Categorias
Cinema Cultura Latina Entretenimento Entrevistas

Entrevista | Gabriel Tarantini fala sobre sua carreira e seu novo personagem no filme TQM da Amazon Prime Video

O ator venezuelano contou ao Entretetizei como foi interpretar um personagem tão desafiador e mostrar uma visão diferente sem tabus

 

Gabriel Tarantini nasceu na Venezuela e ainda adolescente já tinha certeza de que queria ser ator. Para isso, ele começou a estudar teatro na juventude e procurou se aperfeiçoar na arte da interpretação. Hoje, após alguns trabalhos, ele se destaca como personagem principal do filme TQM da Amazon Prime Video.

Quem é Gabriel Tarantini?

“Eu sou venezuelano e eu cresci na Venezuela. Lá foi minha primeira experiência profissional, com Somos Tú y Yo, um projeto de Venevisión (rede de televisão venezuelana) e acredito que essa foi a primeira vez que disse: ‘Uau, eu quero fazer isso pelo resto da minha vida’.”

Aos 16 anos, o Gabriel já sabia que seria ator, e para realizar seus objetivos, decidiu estudar Belas Artes na New York Film Academy. Desde então, realiza trabalhos e diferentes personagens que o fazem sair da zona de conforto na atuação.

 

Foto: reprodução/instagram @gabotarantini7
O filme TQM 

O filme dirigido e escrito por Oren Stambouli foi gravado nos Estados Unidos, e conta a história de uma renomada psiquiatra mexicana, Doutora Elizabeth (Anna Silvetti), que decide colocar à prova seus três filhos para decidir como irá dividir sua herança. O clímax do filme se passa quando um de seus pacientes, Miguel Angel, interpretado por Gabriel Tarantini, que possui um transtorno de múltiplas personalidades, atrapalha os filhos da Dra. Elizabeth e os impede de conseguir desvendar seu plano de herança.

O filme é uma mistura de suspense e terror e revela os lados mais obscuros dos filhos da psiquiatra. O mais velho, Marco (Pablo Azar), é um homem oportunista e faz qualquer coisa para alcançar seus objetivos, Danae (Ana Carolina Grajales) é uma mulher inteligente que esconde segredos da própria família e Lollipop (Sarai Meza) é uma menina introvertida e mimada. 

Para que os filhos tenham direito a herança, a Dra. Elizabeth coloca Miguel em jogo, que além de confundir os filhos da psiquiatra, tenta mudar os planos da família.

Foto: reprodução/instagram @gabotarantini7
A construção do personagem

“…foi um momento desafiador e impressionante, porque eu nunca esperava que um personagem protagônico em um longa metragem iria pedir tanto de mim.”, revela Gabriel.

No filme TQM podemos ver a troca de personagens rapidamente na mesma cena, Gabriel interpreta Miguel Angel, Gregório e Francesco, que apesar de terem características marcantes, mudam tanto fisicamente como suas personalidades em poucos minutos. Perguntamos a ele como foi construir esse personagem:

“Olha, começamos com muita teoria, com muito trabalho de mesa, da minha parte e do diretor. O qual, praticamente, eu li muito e vi muitos documentários. Praticamente, Oren e eu construímos o personagem e escolhemos um objetivo muito legal que se pode ver no filme. E o outro que me pareceu muito legal foi conversar com psicólogos. Eles puderam me ver, obviamente não temos o pódio de Hollywood, gigante nem o tempo para sentar e explorar de verdade, explorar legal, mas sim tive muitos “insights” de como estas pessoas se comportam fisicamente.”

Para um ator ou atriz, interpretar  exige muito estudo e um mergulho total na vida do personagem. A diferença em representar várias facetas de uma mesma pessoa é que são várias pessoas em um mesmo corpo. Perguntamos a Gabriel como foi mudar rapidamente de personalidades:

“Miguel Angel era alguém um pouco mais inseguro, tinha sua questão física, seu impedimento físico. Gregório era um menino e Francesco era alguém que era o oposto dos outros dois, alguém totalmente diferente e totalmente aberto e mais pretensioso.” 

Para não se confundir, Gabriel revela que dividiu as histórias de cada personagem em sua cabeça, como se fosse um mini filme de cada um, isso o ajudou a visualizar as cenas e fez com que conseguisse trabalhar mais rápido.

O filme não revela só brigas, discussões por dinheiro e herança, por trás desse ambiente há um papel moral que é possível observar em TQM. Como as pessoas com transtorno de personalidade são vistas e tratadas, isso é importante para que repensemos em como tratar transtornos psicológicos, respeitando essas pessoas. Gabriel também conta como foi encarar o personagem:

“A palavra que sempre busco é ‘divertido’ porque por mais que seja um transtorno psicológico em que pessoas de verdade sofrem, passam por momentos muito maus, para mim foi divertido tratar de algo em uma plataforma e abordar de ensinar que não é um tabu, falar de saúde mental, devem falar de saúde mental.”

 

Foto: reprodução/instagram @gabotarantini7
Outros personagens desafiadores

É claro que interpretar Miguel Angel foi um dos maiores desafios de Gabriel Tarantini, falar sobre saúde mental e questões consideradas tabus são importantes para reflexões na sociedade. Um outro personagem marcante que fez o ator sair de sua zona de conforto, e ter uma visão totalmente daquilo que ele acredita pessoalmente, foi Benjamin de 100 dias para enamorarse. 

“Eu acho que o último personagem que fiz em 100 dias para enamorarse, foi muito complicado de desembaraçar porque era alguém que se chamava Benjamin e era um personagem que eu, pessoalmente nunca fiz, e sou totalmente contra tudo que ele representava. Então para mim foi muito difícil retratar um “bully” de um Ensino Médio e além do mais lidar com os temas sociais e da comunidade LGBTQ+.”

E como todo artista, sempre há alguém que os inspire, seja diretor ou ator e atriz. E não é diferente com Gabriel Tarantini. Perguntamos se ele possui algum ídolo com quem queira trabalhar, e não nos surpreendemos com os grandes nomes.

“Tem um compatriota venezuelano aqui em Hollywood que está sempre trabalhando e eu gostaria de compartilhar cenas com ele, Édgar Ramirez. Ele está em 1500 filmes e é um nome super estabelecido aqui em Hollywood, e é definitivamente um exemplo a seguir, para mim como venezuelano e como artista. E diretores, imagina Denis Villeneuve.” 

Gabriel Tarantini segue trabalhando e já está gravando um novo projeto da Disney, na série Gina Yeii. Ele não pode nos contar, mas com certeza queremos ver mais personagens dele por aí, não é mesmo?

 

Gostou da entrevista com Gabriel Tarantini? Conta para a gente nas nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter — e nos siga para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/instagram @gabotarantini7

 

 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!