Categorias
Cultura Latina Entretenimento Entrevistas Séries

Entrevista | Oka Giner fala sobre o sucesso de La Venganza de las Juanas

A atriz mexicana comentou sobre o sucesso e a importância da série que encantou os espectadores da Netflix 

Cinco mulheres, cinco histórias, cinco tatuagens de peixe e um nome em comum: Juana. A série A Vingança das Juanas, um dos últimos lançamentos da Netflix, conquistou muitos fãs ao redor do mundo. O drama conta a história de cinco mulheres que descobrem ser irmãs, filhas de um mesmo homem que, preservando sua identidade política, carrega nas costas uma série de abusos e feminicídios. Juntas, as cinco Juanas descobrem força umas nas outras, cada uma dentro do seu próprio universo.

Okairy Alejandra Giner Arredondo, mais conhecida como Oka Giner, interpreta  Caridade, a Juana noviça. Uma personagem doce e ingênua que, ao conhecer Lorenzo (Jorge Antonio Guerrero), começa a questionar sua permanência no convento e inicia uma jornada sobre autoconhecimento

https://www.instagram.com/p/CU5_9C3gYzb/

 

Nascida em 30 de novembro de 1992, Oka ficou conhecida pela personagem Bárbara Fuenmayor, em Gossip Girl: Acapulco, no ano de 2013. A atriz mexicana também participou de trabalhos como La Piloto e Madre solo hay dos, outro sucesso da netflix. Na série, Giner interpreta Elena, namorada de Mariana (Paulina Goto) e vocalista de uma banda.

Em uma conversa exclusiva com a equipe do Entretetizei, a atriz comentou sobre sua participação na série, o desenvolvimento da personagem e a atuação na segunda temporada de Madre solo hay dos. 

 

Confira a entrevista na íntegra:

Entretetizei: Quando você conheceu o personagem, o que foi o primeiro que você pensou e te fez querer contar essa história? 

Oka Giner: Quando me disseram que eu iria interpretar a Juana Caridade, primeiro disse que tinham cometido um erro e ri muito. Quando vi que não estavam brincando, fiquei com muito medo e, sem dúvida, quis contar esta história, porque sabia que Juana Caridade me tiraria por completo da minha zona de conforto. Além disso, eu tinha a sensação de que esse projeto poderia marcar um antes e um depois na minha carreira. 

 

E: Como foi para você dar vida e explorar esse personagem que teve um crescimento e uma mudança enorme na série? 

OG: Foi delicioso. Eu acho que, como atriz, esses são os personagens que você busca e se apaixona. Personagens com uma curva interessante que te permitem demonstrar as suas aptidões na tela. 

 

E: A série fala muito sobre a estrutura patriarcal e da luta por igualdade de gênero. Há muitas cenas poderosas para as mulheres que assistem e que sabem o impacto que têm. Como é fazer parte de um trabalho tão especial? 

OG: Fenomenal. Eu acho que a representatividade é importante e fundamental. Se você prestar atenção, nossos personagens respondem a estímulos, mas jamais se vitimizam. Acredito fielmente que a mensagem é clara: unidas somos mais fortes

 

E: Como foi gravar com as outras protagonistas? 

OG: Gratamente surpreendente. Minhas quatro colegas, agora irmãs por escolha, são muito generosas na hora de criar e compartilhar tela. Criamos uma relação de irmandade muito íntima e isso, sem dúvidas, se vê na tela. E isso acelerou os dias de gravação, era uma delícia chegar para trabalhar todos os dias e saber que elas estariam lá. 

 

E: Com alguma delas você criou uma relação especial ou se aproximou mais? 

OG: Tenho um carinho muito particular pela Zuria. Eu gostava muito de ouvir suas histórias. De alguma maneira, pensava que estava me dando lições de vida e eu, que a admiro tanto, absorvi tudo como uma esponjinha. 

 

E: O que você tem em comum com a Juana Caridade? 

OG: Eu venho de Camargo Chihuahua, uma cidade muito linda e muito pequena, ao norte do México. Quando cheguei à Cidade do México em busca do sonho de ser atriz, relaciono muito com a sensação que Caridade tem quando sai do convento para enfrentar o mundo real. Com medo, mas com muita valentia e determinação

 

E: Qual você acredita que seja a mensagem que Caridade deixa para outras mulheres? 

