Durante a viagem, elas se deparam com a realidade dos influencers digitais e aprendem várias lições sobre a amizade.

A foto mostra uma cena do filme Carnaval, com uma mulher loira e 3 morenas, um homem preto e uma baiana do acarajé
Cena do filme Carnaval | Foto: Divulgação | Netflix

O elenco conta também com Flavia Pavanelli, Micael Borges, Samya Pascotto, Bruna Inocencio, Niklas Antunes, entre outros.

Cabras da Peste

Eu ouvi um longa de comédia? O filme conta a história do cearense Bruceuilis (Edmilson Filho) e do paulista Trindade (Matheus Nachtergaele). Ambos são policiais e totalmente opostos, mas são obrigados a trabalhar juntos num resgate à uma cabra (Celestina), considerada o patrimônio do Ceará. Ao longo das investigações, os dois descobrem que esse sumiço está ligado às ações criminosas de Luva Branca, o maior alvo da polícia de São Paulo. Assim, eles precisam desmascarar a quadrilha e mostrar que são policiais de verdade.

A foto mostra dois homens, com as mãos levantadas, sendo abordados por alguém
Foto: Divulgação | Netflix

Cabras da Peste é um filme de comédia no estilo buddy cop, perfeito para assistir em família.

Confissões de uma garota excluída

O mais novo lançamento da Netflix é baseado na obra de Thalita Rebouças e conta a história de Tetê (Klara Castanho), uma adolescente nerd do Rio de Janeiro, que faz de tudo para fazer amigos na nova escola. A menina enfrenta alguns problemas típicos da adolescência, mas que são importantes e devem ser discutidos, como o bullying, a baixa autoestima e as relações familiares e amizades – que muitas vezes podem ser tóxicas. É um clichê adolescente para se ver em família ou entre amigos.

A foto mostra uma menina segurando a mão de dois meninos, numa praia
Foto: Divulgação | Netflix

 

No elenco, também estão: Kíria Malheiros, Júlia Gomes, Fernanda Concon, Stepan Nercessian, Júlia Rabello e a própria Thalita Rebouças, que interpreta a mãe de Laís (Fernanda Concon).

Diários de Intercâmbio

Esse filme é perfeito para você que sonha em fazer um intercâmbio e tem a curiosidade de saber como funciona. Barbara (Larissa Manoela) e Taila (Thati Lopes) são amigas que decidem fazer intercâmbio nos Estados Unidos, sem imaginar os desafios que estão prestes a enfrentar. Barbara é au pair e sonhava conhecer Nova York, mas descobre que elas vão morar na pacata cidade de Woodstock, há duas horas da metrópole.

A foto mostra duas meninas em um aeroporto
Foto: Divulgação | Netflix

 

Acostumada com os mimos da mãe, ela vive uma experiência nova ao executar trabalhos domésticos para sua severa anfitriã e precisa lidar com um novo amor. Já Taila é militante e de espírito livre e se hospeda junto a um casal patriota e conservador. Apesar das dificuldades, as duas amigas encontrarão o amor, amizade e viverão momentos inesquecíveis – além de uma reviravolta ao final da história.

O elenco também conta com Bruno Montaleone, Maiara Walsh e Emanuelle Araújo.

Pai em Dobro

Essa é uma linda história de uma menina, Vicenza (Maisa), que vem de uma comunidade hippie e foi criada pela mãe. Muito conectada com a natureza e com o sonho de conhecer seu pai, a menina vai à cidade e conhece as maravilhas do Carnaval no Rio de Janeiro. Nas buscas pelo seu verdadeiro pai, ela acaba descobrindo que, em seu coração, há espaço para dois pais.

A foto mostra uma menina (Maisa) abraçando dois homens, com confetes e serpentinas
Foto: Divulgação | Netflix

Com roteiro de Thalita Rebouças, o longa foi gravado pela região serrana do Rio e tem, no elenco, nomes como Pedro Ottoni, Eduardo Moscovis, Thaynara OG, Laila Zaid, Marcelo de Médici e a participação icônica de Fafá de Belém.

E aí, você já assistiu algum desses filmes brasileiros? Conta pra gente através das nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter –  e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.

 

 Leia também:

+ De Volta aos 15, nova série da Netflix, finaliza gravações direto de Paris

+ Campeões de bilheteria: confira os filmes com recorde no Brasil

+ Por que assistir A Casa Sombria, um dos filmes de terror mais aguardados do ano?

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Netflix / Laura Campanella

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!