Com mais de 16 anos de carreira e 45 filmes lançados, a atriz é um dos nomes importantes de Hollywood
Amanda Seyfried, de 37 anos, é uma atriz, cantora e modelo norte-americana, que começou a atuar com 15 anos, após dar início à carreira de modelo. Ela estrelou diversos filmes de sucesso, que incluem a comédia Meninas Malvadas, a adaptação do romance Querido John e os musicais Mamma Mia! e Os Miseráveis.
Seyfried já participou de mais de 30 filmes em sua carreira. Além de ser a estrela de muitos filmes de gêneros diferentes, Seyfried também chama atenção pela beleza. Em 2009 e em 2010, ela foi eleita uma das 100 mulheres mais lindas do mundo pela revista People.
Confira alguns dos sucessos da Amanda Seyfried:
- Querido John
Querido John, filme de 2010, é um drama de romance com direção de Lasse Halltröm. Estrelado por Amanda Seyfried, Channing Tatum e Richard Jenkins.
O filme mostra a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, eles começam a se aproximar e se apaixonam, iniciando um relacionamento, até o momento em que John precisa voltar ao serviço militar por um ano. Durante esse período, eles trocam cartas contando os acontecimentos do dia de cada um.
- Ted 2
Ted 2, filme de 2015, é uma comédia realizada por Seth MacFarlane, com argumento de Alec Sulkin, Wellesley Wild e do próprio diretor. A sequência de Ted (2012) conta com Seth MacFarlane como protagonista, juntamente com Mark Wahlberg e Amanda Seyfried.
Na comédia, Ted (voz de Seth MacFarlane) decide se casar com Tami-Lynn (Jessica Barth), mas não demora muito para que o casal entre em crise. Querendo evitar um possível divórcio, Ted resolve ter um filho. O casal decide ir em busca de um doador de esperma ideal para o bebe e seu grande amigo John (Mark Wahlberg) o ajuda na tarefa, mas logo Ted descobre que não pode ter um filho porque, legalmente, ele não é uma pessoa, e sim uma propriedade. Começa então uma batalha judicial em que o urso de pelúcia tenta provar que merece ser considerado um cidadão como qualquer outro ser humano.
- Mamma Mia! Here we go again
Mamma Mia! Here we go again, de 2018, é um filme musical de comédia romântica, dirigido por OI Parker, a partir de uma história de Parker, Catherine Johnson e Richard Curtis. É uma continuação do filme Mamma Mia! (2008), baseado no musical de mesmo nome. Filme estrelado por Amanda Seyfried, Lily James, Christine Baranski, Julie Walters, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgård, Dominic Cooper e Cher.
A continuação se passa um ano após a morte de Donna (Meryl Streep). Sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a inaugurar o hotel de sua mãe, agora totalmente reformado. Ela convida seu três “pais”, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski) e ao mesmo tempo tem que lidar com seu marido Sky (Dominic Cooper), fazendo um curso de hotelaria em Nova Iorque. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna, no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.
- Vozes e vultos
Vozes e vultos, lançado em 2021, é um suspense dirigido por Shari Springer e Robert Pulcini. Estrelado por Amanda Seyfried, George Claire, Willis Howell, More Laughton, Justine Sokolov e muito mais. O filme da Netflix tem sim uma forte presença sobrenatural, mas é conduzido pelo drama.
Na trama, adaptação do livro de Elizabeth Brundage, ambientada em 1980, George (James Norton) e Catherine Claire (Amanda Seyfried) se mudam de Nova York para uma antiga casa no interior após o marido ser chamado para dar aulas de artes numa universidade local. Em pouco tempo, Catherine e sua filha Franny (Ana Sophia Heger) passam a ver e sentir estranhas presenças, ao mesmo tempo em que o pai começa a agir de forma cada vez mais suspeita e fria.
- Mank
Mank, baseados em fatos, é um drama biográfico dirigido e produzido por David Fincher, escrito pelo seu pai Jack Fincher e estrelado por Gary Oldman, Amanda Seyfried, Tom Pelphrey, Lily Collins, Arliss Howard, Tuppence Middleton, Tom Burke e Charles Dance. O filme que gira em torno da produção do clássico Cidadão Kane (1941), nos anos 30 e 40 em Hollywood.
O Mank conta com inúmeras referências a brigas da vida real e alianças políticas que formaram Hollywood nas suas primeiras décadas. Trata-se de uma obra sobre um roteirista que percebe que o negócio no qual ele se envolveu é pervertido por pessoas poderosas com agendas próprias. Herman J. Mankiewicz (apelidado de Mank) decide se vingar ao fazer um filme sobre o poderoso magnata da mídia William Randolph Hearst, um homem que já havia considerado um amigo.
Qual o seu filme favorito da Amanda Seyfried? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê – Insta, Face e Twitter.
Leia também: Globo de Ouro 2023: confira os indicados à premiação
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Instagram