OG: Eu acho que a Caridade busca com muita paixão ajudar mulheres em perigo, para fazer justiça, de alguma forma, pelo que viveu sua mãe. As mensagens são muitas. Caridade é uma mulher que se descobre em todos os sentidos aos seus 25 anos e te mostra que nunca é muito tarde para mudar a sua vocação se você descobre que a sua paixão é diferente do que você está procurando atualmente. Seu nobre coração te ensina a fazer bem sem ver a quem.

 

E: O que podemos esperar de A vingança das Juanas para uma segunda temporada? 

OG: Tem que perguntar para o tio Netflix e a nossa querida escritora Jimena Romero

 

E: Mãe só há duas, onde você também participou, foi um sucesso no Brasil. O que virá para Elena na segunda temporada? 

OG: Eu vejo uma Elena em processo de entender que entre Mariana e ela somente vai existir uma bela amizade. Mas permanecendo de maneira incondicional para sua melhor amiga, se o resultado não seja o que ela esperava. 

Gostou da entrevista com Oka Giner? Deixe sua opinião aqui nos comentários ou nas nossas redes sociais –  Insta, Face e Twitter.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento

Não Olhe para Cima, novo filme da Netflix, estreará primeiro em cinemas selecionados

Dirigido por Adam McKay, Não Olhe para Cima, da Netflix, chega para o público em dezembro nos cinemas e na plataforma

Não Olhe para Cima, o mais novo filme da Netflix, chegará na plataforma no dia 24 de dezembro. A novidade, porém, é que o filme será lançado em alguns cinemas selecionados antes de sair no streaming, no dia 9 de dezembro. Essa logística de lançar primeiro nos cinemas e depois na plataforma começou com alguns filmes da HBO Max. O que nos resta saber é se a Netflix, que lançou Alerta Vermelho nos cinemas no mesmo dia de estreia na plataforma, irá adotar esse sistema de lançamento. 

O longa conta com a direção, produção e roteiro de Adam McKay e um super elenco, com nomes de peso como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Rob Morgan, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry, Timothée Chalamet, Ron Perlman, Ariana Grande, Scott Mescudi, Himesh Patel, Melanie Lynskey, Michael Chiklis, Tomer Sisley, Cate Blanchett e Meryl Streep

A trama de Não Olhe para Cima traz dois astrônomos pouco conhecidos que embarcam em um tour midiático para alertar a humanidade sobre a aproximação de um cometa prestes a destruir a Terra. 

Confira o pôster oficial divulgado pela Netflix:

Não Olhe para Cima
Foto: divulgação/Netflix

A plataforma também divulgou a sinopse oficial, leia:

A estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar. Alertar a humanidade sobre o impacto fatídico da rocha do tamanho do Monte Everest não será nada fácil. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até o The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado  apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). 

A apenas seis meses da colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico – o que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima?

Por fim, a Netflix nos presenteou com o trailer oficial de Não Olhe para Cima. Assista:

Não Olhe para Cima estreia nos cinemas no dia 9 de dezembro e na Netflix no dia 24 de dezembro. Mal podemos esperar para ver o resultado dessa nova forma de lançamento da plataforma, que é uma das gigantes do streaming. Fique atento às nossas redes – Insta, Face e Twitter – para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Netflix

Categorias
Entretenimento Eventos Notícias

Transmissão do Grammy Latino acontece pela primeira vez no Brasil

Premiação será em Las Vegas no dia 18 de novembro 

Os canais Multishow e Bis anunciaram a exibição do Grammy Latino. A premiação, que acontece no dia 18, será apresentada pela primeira vez no Brasil. No canal Bis, a transmissão  será ao vivo, na quinta-feira, a partir das 22h. Já o Multishow exibe os melhores momentos no domingo, dia 21 de novembro, a partir das 18h30.

Esta será a 22ª edição do Grammy Latino, que premia artistas em 53 categorias. Caetano Veloso, Giulia Be, Diogo Nogueira, Anavitória e Os Barões da Pisadinha são alguns dos artistas brasileiros que marcam presença concorrendo nas categorias de Língua Portuguesa. 

O evento também contará com as apresentações de Christina Aguilera, Ozuna, Jorge Drexler, Bad Bunny, Maná, Anitta, dentre outros. Além dos shows, o evento guarda ainda um momento de muita emoção. A categoria de álbum sertanejo terá como uma das indicações Marília Mendonça, que segue como indicada junto à Maiara e Maraisa, pelo projeto As Patroas.

Quer ficar de olho em outras novidades do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei no Face, no Insta e no Twitter.

 

Leia Também: Confira os indicados ao Grammy Latino 2021

Leia também: Grammy Latino divulga atrações para a noite de premiação

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Twitter (@LatinGRAMMYs)

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Gavião Arqueiro terá sua própria série no Disney+

A série do arqueiro estreia dia 24 de novembro no serviço de streaming da Disney

Gavião Arqueiro conta a história do ex-vingador Clint Barton (Jeremy Renner) que tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família a tempo de celebrar o Natal. 

Contando com a ajuda de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína, os dois se veem obrigados a trabalhar juntos quando uma figura do passado de Barton ameaça perturbar muito mais que o espírito festivo.

Antes da estreia de Gavião Arqueiro, no dia 24 de novembro, conheça melhor o personagem e a sua história! 

Foto: divulgação/Disney+

AGENTE DA S.H.I.E.L.D

Clint Barton começou seu trabalho como um agente da S.H.I.E.L.D, até ser recrutado por Nick Fury para se tornar um Vingador. Em sua primeira missão, o Gavião Arqueiro foi controlado por Loki, mas conseguiu se libertar do controle do deus da trapaça e batalhou contra ele ao lado dos Vingadores.

Foto: divulgação/Disney+

MELHOR AMIGO DA NATASHA

Clint tinha uma ligação muito forte com Natasha Romanoff (Viúva Negra). Não à toa, Natasha é conhecida por usar um colar de flecha em homenagem a seu amigo. Além disso, ela é a única agente, além de Nick Fury, que sabe sobre sua família. A amizade de ambos é tão forte que Natasha se sacrifica para salvar a humanidade e, principalmente, a vida de seu melhor amigo.

Foto: divulgação/Disney+

PAI DE FAMÍLIA

O que Clint mais protege e ama são a sua esposa Laura e os filhos Cooper, Lila e Nathaniel Pietro, os quais preservam sua localização com o intuito de protegê-los de todo o perigo. Quando sua família é blipada após o estalo de Thanos em Vingadores: Ultimato (2019), Clint fica perdido e sem rumo, até ser resgatado por Natasha.

Foto: divulgação/Disney+

HABILIDADE EXCEPCIONAL COM ARCO E FLECHA

Como um dos melhores agentes de S.H.I.E.L.D., o Gavião Arqueiro é um dos maiores atiradores e usa armas tradicionais e de alta tecnologia, mas é reconhecido por sua grande habilidade em arco e flecha. Poucos humanos no MCU se comparam a Clint Barton quando se trata de seu surpreendente talento em pontaria precisa, luta, vôo e destreza tática.

 

Ansiosos para a estreia de Gavião Arqueiro ? Fique por dentro de tudo que vai acontecer acompanhando o Entretetizei no Face, no Insta e no Twitter.

Leia Também: Conheça quem são os novos heróis da fase 4 da Marvel

Leia Também: Vingadores: Confira essa cena Girl Power

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Guia Disney Plus Brasil

Categorias
Cinema Entretenimento

Resenha | Ghostbusters – Mais Além

No próximo dia 18, o novo filme da franquia Ghostbusters trará muita diversão, novos personagens e é a sequência perfeita para o recomeço da nova geração de caça-fantasmas!

Em Ghostbusters – Mais Além, quando uma mãe solteira Callie (Carrie Coon) e seus filhos Trevor (Finn Wolfhard) e Phoebe (Mckenna Grace) recebem uma notificação de despejo junto da notícia da morte do pai de Callie, Dr. Egon (Harold Ramis), se veem obrigados a se mudar para a pequena cidade de Summerville, na casa velha e cheia de tralhas deixada por Egon.

Assista aqui o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=_yXjSOhfoKc&ab_channel=SonyPicturesBrasil

Apesar do ressentimento pelo abandono do pai, Callie não tem saída a não ser recomeçar a vida com os filhos na nova cidade. A filha mais nova, Phoebe, se interessa pelas quinquilharias do avô e começa a vasculhar o passado dele. Quando menos espera, ela, seu novo melhor amigo Podcast (Logan Kim) e também o professor da escola deles, Sr. Grooberson (Paul Rudd), começam a descobrir a conexão de Callie com os caça fantasmas originais e o legado secreto que Dr. Egon deixou para trás!

 

Com ajuda de seu irmão mais velho, Trevor, as crianças se envolvem na captura do seu primeiro fantasma, mas não acaba por aí. O filme se desenrola envolta de um grande mistério que Egon estava investigando em Summerville, e eles acabam descobrindo que se trata de algo com criaturas bem mais poderosas que fantasmas.

O final do filme traz cenas emocionantes e de tirar o fôlego! O roteiro de Jason Reitman e Gil Kenan fazem jus ao primeiro Ghostbusters de 1984, pois Ghostbusters – Mais Além fora as aventuras caracterizadas por gênero de terror trash, além de efeitos visuais referentes aos anos 80. Com direito a muita menção à cultura, o longa traz um protagonismo diferenciado, feito por crianças que demonstram mais corajosos que os adultos!

P.S.: Não saia logo da sala de cinema, tem mais duas cenas pós-crédito para se divertir!

Vocês já assistiram Ghostbusters – Mais Além? Nos contem em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.

*Crédito das imagens em destaque: Sony Pictures

 

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Crítica: Galeria Futuro permanece no passado em diversos aspectos

A comédia dirigida por Fernando Sanches e Afonso Poyart se distancia da realidade negativamente

A Galeria Futuro já foi um dos ambientes mais bem frequentados do Rio de Janeiro. Com vitrines e caixas cheios, o local era sinônimo de poder aquisitivo e status. No entanto, assim como em muitos estabelecimentos ao redor do Brasil, a Galeria Futuro começou a perder espaço para shoppings e outros comércios. A partir desse momento, muitas lojas fecharam e os clientes desapareceram. Dirigido por Fernando Sanches e Afonso Poyart, Galeria Futuro estreia dia 18 de novembro nos cinemas.

O trio de protagonistas,  Valentim (Marcelo Serrado)Kodak (Otavio Muller) e Eddie (Ailton Graça) se conheceram na galeria, onde também trabalham até hoje. Diante da iminente falência, os três se recusam a dar o braço a torcer quando um pastor milionário se interessa em comprar a Galeria Futuro e transformá-la em uma igreja evangélica.

galeria futuro
Foto: Divulgação

Ao lado da ex-participante de reality e manicure Paula (Luciana Paes), a saída encontrada pelo grupo é a venda de drogas alucinógenas, encontradas em um baú nos fundos da loja de Kodak. A iniciativa dos “traficantes amadores” os colocam em situações complexas diante dos chefes do tráfico de drogas na região.

Nomeando a droga como pílula da felicidade, o filme relativiza completamente a venda da substância com naturalidade, o que faz parte da construção de humor da obra. Porém, este é o menor dos problemas que o roteiro de Galeria Futuro apresenta.

Relativização do machismo

Diante de todos os elementos que compõem a trama, como, por exemplo, referências aos clássicos do cinema e a forte cumplicidade entre os amigos, se retirarmos a constante sexualização das mulheres na narrativa, ficaríamos com apenas 30% das piadas do filme. Por mais que exista uma crítica à forma como os protagonistas enxergam o mundo, vangloriando o passado e se recusando a avançar para o futuro em muitos aspectos, o filme não penaliza de nenhuma maneira esse comportamento inadequado. Apenas mostra os personagens constantemente fazendo e relativizando piadas machistas, assediando personagens femininas e dando ouvidos à Paula, inicialmente, apenas por atração física.

galeria futuro
Foto: Divulgação/ Fernando Sanches

Particularmente, o desconforto gerado por essas situações me impede de embarcar na narrativa de outra forma, se não observando o tratamento dessas mulheres. Afinal, depois de um certo ponto, Paula se mostra empenhada em fazer parte do grupo e os outros integrantes ouvem suas opiniões. A própria atriz Luciana Paes afirmou, durante coletiva de imprensa, na qual o Entretetizei esteve presente, que sua personagem é participativa e lidera o grupo.

Porém, acho importante destacar que nem todo mundo terá uma visão crítica diante de uma narrativa tão absurda, o que não parece preocupar os idealizadores. Os limites do humor são polêmicos e sempre discutidos, mas a sexualização e a ridicularização das mulheres, tal qual a Galeria Futuro, deveriam permanecer enterradas nos anos 90.

E então, o que você achou de Galeria Futuro? Vai assistir ao filme nos cinemas? Conte pra gente por meio das nossas redes sociais –InstaFace e Twitter –  e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Fernando Sanches

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!